quinta-feira, 23 de junho de 2016

COIMBRA FOTOS ´Ó ACASO....NÃO CONSEGUI BILHETES PARA " MARISA"!...

Vinguei-me na "clica e foje"!!Tudo no ou do Convento de São Francisco, ou Centro de Congressos, como lhe queiram chamar!
A Câmara anunciou ontem que a bilheteira abria no Convento pelas 15 horas e na internet.
Cheguei lá às 15 horas
Grande Fila
Passados 20 minutos os que vinham lá de dentro, diziam que os que estavam no fim da fila, era melhor tentarem a internet-BOL, pois já estavam pràticamente tudo esgotado!!
Telefonei ao meu filho para tentar..
A resposta foi esta foto a vermelho...
Então peguei na "Clica e Foje" e diverti-me
São as chamadas fotos não editadas.


E S G O T A DO 
Passar bem!


















13 comentários:

  1. Respostas
    1. Nalguns sitios ainda é preciso capacete!
      Nem sabia por onde entrar, julgando que era no novo Centro Cultural S. Fracisco ou Centro de Congressos do mesmo Santo.
      Perguntei a um operário sem capacete(também naquele lugar não precisava), onde era a bilheteira!
      OH, meu amigo tem que subir as escada até ao cimo do Covento própriamente dito e vira à direita e é lá ao fundo.
      Lá entrei naquele espaço pela primeira vez e filei no fundo da fila com o apetite aguçado para ir conhecer o auditório GRANDE e ouvir a Marisa Fadista. Sei que cheguei atrasado(15 horas...marcada pelo senhor Presidente da Câmara em conferência de Imprensa), pois devia calcular que para estes eventos se deve levar um banquinho e ter ido pelo menos às 13horas.Não era arricar demais pois parece que o Auditório é para mil e tal lugares, e se eu na tal fila estava a 50 a 60 pessoas à minha frente, cum os diabos, ainda devia dar para me caberem dois bilhetes...Mas pelos vistos já devia estar tudo marcado de véspera(digo eu...)
      O meu Fado foi este e tenho a impressão que por mim não é tão cedo que penosamente subo aquelas escadas para conseguir um bilhetinho dos que sobram marcados de véspera!Eu até já ouvi a Marisa várias vezes!
      Haja Deus!

      Eliminar
    2. A organização daquilo continua uma bela merda.
      Vais ver os bilhetes que vão estar disponíveis na candonga... para já não falar dos que foram marcados por amigos e amigos de amigos e amigos de amigos de amigos de malta da Câmara!

      Eliminar
  2. Cum carago! Foi de metralhadora?
    Mas uma coisa é certa, fica aqui o registo de que, mais uma vez, as bilheteiras são abertas ao público com a "casa" quase esgotada.
    Inaceitável e inadmissível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois descarreguei todas as balas da raiva tirando fotos por tudo que era Convento ou que se avistava do Convento!
      A acompanhar a foto dos lugares todos marcados, tinha ao lado a indicação ESGOTADO!
      Aqueles mais amarelados talvez fossem marcações especiais!.

      Eliminar
  3. Um crente mostrar os inacabados, é preciso estar revoltado.
    Uma série de fotos que nos mostram uma zona de Coimbra, o que tem muito valor. Gostei.
    Notei que há muita verdura pelo que espero que o lado de cima do telhado do Centro de Congressos seja aproveitado para a plantaçao de legumes que muito ajudam o meio ambiente e é produto nacional. O Palácio dos Congressos de Montreal tem em cima uma quinta fantástica que por vezes pode ser visitada. Já há por aqui muitas quintinhas em telhados. Paris também parece que tem.
    Quanto aos bilhetes, aqui acontece o mesmo pois há pessoas que fazem a bicha desde o cair da noite anterior. Há dias deram por desaparecida uma senhora de oitenta anos que estava numa bicha dessas, desde as dez da noite do dia anterior. Foi a polícia que a encontrou toda contente. Não foi este o caso mas mesmo de inverno vão para essas bichas. Entre essas pessoas, há quem aproveite para comprar uma mão cheia que depois vendem por preços astronómicos. A polícia bem os tenta apanhar mas passam muitos nas malhas. É assim que os bilhetes se acabam depressa.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que é assim e não à volta a dar-lhe.
    Eu penso, digo penso, porque andei lá por cima numa zona que chega quase ao antigo RAL2.Aquele caixote preto que é uma das fotos no meio e que eu não sabia bem para que era, perguntei a uma empregada da limpeza para que servia o dito caixote(estrutura).Disse-me que era a parte de trás do palco do auditório. Confesso que não vi telhados...
    Da parte mais alta onde estive a vista sobre Coimbra é boa para quem sabe e tem bom material fotográfico...Não para telemóvel que foi o meu caso ( ou seja os dois predicados juntos...),(nem material nem habilidade).
    Uma das pessoas que saiu de lá desanimada sem bilhete dizia" pois só um senhor estava a pedir 100 bilhetes"...(verdade?)
    Estou como possivelmente a Marisa lá iria cantar o fado da Amália:

    Estranha de forma de vida( a minha)

    Foi por vontade de Deus
    Que vivo nesta ansiedade(queria ouvir um fadinho...)
    .......
    Que estranha forma de vida
    Tem este meu coração
    Vivo de forma perdida( andar à Torreira(não és tu Silva...) do sol escaldante...
    ......

    Coração independente
    Coração que não comando(é da idade..valia mais dormir a sesta como o Paulo Moura...)
    ......

    Eu não te acompanho mais( nestas andanças pelo Convento...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente, Rafael. Esse caixote preto deixou-me estarrecido. Até parece que não tinham outra côr mais gira para pôr lá. Não é nada alegre. É bom para um ou uns murais.
      Os telemóveis até tiram boas fotos só que à distância, é como o Rafael diz.
      Se é verdade que a bilheteira vende cem bilhetes a uma pessoa!!!!!, algo está muito errado. Nem quinze.
      Num caso desses, aqui em poucos minutos estavam dois a quatro carros da polícia. Nem tinham tempo de terem partido.
      Andar à Torreira, por vezes também escaldo. As pessoas que vivem na minha praia que o digam.
      É fazer ao contrário, Rafael. Comece por cima e desça. Se não tiver forma para começar por cima, peça ao Paulo Moura que o leve ao colo porque estou certo que a São Rosas não levará a mal.

      Eliminar
    2. O mamarracho está muito lindo e muito bem acabado, não está?

      Eliminar
    3. Vai indo, vai indo.
      O que para mim está pior quanto á não boa visibilidade do Palácio de Congressos é o Pavilhão nº 1 do Estádio Universsitário. Se o mudassem para outro lado, ah então a dimensão da Obra era outra. E parece-me segundo li ou ouvi nos principios da obra seria isso que se iria fazer..., desenbocando uma avenida em frente do dito!
      Haja Deus!

      Eliminar
  5. Agora entendo o "clica e foge"!... Tinhas medo que com o barulho do clic, aquela merda da obra te caísse em cima da cabeça!
    Uma pergunta: Para assistir aos espectáculos é preciso levar capacete? Só capacete ou também é obrigatório botas biqueira de aço, óculos contra impacto, luvas e fato de macaco?
    Se fôr preciso, eu tenho isso tudo, empresto-te, escusas de comprar.
    "Balha-me" Deus Nosso Senhor Jesus Cristo!... É preciso ter lata, lata não, um grande latão para andarem a fazer espectáculos num edifico naquelas condições.

    ResponderEliminar
  6. vamos lá ver bem como são as coisas...não quero falar(escrever) sem ter o conhecimento exacto de como está a obra por dentro na parte do Auditório.
    Sei que para lá chegar ou se sobem as escadas do Convento até ao cimo ou se se pode ir pelos passeio laterais-tipo carrocel.A Parte de capacete e mais apetrechos é no Edificio que não está acaba, mas onde não se pode entar e também andam obras no Covento propriamente dito.
    Quando acabam? Não sei se há prazo para isso. Já foram vários estabelecidos e nenhuns cumpridos(Acho eu)
    Pelo que vi e fotograafei e já não falando no parqueamento subterranio parece-me que nem em Outubro...
    Parece-me

    ResponderEliminar
  7. Aquilo tudo é um "bluf". Desde o espectáculo da inauguração nada , ou pouco, foi mexido, CONTINUA TUDO POR ACABAR E AINDA HÁ MILHÕES PARA GASTAR.
    Quanto aos bilhetes é a vergonha desata câmara. Só os amigos arranjam . Aconteceu o mesmo nas férias desportivas: quando quisemos inscrever as crianças
    já não havia vaga Um funcionário que lá estava disse-me: os bilhetes foram postos à venda na Internet e tenho um amigo que até arranjou uma aplicação que o avisa qd são postos à venda, Deduzo: a compra e venda faz-se por mail privado.
    UMA VERGONHA QUE E PRECISO DENUNCIAR

    ResponderEliminar