sexta-feira, 19 de maio de 2017

POBRE PARQUE VERDE...

É este o estado lastimoso em que se encontram os parques aquáticos...
    ...e já nem água brota no paredão...

     PERGUNTA:  o que tem a ver esta situação com problema das cheias do Mondego, onde as Docas estão sem solução à vista?

3 comentários:

  1. Como autocaravanista recomendei este parque a muitos companheiros como apoio a uma visita à nossa cidade. O que se passa nesta ano de seca tem de ser entendido da mesma forma com o que aconteceu na última cheia que inundou Santa Clara a Velha: a incompetência que ainda continua instalada nalguns serviços públicos. Afinal nós somos do tempo em que o Basófias inundava a baixa no inverno e nos deixava um enorme areal tórrido no verão. Na altura não havia ferramentas para obviar a isto. Agora que temos a Aguieira do Laginha Serafim e o açude, só por deficiente gestão destas estruturas é que somos confrontados com situações destas.

    ResponderEliminar
  2. Aquela que foi uma zona recuperada de Coimbra e era muito agradável,está em grande desleixo. Com a "morte" dos restaurantes e esplanadas, o espaço perdeu qualidade, para além de toda a zona envolvente ...

    ResponderEliminar
  3. Pelo que me lembro no passado mostrei a minha admiração por terem construído a zona verde sem terem previsto as possíveis inundações, assim como a falta de defesa no Convento de Santa Clara a Velha pois esse já lá estava.
    Em todo o mundo as barragens são uma tentativa de control mas não são o remédio total. Ainda este ano não saímos totalmente das maiores cheias dos últimos sessenta anos. Mesmo Montreal teve duas zonas inundadas aonde foi declarado o estado de emergência e por isso evacuadas.
    Neste momento estou admirado com a falta de dinâmica para pôrem as funcionar as esplanadas e restaurantes nem que fôsse só de verão. De inverno retiravam o que lá estava para um armazém para tal fim. Se não fôsse assim, haveria aqui muita falta de actividades económicas no verão em certos locais com toda a neve que cai de inverno. Actividades paradas, menos impostos e menos programas sociais. É pena pois é o cidadão que acaba sempre por pagar.

    ResponderEliminar