terça-feira, 18 de julho de 2017

Mural interior

A arte mural está de tal maneira enraízada em Montreal que companhias com interesse em darem qualidade de vida ao seu pessoal, encomendam maravilhas destas.
Foto: Joana Silva

9 comentários:

  1. Bonito mural. Agradeço à Joana a oportunidade que te deu a ti de fazeres esta sugestiva postagem e a nós a oportunidade de ver o que de bom por aí se faz nesta arte Obrigado aos dois.

    ResponderEliminar
  2. Não te admires de praticamente só eu aqui deste lado e tu daí fazer comentários, especialmente nesta época de praia. O Quito que também vai fazendo algumas postagens e comentários foi de férias para Lagos e não levou o computador.
    Outros amigos são mais de feicebook.
    Eu vou resistindo e espero que tu sempre que possas venhas por aqui, o que me agrada muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto há aqui murais muito geitosos. Não tem nada que agradecer porque andamos nisto porque queremos.

      O Quito não levou o computador e fez muito bem. Tem os pés ao seco, vai olhando a praia e criando mais uns contos. Que goze.
      Já uma vez num comentário eu e o Quito dissemos que íamos até ao fim, só que eu vou acabar antes pois sempre fui muito rárpido... :) Por isso é de resistir e até tenho gostado.

      Aqui muita gente utiliza o facebook mas derivado ao alerta do federal e sendo eu gato escaldado, de água fria tenho medo.
      Penso que já aqui contei. No princípio das cartas bancárias os bancos não assumiam a responsabilidade pelas aldrabices que faziam com as cartas dos outros e muita gente foi à falência. Eu salvei-me porque tive uma sorte impar derivado a uma coincidência que foi excepcional. Em trabalho de manhã passei na cidade de Longueil e meti gasolina. Quando cheguei a casa o banco andava à minha procura. Logo que estabelecemos contacto perguntaram-me se tinha estado na China pois a minha carta acabava de ser lá utilizada. Como na mesma manhã tinha a utilizado em Longueil, foi isso que os alertou e me salvou de me meterem em tribunal como andavam a fazer nessa altura. Disseram-me logo para cortar a carta em quatro e levá-los à sucursal mais próxima. Ora se o federal deu o alerta que deu, eu agora também não uso o facebook. Muita gente usa mas gato escaldado... de água fria tem medo.

      Eliminar
  3. Na paraia o Quito gosta muito da esplanada junto ao mar...
    No feice eu cá vou andando também...mas sempre à espera que um dia a sorte grande (pequena...) me toque também. Sei de quem já teve esses problemas!

    ResponderEliminar
  4. Sei que têm visto aí os fogos na Colombia Britânica, província aonde fica Vancouver para melhor localizarem. É tão longe daqui lá, como daqui a Portugal. Já quando foi de Fort McMurray disse que o fogo só tinha a ver com o calor, secura das terras e vento como está a acontecer pois já tenho essa experiência em dois continentes bem longe um do outro. Também disse que era impossível qualquer que seja o país de os controlar totalmente pois o vento muda com muita facilidade. Acontece que grande parte da aviação de ataque a incêndios de todo o Canada, incluindo a do Quebec estão para lá. Também imensos bombeiros das diferentes provincias já lá estão. Por sua vez a força aérea está autorizada a actuar em caso de perigo de vida e só nesse caso. O resto é com os civis. Mesmo assim com toda a potência de ataque a incêndios que o Canada possui, já teve que pedir ajuda internacional. Esta noite até os australianos estavam a voar para cá.

    Uma vez que falei de Fort McMurray, já depois do incêndio tiveram uma fatalidade muito maior mas que não deu tanto nas vistas. Esteve sujeito a cheias e aí sim, as terras betuminosas não permitiram a filtração da água para o sub-solo e sofreram imenso.
    Enfim, coisas e loisas daqui.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de nem sempre comentar venho aqui todos os dias.um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural, cada um com os seus hábitos.Não reagimos todos da mesma maneira. Bem aparecida.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Primeiro o mural; É belíssimo e com umas cores alegres que animam qualquer pessoa que vá para o trabalho. Vi murais exteriores em Montreal autênticas obras de arte e de rara beleza.
    Tenho uma grande colecção de murais de todo o mundo, mas claro, só fotografados por mim ou pela Daisy.
    Sobre os cartões de débito e crédito, não sei se foi coincidência, mas das duas vezes que fui aos Estados Unidos, o meu cartão de crédito foi clonado e já me aconteceu aparecerem compras com o meu cartão na Tailândia, comigo em Estarreja e em Hong Kong, comigo em Aveiro. Fui sempre contactado pelo Unibanco e pedem~me autorização para anular aquele cartão e no dia seguinte recebo um novo. Isto, no meu ponto de vista, nada tem a ver com o facebook, até porque nem havia facebook quando me aconteceu pela primeira vez.
    Mas, claro, se formos para o facebook dar informações pessoais, é natural que haja mais facilidade em nos fazerem patifarias. Se alguém me quiser prejudicar, baseado naquilo que escrevo no face book, vai ter que fazer um grande trabalho de investigação, porque nem mesmo eu sei o que é verdade e o que é mentira, de tudo o que lá escrevo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei deste mural que a Joana fotografou. Pelo que já vi de fotografias vossas tanto aqui como no Travel with us, é material que vale a pena.
      Quanto aos cartões de crédito não me admira. Não és capaz de estar parado e ainda bem, que seja por muito tempo.
      Sem dúvidas que não há ligação entre os cartões e o facebook, só que o seguro morreu de velho. É por isso que vou aguentando. :)

      Eliminar