segunda-feira, 17 de julho de 2017

NOITES DE VERÃO NO BAIRRO NORTON DE MATOS....

...dando seguimento a uma parceria da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e o FOLK INTERNACIONAL do Cancioneiro de Cantanhede, que teve o seu inicio em 2005, realizou-se a noite passada a apresentação do Ballet Folclórico Municipal de Recaragua- CHILE. Local: Praceta Infante D. Henrique. Vídeo EG

5 comentários:

  1. Gostei do que vi e até estou muito contente.
    Vou no entanto escrever sobre as diferenças que noto entre os dois cantinhos aonde vivemos.
    Aí fizeram um espectáculo para as pessoas irem ver com uma plateia plena de cadeiras.
    Aqui dariam o mesmo espectáculo com que com umas tantas cadeiras se houvessem a delimitar o terreno que seria muito mais largo. A um dado momento interagiam e acabavam por andar todo o mundo a dançar, o que chama muita juventude além do nosso grupo etário que quando há boa disposição acaba por aderir. Povoca uma vivência de idades diferentes que é muito salutar.
    A juventude em zonas de ar livre não perdem a oportunidade de se divertirem nem que no fim vão dar uma volta nas boîtes, etc.
    Dão um grande valor à dança porque é excelente para a saúde.
    Vão ao ponto mesmo de fora dos espectáculos de todo o género, de manhã aparecem escolas de dança nos diferentes palcos que aquela hora estão vazios e quem passa começa a dançar. Esta actuação matinal que por vezes vai até às onze põe muitas pessoas a fazerem exercício a pensar na dansa.
    Não é crítica mas sim analisar modos de vida diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No terceiro parágrafo aonde se lê : - Aqui dariam o mesmo espectáculo com que com umas tantas cadeiras, queria escrever - Aqui dariam o mesmo espectáculo só que com umas tantas cadeiras.

      Eliminar
    2. nem sempre é como aqui nas noites de verão, pois há uma certa formalidade institucional, isto é, toda a fila da frente é para acomodar as entidades não s+o da Junta mas também convidados e representantes dos grupos estrangeiros que actuam.Por outro lado o espaço que já não era grande, este ano foi encurtado, dado que a esplanada da gelataria alargou. Foi necessário que a junta montasse uma bancada para que mass pessoas pudessem assistir ao espectáculo sentadas.Como nota devo dizer que o Ballet do Chile se exibiu a grande altura!
      Nos arraiais que abundam aqui por Portugal é que a malta dá ao pé. E eu que o diga!

      Eliminar
    3. Nos grande festivais de música internacionais e que vamos vendo pelas TV´S e que assistem principalmente jovens é muito raro vê-los a dançar!
      Cada país seu uso...é como a roca!

      Eliminar