segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ANIVERSÁRIO

JOSÉ HENRIQUE OLIVEIRA

           "BOBBYZÉ"

26-02-1948

Nesta data especial...

"Encontro de Gerações" deseja

MUITAS FELICIDADES!

PARABÉNS!




Amanha, 2a feira, festejarei os meus 70 anos debaixo de temperaturas próximas  da Sibéria  ! Mas hoje, Domingo, o ultimo dia do meu Estatuto de Sexagenário, um enorme sentimento de nostalgia me invade!
Sei perfeitamente que ao longo de todos estes anos e talvez mesmo desde o dia em que vim ao Mundo, a Sorte esteve sempre ao meu lado! Aos 10 anos, caí ao Rio Minho em Melgaço. Deus ajudou-me a salvar-me, fazendo com que  um enorme rochedo se apresentasse ali à minha frente, quando o meu corpo já rolava nas aguas frias desse marco que estabelecia a fronteira entre a Espanha e Portugal.
Esta história poderia muito bem estar incluida naquele tema do PMY LIFE..."
HILL COLLINS quando ele diz" I'VE BEEN TALKING TO JESUS ALL 
Contar-vos a história da minha vida seria bastante extenso e  poderia ter como titulo ITINERÁRIO DUM PUTO MIMADO"!  "Agradeço ter nascido numa Familia Feliz e numa Cidade fantástica! Também até nisso a Sorte esteve do meu lado! Todas estas imagens de sofrimento e desgraças quotidianas que invadem os ecrans de TV, continuam a provocar-me um certo questionamento. Porquê eles e não nos? Este fluxo migratório a que assistimos impotentes (o mais importante depois da 2a Guerra Mundial), merecia uma reflexão muito mais humana do que aquela  que os principais governantes  nos exibem.

As três peças fundamentais dum puzzle que poderia deixar transparecer os melhores momentos da minha vida foram e continuam a ser, indiscutàvelmente a ELISABETH, a SARAH e a MUSICA!!!

O destino quiz, que um Anjo da Guarda me aparecesse  numa daquelas  tardes quentes do Verão de 69! Jovens e inocentes unidos por um sentimento comum, viajámos através do tempo, fortalecendo um AMOR ETERNO!
No Outono de 80, nasceria o fruto dessa paixão. Bastante exótico e educado com muita doçura!

No final A MÚSICA!!! A terapia que conseguiu com que lutasse e vencesse dois cancros!!!E uma terrivel Doença de Crohn completamente estabilizada!

O tempo voou! Foi um ápice, passar da cumplicidade que tive com o meu irmão ( aprendendo com ele, no nosso quarto da Rua da Guiné, alguns temas na Guitarra) até às luzes da Ribalta, entrevistando quer aqui, na Alemanha ou na Suiça, aqueles que tanto alimentaram os nossos sonhos!

O melhor estará pra frente? Algo de diferente me motiva a avançar com o mesmo espirito positivo, que tanto me caracteriza!

Ao levar ao Casino do Estoril o grupo Francês TIME TO TRAMP (22 e 23  de Junho), numa nova aventura como Manager, vem um pouco consolidar aquela dica do "FOREVER YOUNG"! E a 13 de Julho levarei a VIANA DO CASTELO os meus protegidos Américanos CIRCULAR TIME!

Para é morrer!

Através destas fotos, alguns momentos fortes dum velho Sexagenário!

Fiquem bem!

Grande abraço

BobbyZé 































 EG

14 comentários:

  1. Parabéns dia muito feliz beijinhos tchim tchim

    ResponderEliminar
  2. Um abraço de parabéns e desejos de muito amor, muita música e muita saúde, dos Amigos,
    Alfredo e Daisy

    ResponderEliminar
  3. Setenta é um número redondo. E, nos teus 70 anos, cabe um mundo. Um mundo de canções e um mundo de recordações. Fizeste de França o país de eleição onde viver, mas foi na bela Praia de Mira, neste recanto de Portugal, que encontraste o maior amparo da tua vida - Beth. Nunca perdeste o teu cordão umbilical ao Bairro e arrastas contigo o carisma dessa tua faceta de empresário que convive e conviveu com as maiores estrelas do planeta da música dita ligeira. Reconheço-te a alegria de viver e essa capacidade de reagir às adversidades, quando a saúde por vezes te trai. De mim, o agradecimento dos dias de Colmar, que eu e a São não esquecemos. Desse momento de grande confraternização entre amigos, ficou um texto que neste espaço te dediquei com o título "Dias Felizes". E é exatamente lembrando esse título, que hoje te desejo um dia feliz. Continua a celebrar a música e a vida ao lado da tua dedicada Beth. Parabéns e um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns!Feliz aniversário e...boas músicas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Bobbyzé!
    Feliz aniversário e, continua apaixonado pelos teus amores. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olha! Ainda falto eu...
    Parabéns e mais um aniversário em grande!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Parabéns e um dia muito feliz na companhia dos que te são queridos. Que daqui para a frente seja tudo vivido com alegria e positivismo.

    ResponderEliminar
  8. Um grande abraço para o residente,ilustre,da bela cidade de Colmar,neste dia dia tão especial.Nito.

    ResponderEliminar
  9. Um grande abraço de Amizade e Agradecimento a todos vos! Foi realmente um dia particularmente festejado, com muita MUSICA e doçura!!A noite fui ao cinema ver um filme de desenhos animados Japoneses!! Uma maneira de voltar à Infância!

    ResponderEliminar
  10. O desenho é que merecia ser fotografado e publicado, porque tem detalhes espantosos.

    ResponderEliminar
  11. Vou realmente fotografar a caricatura pois a Romicas tem razao!

    ResponderEliminar
  12. Agora até jà chamo "Romicas" à Saozita! Que as 2 me desculpem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A São Rosas agradece o piropo. A Romicas e que não deve achar piada nenhuma à comparação.

      Eliminar