domingo, 11 de fevereiro de 2018

NOTÍCIAS DO BAIRRO NORTON DE MATOS

INCRÍVEL....mas é verdade!
Incúria, desleixo, desconhecimento?
As fotos mostram o estado de abandono e degradação do antigo POSTO DA PSP na Rua Gil Eanes, que deixou de ali existir há muitos anos, quando abriram as novas instalações da PSP na Zona da Casa Branca-Rua D. Ernesto Sena de Oliveira.
Como é possível que nenhuma entidade, seja a PSP, Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e Câmara Municipal não tenham ainda dado qualquer destino a esta vivenda?
Problema de burocracia em saber a quem pertence?
À Câmara Municipal não era uma oportunidade de ter mais uma casa para realojamento de pessoas carenciadas?
Os moradores do Bairro não apreciam locais que o desfeiam...




                     EG

10 comentários:

  1. Para além de feio é de meter medo!
    Não se compreende está política de capelinhas,onde nem se sabe quem é " o pai da criança"!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece um "vírus", que acomete nossos (des)governantes.
    Igualzinho por aqui...

    ResponderEliminar
  3. Mas afinal de quem é a propriedade da casa ? Será propriedade da PSP ? Inadmissível o desleixo ...

    ResponderEliminar
  4. O Organismo que a cedeu à PSP já não existe.
    A Câmara terá ficado ao que julgo saber a tutelar o Bairro...mas penso que agora já não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo informação, datada de 24/3/2016, do sr. Subintendente Henrique Caixinha Gil, da Polícia de Segurança Pública, o imóvel em causa é propriedade do Estado Português-Ministério das Finanças, representado pela Direção Geral do Tesouro e Finanças, sita na rua da Alfândega, n.5-1.º, 1149-008 Lisboa.

      Eliminar
    2. Esta informação é importante para as autoridades autárquicas ou digamos mesmo para relembrar estas autoridades que dela devem ter conhecimento.
      Os habitantes do Bairro esperam que desta vez tomem decisões concretas e não o relaxismo que nos têm habituado. Se é o Estado(Ministério das Finanças) que tem mais com que se preocupar, que transfiram a sua posse para a Câmara Municipal ou Junta de Freguesia para que recuperem a moradia, mas prioritariamente dêem alguma dignidade ao espaço! Será pedir muito? Se necessário solicita-se ao Diário de Coimbra e Jornal as Beiras que façam reportagem sobre esta situação.
      O assunto não pode morrer

      Eliminar
    3. já partilhei esta postagem por email para a Junta de Freguesia, que quanto a mim é a quem compete desencadear o processo... Mas com convicção.Logo de início fazer juntamente com a Câmara uma visita ao local e um vereador levar o assunto à Assembleia Municipal para ser discutido e donde saiam acções concretas!Basta de inacção

      Eliminar
  5. Quero saudar aqui, porque me parece da mais elementar justiça, o Fernando Rafael e o seu blogue. Este apontar de feridas do nosso Bairro, é a prova do seu afeto a um Bairro que é o nosso. Já por várias vezes, o nosso amigo Rafael tem apontado algumas mazelas, chamando a atenção e ele próprio é interventivo junto das entidades que de direito podem resolver qualquer problema no nosso "feudo". Mas tem também a faceta do "Bairro Florido", naquilo que é o de realçar pela positiva, o que o bairro tem para oferecer e que por vezes nos passa despercebido. Obrigado, Fernando.

    ResponderEliminar
  6. Exerço a minha acção cívica em prol do local onde vivo! Outros moradores já o terão feito e lembro aqui com saudade, o Sr Augusto-canalizador,da Rua Chaimite com as "lutas" que travava com a Câmara e Junta de freguesia nomeadamente quanto a problemas das ruas e passeios.

    ResponderEliminar
  7. A união de todos será fundamental para dar força à situação!
    Cada um poderá mexer os seus conhecimentos em prol da lastimosa questão...

    ResponderEliminar