domingo, 25 de fevereiro de 2018

QUINTA DA URRA - COMUNICAÇÃO DE CÂNDIDO FERREIRA-CONVÍVIO COM LAU E AMIGOS


Bom dia, caros amigos:

É sempre um deslumbre o reencontro com amigos de sempre, seja em Lisboa ou em qualquer outro lado, e poder trocar convosco as emoções que transbordam dos nossos olhos.

Foi ainda com muito agrado que confirmei a boa recepção da minha proposta do "Almoço do Lau", no próximo Verão, ser na Urra - Portalegre, no sábado dia 8 de Setembro, aproveitando o bom tempo, as vindimas e todo o processo de vinificação em curso.

Mandei reservar para este evento todo o pequeno "hotel", até finais de julho, instalações que poderão comportar apenas cerca de oito casais. As inscrições serão para o 917 61 43 63, explicando que vão para o evento, até para obterem também um desconto de 20 %, sobre a tabela do Booking. 

Excecpionalmente, os dois quartos beneficiarão do mesmo preço dos apartamentos e todos os PA(s) de sábado serão fornecidos na sala principal. 

Como poderão consultar na Internet, a classificação da Unidade hoteleira é rara e muito superior a 9, considerada "soberba" pelos clientes habituais. Imperdível.

Se a nossa lotação esgotar, como se espera, os restantes que eventualmente pretendam alojamento terão de ficar no "Monte dos Apóstolos", a 2 KM, com quem contratarão diretamente.

Porque gosto de ser organizado, e para não haver surpresas desagradáveis, proponho o seguinte programa: 

1 - Durante a primeira semana de Setembro - Entrada no hotel para quem quiser fazer turismo - Há um casal que leva uma autocaravana e nem sequer se aloja. Poderão até livremente acampar, usar a piscina e WC e participar na vindima, sem encargos.

2 - Sexta, dia 7, concentração dos hóspedes e prova de vinhos Casa da Urra, na Sala de Jantar principal, pelas 19H30M, seguida de jantar confecionado e oferecido pelos anfitriões, embora limitado por razões de logística apenas a quem reserve alojamento. 

3 - Sábado, dia 8, receção, prova de vinhos e visita já com o grupo todo à Adega e Museu de Etnografia, ainda antes do meio-dia. Segue-se uma visita guiada ao Museu de Arquelogia e Artes Decorativas, na Sala de Enoturismo, pelas 13 H.

Às 13H15M, início do "almoço do Lau", precisamente na Sala de Enoturismo, que também está reservada e que comporta 180 pessoas: confeção e serviço a cargo de uma empresa local. 

A refeição constará de entradas típicas e dois pratos regionais, bem como fruta e doçaria conventual a condizer. O preço deverá rondar os 20 / 25 € / pessoa, pois os "líquidos" serão oferecidos.

ÀS 20H00, para quem quiser, jantar num restaurante típico, eventualmente o "Álvaro", mediante reserva prévia de vários dias.

4 - Domingo 9 e dias seguintes, só para quem deseje prolongar a sua estadia: pernoita em regime de PA incluído, para atividades livres ou sob programa orientado pelo LAU.

É costume os sobreviventes de outras festas de convívio se juntarem, no Domingo, para almoçarmos em conjunto, em restaurante.

Um abraço fraternal do

Cândido Ferreira


PS  - Peço ao Rafael, ao Álvaro e ao Lau que reencaminhem, pf, este email para os demais pois não tenho esses dados.


1 comentário:

  1. É neste fim de semana a festa do Avante! O concerto sinfónico de sexta-feira é imperdível

    ResponderEliminar