sexta-feira, 19 de outubro de 2018

NOTÍCIA TRISTE

FALECEU

FRANCISCO JOSÉ GOUVEIA TORREIRA DA SILVA
O falecimento deste nosso amigo e colaborador
ocorreu em Montreal Canadá, nesta madrugada.
Os seus restos mortais virão para o cemitério da 
Conchada em data que será comunicada.
Seu sobrinho João Nuno Ferreira comunica
que mandará rezar missa de 7º dia  na próxima
Quinta Feira dia 25, na Igreja de São José
"Encontro de Gerações" apresenta a sua esposa
Lucinda, sua filha Joana e demais familia  sentidas
condolências

19 comentários:

  1. Esta a noticias sempre mas de aceitar nos levam a cada dia que passa querer estar o mais proximo possivel de nossos amigos... Paz ha sua ALMA é um beijo à. Fzmilia

    ResponderEliminar
  2. Tive um susto, agora, ao acessar o Blog. Tive que reler duas vezes para, realmente, entender que o Chico Torreira faleceu.
    E é bem estranho isso... de nunca termos nos conhecido, pessoalmente, mas é uma perda que a mim também atinge, pelo (bom) convívio aqui no Blog.
    Meus sinceros pêsames à família enlutada...e, de tal modo, aos amigos do Chico, que por muitos mais anos, do que eu, mantinham essa maravilhosa amizade.
    Lamento profundamente.

    ResponderEliminar
  3. Acompanho a dor das suas"joinhas ". Beijinhos grandes e um Xi coração cheio de saudades!

    ResponderEliminar
  4. Chico, tal como o foi o meu Pai, foste, es e serás sempre um exemplo na forma como encaraste a Morte como fazendo parte da Vida. Bem hajas por tudo. Para mim, estarás sempre vivo.
    Abre aço!

    ResponderEliminar
  5. Como o Paulo refere foi realmente a forma corajosa, e o apego à vida, o que mais me impressionou,por ele transmitido nas suas postagens e comentários.
    Sentidas condolências aos seus familiares.
    Carlos e Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Amaste Coimbra e amaste o Bairro. Nem o Atlântico cortou os laços que tinhas com a tua terra e a tua cidade. Um dia encontraste este blogue e adoptaste- o como teu. Do teu universo canadense, muito ficámos a saber da sua sociedade. Levaste também os leitores a passear por praças e jardins de Montreal. Foste um professor e uma lição de vida. Assumindo publicamente a gravidade do teu estado, lutaste até ao fim. Tinhas neste pequeno blogue do teu bairro, o cordão umbilical que te ia dando alento para participar. E eu, tantas vezes, escrevia pensando em ti e em como era importante manter o blogue à tona para que tivesses nele algum alento no infortúnio. Levei um murro no estômago, mas um murro que infelizmente já esperava. Acredito, tenho a certeza, que o Administrador do "Encontro de Gerações", estará hoje também profundamente triste. Num blogue onde participam tão poucos, a tua perda é irreparável. Se este blogue mantiver o seu caminho e não fechar para sempre as cortinas, todas as semanas te mandarei notícias. Porque quero e tenho que acreditar, que vais ler.

    Adeus amigo Francisco, até um dia ...

    ResponderEliminar
  7. Depois desta mensagem do Quito, que bem pode ser a mensagem do "nosso" blogue,que também será o que me vai na alma,e que é o expressar de todo um relacionamento à distância que mantivemos com Chico,algumas vezes distanciados por hiatos alguns bem prolongados,provocados por situações mais agudas da doença que o ia minando,mas que o Chico ultrapassava sempre com um apego à vida.O blogue manteve-o sempre ligado a nós através das suas postagens,por vezes com um esforço tremendo!
    Esta sua última ausência foi-me informada pela sua esposa Lucinda de uma maneira que deixava antever o final que aconteceu.
    Para o Quito e ele concordava,manifestava o desejo de que enquanto o Chico fosse vivo o blogue nao acabaria.
    Mas vai continuar,apesar das dificuldades em termos de postagens,em sua memória.
    Prestaremos uma última homenagem quando o teu corpo chegar a Coimbra para descanso eterno no Cemitério da Conchada.
    Um beijo Lucinda, um beijo Joana.

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente, naõ melembro do Chico no Bairro; lembro-me bem dos Pais e da irmã, a ele só o o «conheci» aqui, caminhando com ele e as joinhas por Montreal. Percebi que estava doente, mas não fazia ideia da gravidade...
    Sentidos pêsames à Lucinda e Joana

    ResponderEliminar
  9. Chico, estamos tristes! Lutaste, lutaste, viveste com muito amor da tua família e muita amizade dos teus amigos. Ficamos todos mais pobres, mas ficarás sempre na nossa memória.
    Sentidos pêsames à Lucinda e Joana,
    Alfredo e Daisy

    ResponderEliminar
  10. As minhas sentidas condolências à família.

    ResponderEliminar
  11. Mais um amigo que se perde.
    Sentidas condolências à família.
    Zé Afonso

    ResponderEliminar
  12. Mais uma figura ilustre da vivência do nosso Bairro, que parte e nos faz meditar naquilo que nos espera um dia. Estou imensamente triste porque gostava tanto das suas cronicas da vida em Montreal. O Blogue perde agora um dos seus valiosos colaboradores! O meu pensamen,to vai para todos os seus Familiares que tanto Amôr lhe deram ao longo da sua vida. Sentidos Pêsames a toda a sua Familia!

    ResponderEliminar
  13. Fiquei triste, mais um amigo do Bairro que parte. Não sabia que estava tão doente. Vamos sentir a falta dele neste blog. Um abraço solidário à Lucinda e à Joana

    ResponderEliminar
  14. Adeus, Chico. Beijinhos às Joiinhas

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos do blog, do bairro e alem mar,

    O Chico partiu para a ultima viagem, sossegado e sem dores. Este blog que ele tanto afecionava, ele continuou a ler até quase ao fim, com luz, lupa e muita vontade.

    As vossas mensagens demonstram o quanto a distancia nada tem a ver com a amizade, nem o laço que nos une todos.

    A todos os que pelo blog e email nos aconchegaram neste momento, um grande obrigado.

    Lucinda & Joana

    ResponderEliminar
  16. Só hoje vim ao blog e dou com esta triste notícia, lembro-me bem do Chico Torreira no nosso Bairro. Já aqui gostei das sua postagens e das belas reportagens fotográficas, todos ficámos mais pobres com a sua partida. Que a sua alma descanse em Paz.
    Para as suas Joinhas os meus sentidos pêsames.
    Ana Maria.

    ResponderEliminar
  17. Para a esposa, filha e restante família, um abraço de sentidas condolências.

    ResponderEliminar