terça-feira, 1 de novembro de 2022

NOITE DE LUA CHEIA- DE TELMA LOPES


 Noites de lua cheia


Hoje permito-me a chorar

Hoje permito-me a estar triste

Hoje sinto que preciso ser cuidada

Preciso de um abraço, preciso de um colo, preciso de um beijo e de um "vem, que eu ajudo-te, eu estou aqui para ti"

Nem sempre estamos bem, nem sempre estamos fortes e com um sorriso na cara

Permite-te sentir, permite-te estar frágil

Esta fragilidade não te define, esta fragilidade apenas te faz lembrar que és uma pessoa forte e que consegue superar os momentos de tristeza

No agora estás triste, sim e então?

Este dia não vai durar para sempre, o sol vai-se pôr, a lua vai aparecer, tu vais descansar com a certeza que o amanhã vai ser mais belo.

Vive o momento, e se o momento é feito de tristeza, pois então aproveita tudo o que essa tristeza traz para ti.

São estes os momentos que te fazem crescer

É esta a consciência que tens que ter dentro de ti, a consciência que estás a crescer nos momentos de alegria, de contemplação, mas também nos momentos de tristeza.

Vive a tua vida, a tua verdade, aceita o que ela traz para ti, porque o que vem é aquilo que tu precisas.

Confia e diz todos os dias a ti própria "Eu amo-me, eu aceito quem eu sou"

Por isso hoje permite-te a chorar, deixa que essas lágrimas lavem a tua alma, sente tudo o que precisas de libertar... No fim ficarás mais leve, mais serena, com mais clareza na tua alma e no teu coração.

Telma Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário