sábado, 10 de outubro de 2015

Quem quer dióspiros da última colheita deste ano?

Tinha acabado de apanhar o último dióspiro e entrar em casa quando os primeiros sinais do Joaquim (ex-furacão) chegaram, agora mesmo (10h20m), ao Bairro Norton de Matos - extensão de Fala.
Quem quer comer destes dióspiros?
Não atendo números privados.
Faço domicílios mas não faço hotéis.


Estão a ver aquele dióspiro da direita, com aspecto mais manhoso? Tinha de um lado um buraco feito pelos passaritos. Pois, como a malta do campo sabe, as avezinhas só se alimentam do melhor (a fruta mais madura e docinha). E este foi o melhor dióspiro que já comi.


Aproveitem que só para o ano há mais.

ps - entretanto, a Maria Oliveira Rafael já tem a maioria das azeitonas escurinhas. Mas ainda tenho de saber qual a melhor altura para as apanhar. É que na Cova da Beira é mais tarde...
E não será uma "apanha da azeitona" pois não é só uma. A Luísa contou-as e eram 53! [em actualização]

Em tempo: metade dos dióspiros já foram resgatados. E fica a prova de que a Maria de Oliveira Rafael não tem só uma azeitona. Estas 3 estavam na relva.



23 comentários:

  1. Uiiii........... e eu cá tão longe. Bom apetite.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. ..tás na sesta, tenho que aguardar.
      Assi que passares a gui de marcha, saio logo!
      Mas que dêm para a gasolina...

      Eliminar
    2. Aposto que vais dizer que o teu carro gasta 30 L/100 Km...

      Eliminar
    3. Aposto é que a sesta vai durar até à meia noite!
      Tenho desconto na gasolina..., mas claro levo dois açafaites...de vime!

      Eliminar
  3. a sesta começou às...
    Terminou às...
    Vê se acordas antes que o Joaquim regress!

    ResponderEliminar
  4. Os diospiros do quintal da mouradia de Fala eram deliiiiiiccccccciiiisssooos. No mesmo dia em que vieram para minha casa chegaram mais duas taçadas oferecidas por outros amigos. Mas, realmente, os do Paulo ganharam a medalha de ouro. Obrigada, Paulo

    ResponderEliminar
  5. Acabadinhos de chegar à rua Infante Santo.
    São monumentais!
    Vou comer já um, pois devem ser deliciosos...
    Parabéns aos fruticultores.

    ResponderEliminar
  6. E aos apanhadores, que até azeitonas apanharam... do chão.

    ResponderEliminar
  7. para o diospireiro não contribui, mas para a Maria Oliveira, para além de escapar a fiscalização da policia, muita força fiz eu.Aliás sem a minha ajuda não estari agora a dar azeitonas na Mouradia!

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Rafael, tu sempre apreciaste a minha fruta.
      A Olindinha é que é uma nova fã da fruta...

      Eliminar
    2. ,,,não só eu!O Alfredo consulou-se com ela , melhor com ele o "figo"!

      Eliminar
    3. Cá para mim ele até foi à Nossa Senhora de Lourdes rezar para comer mais figos no próximo ano...

      Eliminar
  9. Apanhar azeitionas do chão fez-me voltar aos meus 8,9,10,11,12, anos a apanhar azeitona nos baldios em Penela.Muita, mesmo muita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer ter a tua visita na Mouradia.

      Eliminar
    2. Já lá estão as três retalhadas devidamente acomodadas para serem comidas na devida altura!

      Eliminar
    3. Tenho que fazer o mesmo às 50 que lá estão. Mas não a todas, porque também tenho de fazer azeite.

      Eliminar
    4. Arranjas-me sete? Preciso de fazer azeite virgem, como manda Maomé.

      Eliminar
    5. Não posso, meu fofinho. As três que o Rafaelito levou já vão ser um grande corte na produção de azeite...

      Eliminar