sábado, 25 de junho de 2016

COIMBRA - SARDINHADA - ENCONTRO COM AMIGA - AUTOMÓVEIS ANTIGOS- PORTUGAL-CROÁCIA-SARAU ACADEMIA DANÇA CNM

Pois hoje fomos almoçar sardinha assada ao Cantinho dos Reis- no Terreiro da Erva(em Obras).
Sardinha assim, assim...mas melão de alto gabarito!
Aqui encotrámos(não sei se leva a acento, mas não é grave..) mesmo ao nosso lado a amiga Mafalda Gaspar.Tão a ver quem é, a irmã da Ló e do Fernando Gaspar 
...depois fomos pela Baixa e passámos pela praça 8 de Maio. Aqui encontramos uma "mostra de carros antigos, que mostro:










...depois apanhámos o 24 na portagem....viemos para casa para ver a primeira parte do PORTUGAL-CROÁCIA.
Pelas 20h45 carro à porta da filha para ir até à praça da República- TAGV ver o 2º dia da Academia de Dança do CNM, onde vai actuar a minha neta Cláudia
Será que consigo ainda ver a 2ª parte do PORTUGAL- CROÁCIA no ECRÃ GIGANTE DO CARTOLA- Praça da Republica - (ou já não vale a pena...)(intervalo com


Estive no TAGV a ver o Sarau da Academia de Dança CNM-JAZZ
...e lá fora decorria no ecrã gigante do Cartola a 2ª parte e prolongamento do Portugal-Croácia.
Que foi o jogo do nosso contentamento!


Saio e vou ver como terminou o PORTUGAL - CROÀCIA
BEM?- MAL?
Até mais logo!

11 comentários:

  1. É pá aprendeste muito com o Chico Torreira!... Só falta dizer que apanhaste o 24 e apresentaste o passe da tua filha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Alfredo Moreirinhas sabe-as pôr. Faz sempre rir uma pessoa.

      Eliminar
    2. Ouvi dizer que saíste da sala 35 vezes para ir à casa de banho... Verdade?

      Eliminar
  2. Devemos aprender com quem sabe...
    Obrigado Chico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Rafael apanha logo a deixa. Outro brincalhão.

      Eliminar
    2. Brincadeira? Aprendo muito contigo e não só eu!
      Então vá...aprendemos uns com os outros!
      Mas eu sabia que pelo menos tu ia gostar de ver os carros.
      Até gostaste de ver que a Mafalda está ali para as curvas...não muito apertadas. Recuperou muito bem de um problema de saúde.

      Eliminar
    3. Gostei de saber que a Mafalda tinha recuperado.Nunca me esqueci dela nem do Fernando, nem da Ló. Foi uma boa notícia.
      Estava a precisar de ter ido até ao palco do TAGV para ver o que faria com as minhas pernas.:) Havia de ser giro...
      Gostei da música muito bem envolvida pelo som, da riqueza das côres alegres dos trajes, da dança apresentada que em certas partes jogava com uma descoordenação muito bem coordenada, que só transmitia alegria e juventude. Encheu-me.

      Eliminar
  3. Lembro-me muito bem da Mafalda que era dinâmica, bem disposta e comunicativa. Parece que estou a vê-la passar em frente do portão da casa do meu Pai. Só nunca falei dela pois lia sempre sobre o Fernando e a Ló, pelo que receava falar no assunto. Longe nunca se sabe o que possa ter acontecido.
    Quanto aos carros, que maravilha. Estes velhinhos aqui são muito bem tratados e mantidos pois dão muito dinheiro quando alugados para telenovelas e para filmes nem se fala. Muito mais se forem relizações Hollywoodanas. É um maná.
    Quanto aos que estão aí, conduzi três do género. O Vokswagen do meu Pai, o Dianinha e o MG. Com o Dianinha tive uma estória muito boa. Fui de Coimbra a Góis via entroncamento e antes de chegar a Poiares há ali uma curva aonde se pode bifurcar. A seguir a essa bifurcação em fins de 1975 ou já em 76, a estrada estava uma lástima sem alcatrão e a pedra toda solta. Um bom bocado antes de chegar à curva fui ultrapassado por uma espada de matrícula americana a alta velocidade com rapaziada dentro que se riam para mim. Quando chegamos à zona de pedra solta que tinha altos e baixos derivado às chuvas, eles ainda acelararam quando me viram atrás mas batiam com a cabeça no tecto. Ultrapasseios calmamente deixando-os bem para trás e eu e a minha tia Cecília não saltavamos. Íamos muito bem sentados.
    Quanto ao MG que gostava de conduzir tinha um problema que não gostava nada: aquecia muito as pernas que ficavam por baixo do motor, o que em viagens de trezentos kms era difícil de suportar em dias quentes.
    Quanto às fotos, já as retirei para o meu stock. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Belo dia.pois eu desta vez achei Coimbra vem melhor, ainda há muito para fazer mas talvez se esteja no bom caminho. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Nela.
    Quanto à melhoras da cidade...temos que esperar por melhores dias.
    Beijinho

    ResponderEliminar