quinta-feira, 8 de março de 2018

A Dama

A partir de um telemóvel.

12 comentários:

  1. A utilização de andaimes não hidraulicos deve ter sido devido às temperaturas negativas da época.
    O preço deste mural deve rondar os duzentos e poucos mil dólares canadianos.
    A todos votos de um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico Torreira,

      Uma Dama, não tem preço... quanto mais uma Madama.
      Quanto mais uma Madona...!!!

      Hoje é dia mundial, da Mulher.
      Das Damas, Madamas, Mademoiseles e todas as demais que são abarcadas por este dia.
      Há que comemorar e recordar aquelas que nos marcaram indelevelmente

      Eu recordo com grande carinho e saudade daquela esbelta Dama, professora de Matemática, que só me dava 7's.
      ... mas dava com muito carinho !!!

      Um abração.

      Eliminar
  2. Cerca de 125 mil Euros??? Acho muito caro. Por esse preço não pintavam parede nenhuma na Europa.
    Um bom dia também para ti.

    ResponderEliminar
  3. Óh Chico também acho muito caro ! Era muito leitão na Mealhada !!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Só agora e já é dia 9 é que venho por aqui.
    Agradeço mais esta postagem, que fica muito bem no dia da mulher.
    Foi com agrado que assisti no Pavilhão Centro de Portugal a uma sessão alusiva ao dia da mulher. Palestras e música!
    O Quito preferia ir ao Típico da Mealhada! Gostos!

    ResponderEliminar
  5. Hoje venho pedir um favor.
    Vi a publicação do Chico Torreira e tentei enviar um comentário para ele, mas não consegui.
    Assim, pedia-lhe o favor se o Rafael lhe faz chegar que gostei de o ver no Encontro de Gerações, que não consegui enviar o comentário e que o recordo com muita estima e me lembro sempre dele quando falo na minha Mãe, pois foi ele que me explicou a origem do primeiro nome Seleriana. E que desejo o melhor para ele e família.
    Rafael, fico muito grata e agradeço-lhe de todo o coração.
    14:46
    Fim da conversa de chat
    Escreve uma mensagem...

    Nela Dias

    ResponderEliminar
  6. A finalidade desta postagem foi de saír precisamente no dia da mulher como o Vitor e o Rafael referiram. Estando esta postagem em espera no blogue do Rafael já há alguns dias, era para lhe fazer uma descrição num comentário mas o meu estado de saúde sujeito a altos e baixos alterou-se e ficou assim. Por outro lado estou todo contente porque já estou à espera do próximo momento alto.

    O valor do painel fui eu que lhe atribuí como se depreende no que escrevi e em comparação com outras obras que vi no passado, que também me deixaram admirado. De notar que um certo número de murais não são aplicados directamente sobre as paredes mas sim sobre uma cobertura que encarece bastante a obra mas não quer dizer que seja este o caso, pois por coincidência até nem fui lá ver. Pelas obras que conheci, quer sejam murais, trabalhos em pedras, metal, madeira, etc, no geral dão mais valor ao poder creativo que à obra em si. Há uns tempos que venho a alertar para esta situação em vários comentários como no meu de abril 12, 2017 12:39 da manhã dizia entre outros mais: "A ideia é a obra."
    Já no meu comentário de "novembro 01, 2017 6:37 da tarde" escrevi que até uma letra que muda a atenção de quem passa ao longo de uma via, lhe é atribuída muito valor.
    Noutro que já não me lembro em que postagem foi, escrevi que havia trabalhos caríssimos que quem devia pagar eram eles para estarem expostos.

    Ainda há também murais para crianças criados nos "Festivais murais de Montreal" e moutros lugares que eu nem me arrisco a pôr aqui derivado ao produto apresentado e cujos os preços são idênticos. Não estou a ver pôr um mural desses numa cidade como Coimbra por enquanto nem noutras mas a que aqui dão um valor extraordinário por serem expressamente para crianças. Não vou afirmar que desses são todos mas um grande número.

    Por isso dei simplesmente a conhecer esta faceta deste lado do Oceâno.

    Quanto ao leitão da Mealhada que agora está a outro preço de quando aí estava e passava lá quase todas as semanas, também aqui há e vai-se comendo para alegrar o estômago e não para outras coisas... sejamos "seriosos". :)

    Como despedida para a Nela que há anos não nos contactamos e me lembrou a Sra. Da. Cândida dos meus tempos de menino, um abraço.

    Espero que compreendam que no futuro não vou dar mais respostas a comentários que bem gostava mas o homem põe e Aquele dispõe e se não abandono o blogue totalmente, é porque tenho fotos já preparadas. Em certas até já fiz a descrição que vai ser só copiar e passar mas a maioria não terão nada. É claro que se fizerem comentários a mostrarem dúvidas pelo que respondi mas não levem a mal pois não vou responder mais pelo motivo que o problema que me invade é geral e grave, se bem que para mim seja um incentivo para a luta. O não responder não é por desprezo, não... nada disso... pois tenho muita consideração por Vós. A todos os comentaristas que contribuíram para amelhorar esta postagem e aos que se limitaram a ler, um abraço sincero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo: preço, leitão, pinturas, murais, comentários ou falta deles.
      Tudo isso é pouco importante (conversa de café ou bolas para a Sereia, como dizemos em Coimbra) quando comparado com a nossa saúde. Fica bem e queremos-te de volta em breve. Abraço

      Eliminar
  7. Lido e compreendido.
    É preciso que descanses e não te preocupes com o blogue
    A minha admiração por ti não pode ser maior
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Chico Torreira,
    Se o Dom Rafael me permite, quero associar-me a ele ... e a Ele, com a satisfação de ver os alcatruzes da tua nora, a subirem ... a subirem ... a subirem !!!

    Põe-te de ripanso (ver dicionário português-alentejano), deitado, barriga para cima, pois é uma receita alentejana que nunca fez mal a ninguém ... para alem de umas açordas de poejos, comidas de preferência antes de umas migas de toucinho e depois de um cozinho de grãos, pois servem muito bem para recarregar as baterias !
    Convém não ressonar, pois espanta a passarada.

    Um forte abração e não te esqueças ... de que o dia de amanhã ...!!!

    PS, Procuro um sócio no Canadá, para a abrir um restaurante alentejano, à " La Mode" !
    Só entram Amigos e é tudo fiado.
    Conto contigo !!! ( o Dom Rafael, já marcou mesa !!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...com a ressalava de autorização das companhias a aviação, pois estou proibido da fazer de avião mais de 6 horas...
      As companhias lá sabem porquê.
      Eu sei!

      Eliminar
  9. Francisco

    Posso dizer - embora eu não seja o proprietário do blogue - que tu pelos anos que vens dando de colaboração ao "Encontro de Gerações", és património deste espaço. Respeitamos o teu silêncio, sabendo de antemão que o alcatruz está de novo na fase ascendente. Este blogue coimbrão tem poucos colaboradores, mas tem quase um milhão e quinhentas mil visualizações. Para mim, esta realidade e já o disse, nada mais é que uma sociedade desconfiada, que espreita por detrás da cortina, não numa filosofia construtiva, mas de maldizer daqueles que dão a cara e colaboram de alma lavada. O teu silêncio, é também o nosso silêncio.
    Um abraço

    ResponderEliminar