quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Jardinszinhos de Montreal

Montreal brilha pela beleza de jardins que nos apresenta, pois os propietários gostam muito de dar o seu toque pessoal na arquitectura das suas obras primas, nem que para tal tenham que criar ou comprar artigos para exporem no local. Nalguns casos vão ao ponto de contratarem estilistas para lhes criar a arquitectura do jardim ou mesmo fazerem o jardim na sua totalidade.
De notar que para apresentar estas melhorias nos jardins, muito conta o sistema de segurança pública criado pelas cãmaras em apoio às leis que evitam o roubo.

2 comentários:

  1. De notar que para a boa qualidade destes jardins, muito conta o que referes, quando referes que os donos investem em artistas de qualidade, o que também significa poder económico. Mas conta muito o facto de haver muita segurança que evite actos de vandalismo ou mesmo de roubo.
    Mais uma boa postagem!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Rafael. Só que a forma de negociar aqui é muito diferente daí em pequenos negócios do dia a dia, o que ajuda muito a economia.
    No caso dos jardins há várias formas pois quase sempre os estilistas dos jardins que só têm este trabalho no verão, fazem o da tiragem da neve nas entradas do carro até à garagem e em frente das casas no inverno.
    Se o proprietário o contratar para todo o ano, fica à volta cento e setenta euros por ano, o que para despesas locais/anuais até nem é caro.
    Acontece que a grande maioria só fecham contrato para o inverno, que é metade do preço.
    Depois também há os que pedem só uma vez para o ano inteiro e depois vão fazendo eles os jardins no verão nos outros anos e assim só pagam os meses do inverno. Com o tempo vão-se amelhorando e até mesmo alterando. Além de outras modalidades, depende um pouco do freguês como em todo o mundo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar