SIZA VIEIRA, SOUTO MOURA, REM KOOLHAAS JUNTOS NA EXPANSÃO DO
“PORTUGAL DOS PEQUENITOS”
SIZA VIEIRA, SOUTO MOURA E REM KOOLHAAS JUNTOS NA EXPANSÃO DO “PORTUGAL DOS PEQUENITOS”
O projeto de expansão do “Portugal dos Pequenitos”, em Coimbra, vai juntar os arquitetos Siza Vieira, Souto Moura e Rem Koolhaas, com edifícios representantes da arquitetura contemporânea. O novo projeto do parque temático foi apresentado na celebração dos 66 anos da Fundação Bissaya Barreto.
A Fundação Bissaya Barreto apresentou o projeto de expansão do “Portugal dos Pequenitos”, dia 26 de novembro, no auditório da instituição, no Campus do Conhecimento e da Cidadania, em Coimbra.
O parque, apoiado pela Fundação Bissaya Barreto que celebra 66 anos, vai receber cinco projetos de arquitetos prestigiados: Siza Vieira, Souto Moura, Rem Koolhaas, Luís Pedro Silva e Pedro Falcão de Campos.
O parque pedagógico “Portugal dos Pequenitos” vai ter novos edifícios e obras da arquitetura contemporâneas que incluem o Pavilhão de Portugal, a Casa das Histórias de Paula Rego, a Casa da Música, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e o Bar à Margem.
A visita deixará de ser apenas um passeio por monumentos históricos. Em 2027, o Portugal dos Pequenitos vai permitir que as crianças entrem em algumas obras marcantes da arquitetura das últimas décadas.
Em 2025, o “Portugal dos Pequenitos”, com edifícios icónicos “à medida das crianças”, vai dedicar à arquitetura contemporânea um espaço próprio, num investimento de sete milhões de euros. A obra deve arrancar em junho de 2025 e estar concluída em 2027.
Revista da Imprensa
Sem comentários:
Enviar um comentário