sexta-feira, 24 de julho de 2015

ARTE COM LIXO


Esta salamandra, inteiramente feita com lixo, encontra-se em...?!
    FOTO do ALFREDO

* * * 

18 comentários:

  1. Eu sei, mas não digo.Vi no Portugal em directo!

    ResponderEliminar
  2. Também não ganhava nada em saber...
    Sem prémio, forreta!

    ResponderEliminar
  3. Há prémio e de categoria, mas quem sabe, não conta para o prémio!...

    ResponderEliminar
  4. Pois, é uma obra de Bordalo II, mais precisamente: Artur Bordalo. Fica numa terra começada por A. Sei porque o Rafael até viu no Portugal em directo, tenho a certeza. No meu tempo essa terra era altamente industrializada mas tinha problemas muito grandes originados por ser uma zona de minifúndio. Assim o pessoal trabalhava nas fábricas mas quando vinha a apanha das batatas, das vindimas, etc., esqueciam-se de ir ao trabalho e a nossa credibilidade para com o estrangeiro no cumprimento de contratos, ia por água abaixo.
    A salamandra é um animal carcterístico do concelho da cidade começada por A. Daqui, estou mesmo a vê-la: a salamandra é gira.
    Só não digo o nome da cidade e do concelho de mesmo nome, em sinal de viemento protesto pela forma de atribuição do prémio. Nem que fosse uns dos muitos frutos que o Alfredo Moreirinhas costuma degustar na sua quinta. Enfim... atitudes próprias de latifundiários.

    ResponderEliminar
  5. Chico Torreira sabe, também já não entra para o prémio!

    ResponderEliminar
  6. Fica em A.mas não sei se no do centro ou nas bordas.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Ora porra, não começa por A !
      Eu não sei, sou o único que não sabe, o prémio é meu?

      Eliminar
  8. Está em frent à Cãmara Nunicipal da cidade de A!

    ResponderEliminar
  9. as peças de arte urbana espalhadas por toda a cidade, com especial destaque para a obra de Bordallo II, patente na Praça do Município.

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar neste artista de Lisboa, Bordalo II, até vir espalhar o "pânico" em ....Artur Bordalo (aka Bordalo II), usa lixo urbano e muita cor para criar instalações de rua que, normalmente, representam animais ou outros motivos urbanos. O seu objectivo passa por chamar a atenção para as problemáticas do consumismo exagerado e dos desperdícios fruto do mesmo. É aquilo a que se pode dizer "o lixo de um Homem é o tesouro de outro".
    Foi no âmbito do ....que Bordalo II veio até cá e deixou o seu registo com a construção de um animal característico do concelho de .... a salamandra. Para isso, recorreu a três veículos, vários pneus, vasilhas plásticas entre outros lixos. Basicamente, transformou sucata em obra de arte. O seu talento é incrível ....e esta obra distingue-se, de outras do mesmo autor, por estar pousada no chão e não ter como suporte uma parede.
    A salamandra gigante encontra-se em frente à Câmara Municipal e pode ser visitada por

    ResponderEliminar
  11. Pensei que era Aveiro mas afinal é do distrito. Não sabia é que A.... já era cidade, esqueci-me que o progresso chega a toda a parte. Mas gostei de ver a salamandra ... embora tenha medo delas ao vivo

    ResponderEliminar
  12. Pensei que era Aveiro mas afinal é do distrito. Não sabia é que A.... já era cidade, esqueci-me que o progresso chega a toda a parte. Mas gostei de ver a salamandra ... embora tenha medo delas ao vivo

    ResponderEliminar
  13. Mais duas que já não entram para o prémio!
    Neste momento, só estão em concurso, eu e o Carlos Viana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nem tu és o padre Aníbal, nem eu sou o sacristão...

      Eliminar