sábado, 11 de julho de 2015

CENTRO NORTON DE MATOS-INFORMAÇÃO


CNM NON STOP



 Com muito orgulho e satisfação pela forma como decorreu mais um ano de atividades (fechado com chave de ouro pelas nossas bailarinas na Roménia), a Direção do Centro Norton de Matos congratula os alunos, pais e professores que contribuíram para mais uma época de sucessos. Já depois de elaborado o planeamento para a nova época e da abertura do período de renovações, a Direcção foi informada da decisão unilateral das professoras Teresa Gouveia, Catarina Pinho, Maria Carlos Pêgo e Maria Manuel Pêgo de abandonarem a ligação à nossa instituição, pondo fim a quase 20 anos de colaborações nas atividades de Ballet e Dança Jazz. Estas saídas totalmente inesperadas obrigam a uma nova planificação da época, que estará definida durante a próxima semana. Desde já garantimos que ambas as atividades irão continuar a ser lecionadas na nossa Academia de Dança, com professores de prestígio que nos dão garantias de manutenção do “selo de qualidade” do Centro Norton de Matos. Este novo ciclo será aproveitado para modernizar os conceitos artísticos, alargando a oferta de estilos de dança, sem abdicar, no entanto, das vertentes clássicas. Como instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que tem procurado (e conseguido) disponibilizar a toda a comunidade as mais diversas atividades de cariz social, cultural e desportivo, o Centro Norton de Matos não esquece quem tem “caminhado” ao nosso lado, pelo que oferecerá condições especiais para todos os alunos da Academia de Dança que permaneçam connosco. "CNM, continuamos a dançar!" 

http://www.cnm.pt/site/

A Direção  

7 comentários:

  1. CNM é uma Instituição sem fins lucrativos-com estatuto de utilidade pública,dirigida desde a sua fundação por sucessivas direções completamente amadoras,servindo não só todo o Bairro Norton de Matos,mas também toda a cidade de Coimbra.tem Edifício Sede próprio excelente que tem vindo a ser melhorado,à medida das disponibilidades financeiras e de apoios,institucionais ou particulares,do que resulta poder praticar preços mas suas diversas actividades apenas para que cubram as despesas -pessoal docente e administravos.actualmente a quota é mina- 2 euros mensais .

    ResponderEliminar
  2. Fundado pelo chamado “Núcleo dos 15”, grupo de cidadãos em que pontuava o primeiro presidente da colectividade, José Maria Gaspar, em 10 de Agosto de 1951, data em que foram aprovados os primeiros estatutos, por alvará emitido pela Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho (FNAT), o Centro começou por ser fundamentalmente um clube recreativo, onde os associados se reuniam em torno de jogos de salão.

    Mas desde os alvores da associação que esteve sempre presente o cumprimento de um serviço pleno, com prioridades de âmbito social patentes, por exemplo, na criação, em Dezembro de 1954, de um Posto Médico na sede, mediante contrato com o médico Dr. Jacinto Lalanda Ribeiro, director clínico. À frente do posto médico sucederam-lhe a Dra. Maria José Sampaio e, entre 1972 e 1981, o Dr. José Paulino Pereira da Rocha. A partir de 1981, esta vertente de apoio clínico à população do Bairro, foi assumida pelo Serviço Nacional de Saúde, até à construção do novo Centro de Saúde do Bairro Norton de Matos, no Vale das Flores.

    ResponderEliminar
  3. Em 1990 foi constituído como associação, adotando a denominação de Centro Norton de Matos, e, em 1994, foi-lhe atribuído, por despacho do Primeiro-Ministro, o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

    ResponderEliminar
  4. Dois euros mensais é um valor irrisório se pensarmos que um maço de cigarros custa o dobro ou mais. Na verdade, o CNM, em função de Instituição de bairro, tem conseguido resultados notáveis a nível nacional e internacional. Certamente que o Sporting Clube de Portugal, o clube mais eclético de Portugal em muitas modalidades, não desdenharia das medalhas que o CNM angariou por esforço conjunto da direção, professores e atletas ..

    ResponderEliminar
  5. Ultrapassada a surpresa e a dificuldade em entender determinados comportamentos, eis que o CNM já fez diligências para dar continuidade a uma modalidade que sempre acarinhou.
    Na próxima semana haverá novidades, estejamos atentos.
    Força para continuarmos a aplaudir os sucessos!

    ResponderEliminar
  6. Em frente. Há mais marés que marinheiros

    ResponderEliminar
  7. Logo que soubemos dos resultados pensámos que uma situação deste género poderia aparecer pois as pessoas têm as suas aspirações mas jamais com uma extensão deste tipo pois parece-se mais uma dessidência que pode destabilizar o grupo de bailarinas. Não se menospreze porém a direcção do BNM que tem mostrado fazer boas escolhas e principalmente, muita persistência. Já estou como a Ló: "Em frente".

    ResponderEliminar