segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Frutos de outono


12 comentários:

  1. A foto é boa. Quanto ao cogumelo, fica-me a dúvida se é dos bonzinhos ou daqueles que dão direito a transplante urgente do figado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe perguntei, mas até agora ainda ninguém ficou doente por olhar para ele... ;)
      Beijinhos para ti e para a São.

      Eliminar
    2. Oh Quito, não é para comer, é só para ver!...

      Eliminar
  2. Romicas, como gosto de os ver na fotografia!
    No prato, só mesmo os de cultura...

    ResponderEliminar
  3. A foto é bonita, mas para o comer, não contes comigo!

    ResponderEliminar
  4. Eu também só como os que compro no supermercado...
    Mas gosto de vê-los no chão.

    ResponderEliminar
  5. Algumas sãos óptimos para fotografar e aqui temos um bom exemplar.
    Os outros, os do supermercado, sabem a quê?

    ResponderEliminar
  6. A foto é sugestiva...para que gosta de "miscaros"
    Embora como foto e só como foto seja boa para todos nós!
    Para mim não há bons nem maus.São todos maus!
    O meu sacrificio foi feito há muitos anos, quando uma simpática vizinha em Cantanhede "entendeu" que eu havia de comer arroz dos ditos...e me levou lá a casa uma tachada para mim e Celeste Maria(ou fomos lá a casa dela fazer o sacrificio?...).Comi sem os trincar...e tive suores toda a noite!!! E se havia nesse tempo noticias nos jornais sobre mortes por comerem tão bons petiscos!!
    Romicas, como fotos podes mandar mais, que vou apreciar...

    ResponderEliminar
  7. Vocês não sabem o que perdem. Há cogumelos que são deliciosos.
    Eu também só comia míscaros, porque eram os únicos que eu sempre soube reconhecer.
    Em Caria, havia muita gente que apanhava e comia sanchas mas os meus Pais nunca quiseram experimentar. Há poucos anos, amigos meus da Cova da Beira ensinaram-me a distinguir algumas espécies de cogumelos. E chamaram-me todos os nomes do mundo quando souberam que eu nunca tinha provado Lactarius Deliciosus. Sim, sim, os cientistas sabem chamar os nomes correctos aos fungos, em Latim. E sim, sim, são as sanchas.

    ResponderEliminar
  8. serão alucinogéneos??????? espero que não....

    ResponderEliminar