segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DESABAFO COIMBRÃO ...

Depois de bolas na barra e ao poste e um árbitro "caseirão", a Briosa lá "aterrou" no Funchal, nesta Via Sacra do nosso campeonato. Andamos definitivamente com "galo". Galo que pode inverter o nosso fado, se o comermos em qualquer restaurante de cabidela. Por mim e à cautela, vou já começar a tomar sais de frutos. Fica lançado o repto aos "compadres" do costume ...
Quito Pereira

21 comentários:

  1. Tem calma! Tu é que dás GALO!
    Já consultei um "vidente" que me deixou ridente, muito contente e disso fiquei ciente, que A AAC/OAF não desce como será evidente...
    E a cabidela tem lá pacieciencia...mas não vais dar ao dente!

    ResponderEliminar
  2. A Briosa não desce? Homem de fé! Não vou dar ao dente ?! Why not ? Entendi Rafaelito, não alinhas na cabidela e prontus. Mas alinhas naquele animalzinho horrendo que se chama lampreia ! Grande mistério! Ou será por causa da vinhaça? Por mim pode ser da casa que eu não sou esquisito ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que fizeste a festa.Comeste a feijoada, deitaste os foguetes e apanhaste as canas, isto é, os foguetes agora nem canas têm!

      Tu querias era um "PIAS" Mas piaste tarde!


      Eliminar
  3. Quito, pela Briosa és capaz de fazer o maior sacrifício que se possa imaginar. Ao contrário de Dom Rafael, que já não vai em cantigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Viana chegou ao fuso. Pela Briosa não há sacrifícios. Só há amor e carinho.
      Estamos a precisar de outro Faia que salvou a descida e deu o campeonato ao Porto.

      Eliminar
    2. Faia, Peres, Serafim tudo bons estudantes!!!

      Eliminar
    3. Pois não Viana.Sofro em silêncio.Amargurado.Tenho ido a alguns desafios e venho-me embora quando o adversário marca primeiro.
      Num dos últimos subi as escadas até ao terceiro piso com a lingua de fora ...vi a relva, um buruá com asneiras de primeira e nem cheguei a sentar-me. Meia volta e casa!

      Eliminar
    4. Poupa-te. Vem ver os jogos ao prédio amaricano. Ouves o buruá, vês as luzes e até podes ouvir o relato. Tudo à borla, só tens que pagar a subida no elevador ou então sobes a pé e ficas com a língua junto ao queixo...
      Depois a Olga arranja-te um chá de ervas que fazem bem a tudo. Até ao mal de inveja, como dizia uma cigana que não me largava a braguilha há 40 anos atrás...

      Eliminar
    5. ...também tem muitas escadas...mas pode-se ir de elevador!
      A ter em consideração!

      Eliminar
  4. Arroz de cabidela? Já estou com apetite, bons velhos tempos em S. Miguel de Poiares. A AAC descer? Se não tivéssemos estes calafrios, nem era a nossa AAC. Calma pois com geito vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Chico.O Quito é um agoirento...e não só! Já nem sócio é!
      (Não gostaste desta Quito?), mas a AAC como não se chega lá acima, ficar pelo meio, não tem interesse, assim sempre à rasca é emocionante! Vai ficar 1 ponto acima do Boavista que subiu na secretaria e deve uma porrada de milhões ao Estado! Mas não deve, tem um PEC que dá para pagar em 100 anos!

      Eliminar
  5. Por falar em foguetes: Nos meus anos de estudante o que me valeu numa Rainha Santa foi ter posto a Capa na cabeça quando saiu o bouquet", pois apanhei com uma cana na dita! Foi junto ao Astória. Bons tempos no colégio dos ricos e de capa e batina!!
    Sempre teso que nem um carapau congelado!Mas chamavam-me DOUTOR!!!Foi por isso que andei 3 anos para fazer o 5º ano!!No 1º chumbei a letras e ciências.No 2º passei a Letras e chumbei a Ciências, no 3º lá passei a Ciências com uma deficiência!!!Depois andei por ali até ao sétimo e acho que só passei a Organização Politica! Pai eu fui Estudante...mas não cheguei a Doutor!

    No que deu esta "porra" do galo! Desmascarei-me! Toda a gente julgava que era um menino prodígio!!!
    Ai Quito deve ter sido da lampreia...e não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me lembrar o Solnado que andava a estudar para médico, mas chumbou na 4ª classe..

      Eliminar
    2. Tá bem, tá bem! Sinto-me lisonjeado cum tal comparação!
      Afinal valeu a pena as 3 vezes que fui ao Ginásio D. João III.
      O que me aconteceu da terceira vez não posso contar aqui....por motivos!

      Eliminar
  6. ...mas sou o sócio numero 63 que agora já devo ser práí o 30 e tal...Tem sido uma razia dos que se não aguentam cá pela terra.
    Tenho que me aguentar...para ver se chego a "Sócio nº 1"!!!!Isto é se a AAC sociedade nem sei de quê, entretanto não acabar!

    ResponderEliminar
  7. Quito:Não sei como não arranjaste um GALO PRETO!
    Este parece que é da terra da Daisy! Ou será de Salgueiro do Campo? A Daisy diz que o conhece! No GOOGLE conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de se dar um desconto à Daisy. Pobre cachopa, tão boa rapariga e... bom quem vê caras não vê corações e, bom ... há tipos que enganam muito e,,,quando as cachopas dão por ela...já ele, quer dizer, se eu fosse irmão dela nem sei bem o que é que faria, quer dizer...não sou irmão mas sou amigo do peito e portanto, bom...sempre me ensinaram a não meter o nariz onde não sou chamado e...que entre marido e mulher não metas a colher, nem mais, eu só queria dizer que não gostei de ver aqui a Daisy referida no google da conversa do galo.
      Prontus!

      Eliminar
  8. Bem já pus mercúrio nas ferroadas que por aqui vou levando do Castelão. Mas satisfazendo curiosidades:

    1º - O galo é de Ordino. Ficaram na mesma ? Explico melhor: Andorra.

    2º - Realmente "arrisquei-me" de sócio. Incompatibilizei-me com a secretaria da Briosa e lá foram 46 anos de sócio por água abaixo ...

    3º - O Dom Castelão, entra no campo, vê a Briosa a perder e nem aquece o fundilho das calças, volta para casa a encher os ouvidos à Celeste que não tem culpa nenhuma ...

    4º - Esperto é o Viana, porque o FCP raramente perde e quando perde fecha a televisão e vai regar as flores da Olga ..

    5º - Retificar um comentário do Viana: o Solnado não andava em Medicina. Andava em Direito mas não frequentava as aulas. Só lá ia almoçar à cantina.

    6 - Faia ? Salvou a Académica e deu o campeonato ao Porto ? Que memória de elefante Chico !!!!

    BEM MAS TEMOS GALO OU NÃO TEMOS GALARÓ ? SÓ O ALFREDO ME COMPREENDE !

    ResponderEliminar