sábado, 6 de fevereiro de 2016

USHUAIA - ARGENTINA - SEPARADOR...

Completa reportagem fotogáfica  "DO FIM DO MUNDO"
                                                                                                                                             
                      - Ushuaia   é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. Seu nome provém do idioma indígena yagan: ushu + aia (fundo + baía = baía profunda), e é pronunciado em castelhano uˈswaʝa. Sua região foi habitada pelo homem desde milhares de anos, e foi colonizada por europeus a partir de meados do século XIX, que instalaram missões para catequização dos indígenas. Estes, porém, logo desapareceram sob o impacto da aculturação e da devastação causada por epidemias trazidas pelos colonizadores. A cidade cresceu lentamente ao longo da primeira metade do século XX, organizando-se em torno da instalação de um grande presídio, que trouxe muitos funcionários administrativos e atraiu novos colonos, mas também fez com que se formasse uma impressão sombria sobre o local. A partir da metade do século o presídio foi extinto, a cultura se diversificou e o progresso se deu mais rápido, com a instalação de diversos serviços, a melhoria na infraestrutura urbana e a criação de incentivos governamentais para a fixação de novos residentes. Atualmente a cidade é um importante pólo turístico da Argentina e se tornou famosa com o slogan da Ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) .
Texto e vídeo-Internet

7 comentários:

  1. Ai deve estar um frio de morte....
    A música aquece-me!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cum carago, isso fica mesmo no cu de Judas!...
    É compreensível a alegria daquele grupo que, no fim do video, se pôs aos saltinhos e a cantar: "eu vou voltar p'ra casa eu vou..."

    ResponderEliminar
  3. E se fossem necessárias provas de que não batem bem da cachola, não contentes com este cu de Judas, meteram-se num avião e vão a caminho de Calafate, um pouco mais acima, para ver o maior glaciar da Argentina. Será que ainda não estão fartos de gelo?
    Ai Daisy, Daisy, que eras uma menina tão ajuizada..

    ResponderEliminar