segunda-feira, 25 de setembro de 2017

NOTÍCIA TRISTE

FALECEU

ANTÓNIO SIMÕES  DIAS

           "TONITO"

O corpo estará depositado em câmara ardente na Capela de Casa Mortuária dos HUC a partir das 9H30 às 11H30 de amanhã dia 26, seguindo às 11H30  para o Complexo Funerário de Taveiro

"Encontro de Gerações" nesta hora de dolorosa despedida do seu dedicado colaborador que ao longo destes 9 anos de existência deixou o seu magnifico legado de numerosas fotos de alta qualidade, expressa o seu agradecimento e um até sempre amigo Tonito!
A todos os seu familiares especialmente a sua filha Teresa envia os mais sentidos pêsames.

27 comentários:

  1. "Deixem passar o Tempo" - dizias ...
    E o Tempo cumpriu-se...

    Adeus, Tonito. Até sempre, companheiro ...

    Sentidos pêsames Teresinha ...

    Os Amigos

    São Vaz e Quito Pereira

    ResponderEliminar
  2. Companheirão Tonito, grande mestre da fotografia e da vida.
    Vou ter saudades das tuas reflexões filosófico-pragmáticas...
    Abre aço!

    ResponderEliminar
  3. É a vida,moça!
    Assim me querias dizer quando, já no hospital,te ouvi dizer "mal".
    Mas ainda me fizeste um sinal de " gosto" com o polegar quando te disse que o rapaz continuava a voar!

    Compreendeste,eu sei...
    Adeus amigo,TONITO!

    ResponderEliminar
  4. É com muita tristeza que me dirijo hoie ao nosso Encontro, o nosso querido Amigo Tonito deixou-nos e com ela a sua visão fotográfica da vida e da maneira como a encaravas.
    Para a tua querida filha um beijo de solidariedade por este momento tão triste,que descanses em Paz companheiro.
    Ana Maria.

    ResponderEliminar
  5. Lamento com tristeza a sua partida!
    Ultimamente era na Farmácia do Bairro que o encontrava, mas não sabia que estava bastante doente.
    Um abraço especial à filha . Abraço tb para todos os amigos que o estimavam.

    ResponderEliminar
  6. Adeus, Tonito! O grupo dos Almoços de Domingo fica mais pobre, mas muitas memórias restarão enquanto nos formos reunindo.

    ResponderEliminar
  7. Morreu o Tonito Chinês que eu conheci quando, em garoto, veio da Baixinha, do Beco das Canivetas, viver para o Bairro.
    Que descanse em Paz.
    Sentidas condolências à sua família e aos amigos mais próximos.
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  8. Vamos lembrar-nos de ti, descansa em paz
    À Teresinha um beijinho solidário

    ResponderEliminar
  9. Oh que triste notícia que descanse em paz querido Amigo

    ResponderEliminar
  10. Descansa em paz, Tonito. Um beijinho, Teresinha.

    ResponderEliminar
  11. Mais outra perda de um amigo da minha juventude! Que tristeza!
    Que descanse em paz. Um abraço à Teresinha.

    ResponderEliminar
  12. O Tonito era um habitual companheiro dos almoços de Domingo. Faltou aos 5 últimos Domingos e já não voltará.
    Nunca esquecerei as suas frases assertivas e meio filosóficas, e quando eu lhe dizia que não tinha entendido, ele só respondia: ai não percebes, não percebes, pronto, pronto, não percebes pronto!...
    E eu ficava na mesma...
    Um bom companheiro. Que descanse em paz. Abraço solidário à Teresa.

    ResponderEliminar
  13. Só conheci o Tonito a partir dos Encontros de Gerações-2008. Tivemos sempre boa relação...apesar de nem sempre de acordo em assuntos que abordávamos
    Grande colaborador do blogue Encontro de Gerações, onde postou dezenas de fotos, todas elas de grande nível artístico!
    Sempre presente em almoços da minha família, no 1º dia de cada ano e pela Páscoa e claro todos os domingos nos almoços no grupo de amigos aqui do Bairro.
    Quando postava uma foto perguntava-me quase sempre:que pormenor notaste na foto? Ò Tonito só te posso dizer que gostei, mas...do pormenor...
    Respondia logo: "pronto, deixa não mexas no tempo" ou!
    Tonito como vais? respondia sempre: um diasito de cada vez!
    E outras tiradas filosóficas como refere o Paulo Moura.
    Cumpriste o teu tempo nesta vida que o destino marcou... e agora descansa em paz!
    Um beijo Teresa!

    ResponderEliminar
  14. Que bofetada!!!
    Se há poucos dias tivesse sido eu que nem os cuidados intensivos acharam por bem admitirem-me só para não me fazerem sofrer mais, não me admirava. Tive sorte porque nem eles nem eu parámos de lutar com outros meios. Gostaria de ser longo mas não posso porque se cansado estava, pior fiquei mas aqui fica uma.
    Há décadas que não via o Tonito nem falávamos e recebi um email seu seguido depois de outros a explicar-me como se deve fazer para obter uma boa fotografia e o que apresentar. Tenho pena de não ter sido grande aluno mas amelhorei-me imenso e a Ele devo muito do que tenho apresentado. Este era o Tonito.
    Até à próxima companbeiro.
    À Teresinha a Joana, Lucinda e eu apresentamos os nossos sinceros pêsames.

    ResponderEliminar
  15. Descansa em Paz, Tonito. Velho Companheiro da Escola Primária.Os meus pêsames à filha Teresa.

    ResponderEliminar
  16. Um choque
    Perdi um grande amigo do bairro. Conheci- o quando para aqui vim viver em 1980. Todas a semanas me escrevia dando - me animo.A correria tem sido tanta que nem notei que há uns tempos o não tem feiro.
    Até sempre Menino, que descanses em Paz.

    ResponderEliminar
  17. Uma noticia muito triste, um companheiro fantástico, um mestre de fotografia que era tb meu Pentax Friend.....
    desculpem-me qq coisinha, mas puta que pariu aquilo a que o Tonito dizia:

    Esta é a minha vida....

    Abraço e até um dia companheiro.... beijinho Teresinha muita força

    ResponderEliminar
  18. Meu Deus! Muito triste pra mim
    Conheci o Tonito aqui e a empatia foi imediata. Não consigo acreditar q se foi antes de eu ter o privilégio em abraçar esse que já considerava um amigo.
    Estou triste.
    Meus sentimentos à família.

    ResponderEliminar
  19. Uma notícia muito triste, que nos entristeceu muito. Sentimos muito e iremos sentir muita a falta da presença do Tonito, quando voltarmos ao Samambaia. Vou sentir a falta do seu "assunto" e das suas dicas sobre fotografia!...
    Os nossos sentimentos à família.

    ResponderEliminar
  20. A noticia caiu nesta bela tarde de sol em COLMAR. Tinhamos estado com ele nos finais de Junho e nada fazia transparecer tal desenlace. Porém, senti na conversa amena que tivémos, certas reflexoes depressivas, que nao faziam parte da sua vivência habitual. "Continuas em grande nas musicas, Companheiro! Pois continua que isso so te faz bem"! Ao dizer-me isso, sorri! Era essa a sua verdadeira semântica! Tal como o JORGE CARVALHO, o TONITO também era um grande apreciador de boa musica e partilhàmos os três, grandes sessoes de escuta na sua casa.Orgulhava-se de ter um material de alto gabarito. Como esquecer aquela noite onde, juntamente com o JORGE, curtimos o "25 or 6 to 4" dos CHICAGO, num som altissimo mas com excelente fidelidade sonora. Mas a sua maior paixao era sem duvida a FOTOGRAFIA! As suas fotos continham enigmas. Havia nelas por vezes, uma certa profundidade filosofal, uma reflexao sobre a propria Vida.A poucas semanas da partida do JORGE, esta noticia deixou-me imensamente perplexo e triste. Passei duas horas numa esplanada dum Café na Praça da Catedral,revisitando na memoria, alguns bons momentos que vivemos juntos. Os meus sinceros sentimentos à sua filha Teresa. TONITO repousa em Paz! Nunca te esqueceremos!

    ResponderEliminar
  21. O Tonito era uma alma imensa, uma sensibilidade sensível, um filosofar natural. Falava com imagens, e falava bem. Como lhe fazer chegar um ò companheiro, que cena é essa???

    ResponderEliminar
  22. Tonito e agora com quem é que consigo ter uma
    conversa franca e com interesse?
    Que descanses em paz.
    Zé Afonso

    ResponderEliminar
  23. Todos os dias me perguntavas se estava bem e pela rapaziada....
    descansa meu amigo...
    abraço Teresinha
    candita

    ResponderEliminar
  24. Lamentamos muito que o Tonito tenha partido assim tão de repente.
    Na impossibilidade de o podermos fazer pessoalmente, aqui deixamos um abraço solidário à sua filha Teresa.
    Olga e Carlos

    ResponderEliminar
  25. Foi uma bofetada sem mão que acabei de receber...
    Descansa em paz, Tonito.Um dia voltaremos a tomar um café com as tuas brincadeiras e 'mau feitio'.

    Um abraço de solidariedade à família, especialmente à filha Teresa.

    ResponderEliminar