quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Mural

Mural baseado em côres fortes assim como em padrões geométricos apresentando linhas bem definidas e outras com tendência a dissiparem-se. Observadas dão-nos a noção de movimento ou mesmo vibração, perdendo a expressão do exacto para se basear sobre a fantasia que o nosso cérebro consegue visualizar.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. É sem dúvidas um campo da arte que ultrapassa a expressão do campo físico.

      Eliminar
  2. Interessante mural ! Também as explicações que "ajudam" a "ver" a obra de diversos prismas. Gostei! Obrigado, Chico !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um campo admirável que ultrapassa a visão física da obra ao ser completada pelo comportamento da nossa retina. Habitualmente só é possível em trabalhos de grandes dimensões aonde o exacto e o inexacto se misturam. Só muito poucos artistas são capazes de defender esta arte.

      Eliminar
  3. Mural muito interessante.
    Excelente as dicas para melhor perceber a arte que ele encerra.
    Postagem de alto nivel!
    Abraço Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que com o comentário para o Quito ficou mais perceptível. Habitualmente a obra é a acção, ao passo que aqui a acção é a reacção da nossa retina.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Aproveito para dizer que estamos a entrar em mais uma canícula que já vai na quinta ou sexta. Tivemos sorte porque ontem os aviões conseguiram extinguir um grande fogo que lavrava aqui na província do Quebec e que já vinha desde os meados de Julho, só que não era em zonas habitacionais. Vamos ver se não haverá pior. Estamos preocupados com o tempo aí e por isso a seguir de perto os acontecimentos. Veremos o que acontecerá.
    Nos américas aqui no sul, já perderam umas centenas de casas. Têm sofrido muito mas conseguiram evitar perdas de vidas até este momento.
    Para não estar aqui a ocupar muito espaço nesta postagem como sou incapaz, vou deixar para a próxima se não me esquecer..., uns comentários sobre uns bichinhos que andam por aqui.
    Quem havia de dizer...
    É nisto que esta super amostra de blogue é extraordinário.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. A pintura parece tridimensional! Admirável. Calor chegou a Coimbra com 41 graus, que nos mantém por casa, esperando que a onda abrande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço votos para que abrande rápidamente. 41 graus não é brincadeira nenhuma fora o mal que pessoas já com problemas possam sentir. Coragem.

      Eliminar