sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SEPARADOR - CURIOSIDADES- ANGLICANISMOS

  Sugerido por Lekas.

10 comentários:

  1. O que é um registro? É uma anotração?
    (isto de ir buscar coisas ao Brasil...)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. ... e dizem anglicismo, como nós... e não anglicanismo...

      Eliminar
  3. Já que vêm a falar da diferença entre o português e o português brasileiro como se ouve ou lê por aqui, aqui fica uma dica para quem gosta de conhecer as diferenças.
    Sempre que vou à biblioteca e peço um vídeo em francês ou em inglês pois essas são as línguas destas paragens, peço sempre que haja com sub-títulos em português/brasileiro para acompanhar as diferenças. Vale a pena.
    Já há uns anos tinha ouvido numa mesa redonda que o comando de uma língua não derivava do país de origem mas sim do país que maior população falaria essa língua e que quase sempre acaba por ser o país com maior superfície. Neste momento já é o Brasil a nível internacional e depois vamos ter que começar a deitar os olhos para Angola e Moçambique.
    Quando ouço as discussões como no acordo da nossa língua, nunca me esqueçi disso pois com o Brasil a nível internacional já é uma realidade. Mais, nos colégios aonde se dá o português por estes lados e que estão infestados de professores brasileiros, não aceitam o nosso português.
    Por mim o que tenho podido notar é que os brasileiros evoluíram nas palavras mas estagnaram na gramática. Nós evoluímos na gramática mas estagnamos nas palavras.
    Comecei com esta curiosidade porque o francês do Quebec tem também certas divergências com o francês europeu.

    ResponderEliminar
  4. Como o separador gerou conversação esclarecedora.
    Saravá mêrmãos
    E todos nóis numa de boa!

    ResponderEliminar