sábado, 5 de setembro de 2015

«Notícias da Baixa VI» - Luís Fernandes

Um video de Luís Fernandes, do blog Questões Nacionais. Desta vez, em entrevistas a vendedores e visitantes da Feira do Artesanato, com a loja de instrumentos musicais Olímpio Medina, a apresentação de mais um mamarracho,...

4 comentários:

  1. Excelente vídeo sobre Coimbra-mais um.
    Neste realço ao minuto 6-mostrando o artesanato na Baixa de Coimbra -o depoimento da Isabel Parente bem conhecida aqui no Bairro que como óbi se dedica ao artesanto, principalmente com presépios, santos,etc.
    Ao minuto 40 mostra-nos o Mamarracho causado pelo metro(malfadado), junto à Loja do Cidadão.
    Segue-se uma reportagem mais desenvolvida sobre a Casa de Instrumentos-Olímpio Medina, que durante muitos anos ficava lado a lado com a Alfaitaria Furtado onde trabalhou o meu sogro.
    Termina com uma homenagem ao Dr Mário Nunes!
    Muito interessante

    ResponderEliminar
  2. Como não saio de casa e do BNM estes vídeos são muito interessantes para mim...
    Vou tomando conhecimento do que se passa nesta cidade e rever o que de antigo este e como se encontra o seu estado actual.
    Obrigada,São Rosas!

    ResponderEliminar
  3. Parece que Coimbra está condenada a obras inacabadas! Não consigo entender, como é que se fazem os projectos (se é que fazem), fazem orçamentos (se é que fazem), arranja-se o dinheiro (se é que se arranja), começam as obras, deitam abaixo, destroem, expropriam, gastam rios de dinheiro e as obras não acabam!... Pior, não há responsáveis!

    ResponderEliminar
  4. Histórias não de metro mas de muitos kilómetros de irresponsabilidade de politicos que não sabem planear e que prometem obras sem fazerem os devidos estudos de viabilidade e resoectivos financeamentos!!!.Já lá vão mais de 10 anos que formaram uma comissão para a obra com gestores, engenheiros arquitectos talvez no conjunto uma dúzia...Parece que esta estrutura terá gasto grande parte das verbas(em ordenados), arrancaram-se carris, estruturas das estações e apeadeiros...e entretanro como não foi feito enquanto havia dinheiro, quando foram pedir à UE para financear o megalómeno metro desde serpins e andando às voltas por coimbra(com túneis e necessitando de destruir a Baixa de Coimbra, de lá veio um manguito! Agora talvez tenho uma BTR(autocarros elétricos).....Isto contado por alto!!!

    ResponderEliminar