segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ESTAÇÃO- RETOQUES DE MODERNIZAÇÃO...

Inauguração"COM POMPA E CIRCUNSTÃNICA"NOTICIADA!...
...mas ficou com aspecto mais moderno e funcional.Há falta de uma modernização deste "apeadeiro", numa verdadeira "ESTAÇÂO" que dê lugar à Estação Velha/NOVA


Coimbra: “Apeadeiro velho” rejuvenescido 




Nova Localização da praça de táxis
Entrada para deixar e apanhar passageiros:carros particulares

Parque para  estacionar com deficientes


EG

6 comentários:

  1. Excelente postagem/reportagem. Para quem está fora, este blogue é muito superior ao calinas que nos diz que a Académica ganhou ou perdeu mas não nos diz se foi em futebol, basquete, hoquei, etc, etc.
    Gostei de ver Coimbra aberta à exposição que vi no Diário as Beiras de espantalhos no parque.
    Muitas destas.

    ResponderEliminar
  2. O Parque Intermodal Coimbra Norte, denominação agora atribuída à zona de tomada e largada de passageiros da Estação Velha, foi objecto de uma intervenção da autarquia, no sentido de o tornar “mais agradável, moderno e funcional”.

    Para além dos comboios, o parque, que permite a utilização de autocarros, táxis e veículos particulares (incluindo velocípedes) e dispõe de estacionamento automóvel em “abundância”, pretende também promover o “uso do transporte público”, prevendo a Câmara que também ali possa vir a “confluir a solução de transporte que vier a ser adoptada no ramal da Lousã/centro da cidade”.

    A reabilitação da zona de tomada e largada de passageiros de Coimbra B, que envolveu um investimento de cerca de cem mil euros e foi executada em menos de cinco meses, surge na sequência de outra obra camarária no mesmo local, visando, designadamente, a deslocalização da paragem de táxis e reordenação das áreas de estacionamento automóvel pago e gratuito, concluída em Dezembro de 2014, após um investimento da ordem dos 150 mil euros.

    “Nós cumprimos a nossa parte, levando estas intervenções até ao limite da nossa jurisdição”, salientou Manuel Machado, exigindo que “os outros cumpram também a sua parte”, como a Infra-estruturas de Portugal em relação à estação de Coimbra B, que “continua a ser um apeadeiro”.

    ResponderEliminar
  3. Está mais airosa a estação e valorizou-se a cidade. O espaço acanhado não dá para mais. Na zona dita sul, há um bom parque de estacionamento, pena os atos de vandalismo contra automóveis, sobretudo de noite, de carros de utentes que viajam e deixam ali o seu transporte para utilizar o comboio ...

    ResponderEliminar
  4. As tuas melhoras!!!!
    Tens razão a minha neta deixou aí o carro e limparam-lhe a gasolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha, Rafael. Perderem tempo a roubarem gasolina! A sua neta teve sorte não ser aqui. Roubavam-lhe o carro para passearem ou para fazer algum assalto. São entre quinze a trinta segundos. Quarenta e cinco se tiver um belíssimo sistema de segurança. Se fôsse um Mercedes ou BMW, já só o encontravam se o raio-x dos portos o detectassem. Caso contrário, era exportado amigávelmente. Como vêm aqui também se avança na mentalidade e na técnica.

      Eliminar