sábado, 19 de dezembro de 2015

LUDWIG VAN BEETHOVEN


16 de Dezembro de 2015, dia do 245º Aniversário de BEETHOVEN.

Esta é a minha homenagem a esse grande génio da música. 
Uma aguarela que fiz, para oferecer à Daisy, ainda nem namorávamos e já lá vão mais de 40 anos.

Alfredo Moreirinhas - 1973
* * * 



12 comentários:

  1. Conheço esta obra do Alfredo, plantada que está à beira - mar. Uma aguarela que já vi e revi. Já disse ao autor, mais que uma vez, que acho este quadro muito bom. Emana dele força e está carregado de simbolismo. Um momento de grande inspiração de quem tem uma personalidade multifacetada e uma apetência para as artes. Eu acredito que as obras do autor - que distancio do meu amigo Alfredo - terão um dia quem as vá olhar e reunirá o seu espólio. Afinal, a consagração do seu virtuosismo.

    Uma obra com destinatária, elaborada há mais de 40 anos. Uma forma de perpetuar um momento do passado, numa manifestação de afeto pela companheira de uma vida, com os acordes Ludwig Van Beethovan ...

    A arte não têm passado nem presente. Seja numa aguarela ou na vibrante Nona Sinfonia.

    Abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  2. Oh, boy! Isto é demais, Alfredo Moreirinhas. Não só a pintura em si como o que ela nos transmite, para mais feito para a companheira de sua vida. Tudo é creatividade. É pá, és mesmo bom.

    ResponderEliminar
  3. ROLL OVER BEETHOVEN!!!Os BEATLES também lhes prestaram homenagem! Em MIRA PRAIA nao havia espaço para MUSICA CLASSICA! "Tu veux ou tu veux pas"? Esta era a dica mais sinfonica que se ouvia! Nem BEETHOVEN nem MOZART, poderiam estar presentes naqueles fogos de campo, que faziamos às 3 da matina no areal da praia. Era a nossa aprendizagem linguistica! Sim, porque as minhas irmäs e as outras Portuguesas, jà estavam em casa, fechadas a 7 chaves, a partir das 21h30!!! Faltava-lhes uma JOAN BAEZ ou até mesmo uma PADEIRA DE ALJUBARROTA para entamar uma REVOLUCAO!!!Parabéns Alfredo, pois este teu trabalho deve ter tido um significado muito especial!

    ResponderEliminar
  4. Quem sai aos seus não é de genebra.
    ASSUNTO.

    ResponderEliminar
  5. Ainda nem namoravas mas já aguarelavas...

    Sem brincadeira: Muito bom, com muita força.

    ResponderEliminar
  6. Conheço a obra e muitas outras que este menino foi fazendo ao longo dos tempos, sempre com a arte que lhe reconhecemos.

    ResponderEliminar