terça-feira, 1 de novembro de 2016

BOLINHOS E BOLINHÓS....FOI SÓ O QUE APARECEU...

...à minha porta!
E eu com uma saca de moedas!!!




10 comentários:

  1. Olhó o meu sobrinho Gabriel e os amigos, cantando!

    As meninas que estão lá por trás mais envergonhadas...

    Cumprida a missão!

    ResponderEliminar
  2. Pois à minha porta apareceram três miniaturas de bruxinhas, giríssimas, que só queriam doces e, uma delas, ir fazer xi-xi...E eu sem bolinhos, que já me desabituei de peditórios nesta altura! Levaram bolachas, que a cavalo dado não se olha o dente.

    ResponderEliminar
  3. Pois no meu tempo eram muito rar alguém que desse um tostãozinho.
    Levámos uma saca e o que lá punham eram: tremoços, castanhas, rebuçados, maçãs, laranjas, etc!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí no Bairro, havia uma chata de uma beatona que para dar um tostãozinho ao grupo, obrigava a rezar um Pai-Nosso, Avé-Maria, Glória e Salvé-Rainha, a oração mais complicada que eu conhecia (cheia de palavras de seteequinhentos, um 'crime'!!)
      Recordo os matulões que iam bater à porta e fugiam antes de ela abrir, só para se rirem da mulher (não recordo o nome, mas sei bem onde morava a bruxa)

      Eliminar
  4. Isto é um matar de saudades. Muito oportuno.
    Aqui foi-lhes dito para usarem roupa clara ou uma faixa branca, além de uma lanterna e telemóvel. O acompanhamento de adultos é básico.
    Em algumas zonas residenciais a polícia teve que cortar o trânsito por algumas horas, para segurança das crianças.
    Enfim... uma noite diferente.
    O comércio aqui não pára. Já na semana passada as lojas tinhamn em exposição produtos de Natal.
    Bem... ao menos temos pempo para escolher as prendas.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui muito fraquinho e sempre com um familiar a acompnhar. Ainda descortinei um grupo grandinho na Praça da India.Até tinham abóbera...mas os acompanhes eram em maior número. Como não conhecia ninguém (velhos tempos em que conhecíamos toda a gente...(, não tive coragem de pedir para fotografar!
    Sinais dos tempos!

    ResponderEliminar
  6. " Tudo lembra no seu tempo"!
    Hoje havia mais grupos e organizados com pais e mães a fazerem o coro.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui só apareceram 3 pequenitas, com um saco de plástico para as ofertas que era maior que elas. Não foram de mãos a abanar. Mas nem sabiam a cantilena dos bolinhos, coitaditas...

    ResponderEliminar
  8. Pois aqui á minha porta, tanto na noite de 31/10 como na do dia 01/11, apareceram vários grupos, claro acompanhados com as mães, que ficavam na estrada a vigiar os petizes, novos tempos, certamente diziam uns aos outros...ali naquela casa há uma senhora que dá moedas a todos do grupo... ihihih, mas gostei de ver e recordar o tempo em que eu percorria as ruas do meu Bairro a cantar o Bolinhos Bolinhós.

    ResponderEliminar
  9. Pois aqui á minha porta, tanto na noite de 31/10 como na do dia 01/11, apareceram vários grupos, claro acompanhados com as mães, que ficavam na estrada a vigiar os petizes, novos tempos, certamente diziam uns aos outros...ali naquela casa há uma senhora que dá moedas a todos do grupo... ihihih, mas gostei de ver e recordar o tempo em que eu percorria as ruas do meu Bairro a cantar o Bolinhos Bolinhós.

    ResponderEliminar