sábado, 30 de junho de 2018

FESTAS DA RAINHA SANTA ISABEL...E DA CIDADE




Portagem decorações
  Rua Ferreira Borges...Decorações...fracas

   Rua Ferreira Borges-decorações


            Rua  da Moeda-decorações

4 comentários:

  1. Finalmente... Por estes lados, os americanos nos mostram a sua bandeira em tudo, põe-na bem visível. Talvez já esteja um pouco adaptado mas não à bandeira deles, só que fiquei muito contente de ver a nossa "petite" bandeira três vezes na foto do fundo. Ser-se português não é um acidente de percurso, é uma realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O entusiasmo por aqui foi grande, mas só nos locais dom ecrans gigantes e nos cafés...mas o colorido das bandeiras pelas janelas, praticamente nada!
      No Europeu do nosso contentamento aí sim a mobilização foi total.
      Já em 2004 com o Scolari que introduziu este tipo de mobilização foi enorme...só que perdemos a final.
      Daqui a 2 anos há mais!!!

      Eliminar
  2. Volto aqui pois estamos debaixo de uma canícula que vai a quarenta e quatro graus com a humidade, o que para quem vem de menos vinte e poucos com a humidade, nem é preciso fazer contas para vermos as dilatações e contrações dos nossos ossos. Há zonas ao lado de Montreal aonde o vento sopra a cento e trinta e cinco kms/hora. Na internet pode-se ver aonde estão à disposição os sistemas camarários de ar condicionado e dos centros comerciais que aderiram e ficam sempre abertos.
    Aqui o número de chamada de urgência é o 911 mas se fôr por causa canícula, é o 811.
    Por outro lado também nos tráz anomalies nos diferentes sistemas. Assim, eu que até tenho tido direito a um sistema paleativo a muitos anos de luz dos sistemas habituais, pois não só me tiraram a dôres como me recuperaram a tal pontos que ainda aqui estou a escrever, veio ao de cima que o Canada é muito grande e há um caso ou outro a centenas de kms das zonas urbanas em que nesse sistema nem ar condicionado têm. Não são muitos mas existem e ter-se um pai que derivado ao seu estado já nem sequer pode mudar de quarto para ter mais fresco, é inaceitável.
    Por outro lado admiro estas Gentes que permitem que a televisão vá filmar o que se passa num quarto interior, quando em certos países nem querem que se saiba. É assim que têm resolvido muitos problemas.
    Foi mais ou menos num problema destes que os artistas se mandaram para a frente em plena televisão durante longos meses, para que hoje as pessoas chegadas tenham direito ao mesmo tipo de emprego que os outros. Só que os artistas daqui, foram humanos e não tiveram medo das consequências.
    Frases como estas: um artista acaba de chegar sobre o palco e o outro pergunta-lhe como é qie ele tinha conseguido já lá ter chegado? – Àh! É que eu vim num táxi conduzido por um médico. – Ao fim de tantas vezes com situações idênticas, o governo teve que dar um estudo a uma universidade para saberem qual a percentagem de imigrantes prontos a ocupar os diversos lugares que havia na sociedade. Hoje até pessoas de côr ou memos mulheres de véu conduzem os autocarros, e dou este exemplo porque é notório pois são minorias visíveis.
    Enfim,,, quando se mostram os erros, aparece alguém para resolver.
    Mais uma daqui.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui quem marcou férias em julho para as praias está a ter pouca sorte. Chuva e temperaturas baixas.
    Apreciei(é sempre bom saber) o que se passa por aí.
    Quanto ao calor...manda para cá algum!
    Abraço

    ResponderEliminar