domingo, 24 de junho de 2018

Sempre mais alto

9 comentários:

  1. Bonita imagem em mais um jardim.Simboliza que não podem existir obstáculos quando se ambiciona subir mais alto em várias fazes da vida.
    Um abraço Chico

    ResponderEliminar
  2. Trata-se e uma escultura criada por um médico de crianças que tem pelo menos mais uma. Tem uma concepção fora do comum que lhe permite ser aplicada noutros locais por causa de ser assente em modulos de pedra, como se pode ver. Assim, sempre que desejado, podem-na mudar de local e assente em módulos com outra apresentação e outro título. Afastado há um certo tempo das lides, não me foi possível encontrar o fundamento deste título que até gostei e o Rafael tão bem desenvolveu.
    Posso no entanto dizer-lhe que noutros casos já vi os criadores ficarem no local anónimamente para ouvirem as opiniões dos mirones e deleitarem-se com o que dizem, pois para eles é tudo uma outra cultura mesmo que seja oposta ao que inicialmente tinham em mente. Cada um pode ver o mesmo trabalho sobre um ângulo diferente que tem a influência da cultura do observador. Derivado ao que fui aprendendo anónimamente com eles, hoje dou muito valor a estes pequenos nadas.
    Aqui fica um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oláááááááá. Nada de esquecimentos... Portugal joga hoje. É obrigatório a nossa presença pois a rapaziada merece. Vamos todos para a Rússia.

    Bem, Portugal ganha por três zero.

    Vamos a ver quem acerta. Já dei o pontapé de saída. Venham mais que o Rafael dá o prémio, comme d'habitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai estaa gentes... Não acredittam no CR7 e no RP1. E a equipa também não conta? Ai, assim Portugal não vai. Há que puxar por todos, não é só depois do resultado.

      Eliminar
    2. Este blogue foi o espelho do que se passou no país. Ninuém acreditou, a seleção também não e o resultado está aí.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sen dúvidas, Celeste Maria.
      Quando se faz por gosto, seja no que fôr, há qualquer coisa que passa a além da fronteira do artista e que nos toca.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Muito interessante ! O titulo "Mais Alto" fez-me lembrar uma revista da força aérea no meu tempo de exército e que tinha o mesmo nome.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Mais Alto" era a revista da Força Aérea no nosso tempo e que era feito por malta que ia cumprir a tropa, Quito.
      No meu tempo, houve um que disse ser jornalista em Angola e foi logo recrutado. No dia de Portugal a azáfama foi grande, foram ao desfile, fizeram umas fotos e voltaram rápidamente para fazerem saír o artigo ainda no dia. Tudo muito bem mas quando foram para revelar as fotografias, enfim… não tinham tirado a tampa da máquina. Lá tiveram que ir comprar umas fotos à concorrência
      Muitos anos mais tarde, houve aqui um português que teve cá a Mãe e foram todos dar umas voltas com ela, tirando umas fotos para recordação. A mulher notava que iam fazendo muitas fotos sem mudar de rolo mas achou por bem não falar. Ao entrarem em casa e ao olhar para a mesa da sala de jantar, lá estava o rolo à espera deles para mais uma voltinha
      Fizeste um comentário tão simples mas muito produtivo.
      Andei a dar uma vista de olhos no blogue há uns anitos atrás e vejo que os comentadores não mudaram muito à excepção dos que desta vida já se libertaram, só que nesse tempo comentavam com excelentes assuntos. Vamos lá rapaziada do nosso tempo… este blogue é uma realidade como o Quito diz quando nos fala do número de visitantes. Temos uma "arma" amigável na mão e enquanto o Rafael a mantiver, podemos lhe dar uma vida sem par. Não façamos como a equipa portuguesa que ninguém mostrou acreditar, mesmo o CR7 e isto jão é acusação pois muito tem ele feito mas quando queremos, depois tudo é simples.
      Um abraço.

      Eliminar