quinta-feira, 22 de julho de 2010

Association Culturelle Portugaise de Strasbourg













No passado dia 5 de Junho a ACPS organizou um SARAU de Fados de Coimbra.

O grupo de Guitarras de Coimbra cantou e encantou o muito público que ocorreu à magnifica "Sala MOZART

A Sala MOZART pela sua acústica permitiu um espectáculo sem artifícios, unicamente as vozes eo som das guitarras vibrou naquele que é considerada uma das mais belas salas de Srasboug.

O Grupo composto de seis antigos estudantes de Coimbra conseguiu pela sua simpatia e magifica prestação captar a atenção das pessoas presentes que eram de nacionalidades tão diferentes como:peruanos, mexicanos, espanhóis, alemães, franceses, ingleses e claro portugueses.

Um espectáculo que a ACPS promete repetir!

enviado por Bobbyzé





6 comentários:

  1. O Rafael não disse a que se referem estas imagens.
    Mas isso não me impede de referir o gosto que me deu ver uma capa negra rasgada em baixo como antigamenta se fazia. E sem emblemas e mais emblemas....

    ResponderEliminar
  2. Já depois de ter escrito o anterior comentário é que reparei que se trata de um evento em Estrasburgo de uma Associação Cultura Portuguesa que desconhecia mas que, pelo que se vê, ali levou as tradições de Coimbra.

    ResponderEliminar
  3. Amadorismo dá para fazer estas postagens ás "pinguinhas" já que me é dificil separar as noticias do enquadramento do jornal!
    As minhas desculpas.
    Agora parece que no essencial está completo!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver estas fotos.
    Quando veio cá o orfeão académico de Coimbra, não pude faltar. À entrada estava um menino de capa, camisa azul clara e gravata azul escura que devia ser de cá. Perguntei-lhe se alguma vez tinha passado por Coimbra. Nunca mais o vi, desapareceu. O que me custou mais foi ver os nossos estudantes só terem utilizado a capa e batina para a actuação, pois a seguir vestiram-se à futrica. Como já tinha visto outros casos noutras situações e de outra indole, nunca mais fui a nada pois esta da minha terra, foi muito dura. Eu que a vestia de manhã à noite, até parecia que tinham vergonha de a usar.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros!
    Sempre em cima do acontecimento. Estava ao telemovel com o Dr. A. Jesus...a proposito da actuação da Escola de Guitarras do ISECno Dolce Vita ...e vejo este post da Actuação do Grupo de Fados "Coimbra Menina e Moça", enviado pelo Bobbyzé! Estava a convidá-lo para visitar o Blog...e sou informado de que tinha recebido um DVD enviado pelo Bobbyzè. Claro que já te estou a cravar um, meu amigo!ok? Quer este Prof da Guitarra de Coimbra, quer o Dr Alexandre Cortesão, já me tinham referido que foram recebidos muito bem pelo BobbyZé!!! E estão-lhe muitos gratos.
    Quanto ao uso da Capa e batina...eles não têm culpa!!! Ninguém lhes ensina como se deve usar e até sapatos castanhos já vi!!!???

    Abraço Zé Oliveira.

    ResponderEliminar
  6. Organizações Bobbyzé,já se sabe como é!

    ResponderEliminar