quarta-feira, 14 de julho de 2010

O BAILE DO SENHOR ADMINISTRADOR

Homem prevenido vale por dois ...
Numa terra remota, o Senhor Administrador do "Cabrito de Sicó" e a sua consorte, foram a um baile. Seguiram-nos uma legião de súbditos.Para surpresa geral, o baile era de gala. As Donas, precavidas, levavam as roupas escondidas e cedo se aperaltaram a rigor. Eles, desleixados, levaram apenas uma gravata no bolso, por sinal amarrotada. Mas administrador é administrador. E cedo se apercebeu que o ilustre bairradino tinha tudo pensado. Levou, para espanto dos outros, um par de meias. Personalizadas. Pretas para dar com o fraque. Naquela hora, talvez o emblema da nossa Briosa fosse escusado. Mas não era. Porque lembrava a Lusa Atenas, aquela terra que é a nossa. E lá dentro, o par Real com fundas raízes em Penela, deu nas vistas. Pelas meias e pela magia do seu dançar. Era Coimbra no seu esplendor, em terras de França.
Quito
O SENHOR ADMINISTRADOR ...agradece e comenta!
Bem prégava Dom Bobbyzé!
A surpresa está reservada para o FIM de FESTA!
Mas tem de ir de fraque os homens e de toilletes vaporosas as Madames!
Á falta de fraque e para pelo menos não me apresentar de calça de ganga, sem meias, desgoilado e com tshirt, meti num saco uma casaco de meia cerimónia, embora a rebentar pelos botões e costuras, para o que contribuiram as almoçaradas de Colmar, umas meias pretas com o emblema da Académica, uma gravata de casamento e respectiva camisa, que abotoada me esganava a garganta e um par de sapatos lustrusos!
Num percurso que nunca mais acabava não deixava de me perguntar em que raio de fim de festa especial eu ia usar a trouxa de roupa que levava no saco!
Chegados ás trazeira(parque) do local, a ordem do Bobbyzé foi seca!
Vá aprautem-se para a FESTA!
As Madames parece que já adivinhavam e começaram a despir-se e...a vestir roupas de cerimónia!
Os homens estavam a ficar alarmados( menos o Jaime Quaresma,pois andava sempre bem vestido)e começaram a aperceber-se que os trapos que traziam vestidos não eram os mais adequados até pelo que viam como estavam vestidos outros convidados que esperavam por nós:tudo engravatado e de paletó!
meiei-me, engravatei-me,encamisei-me, encasaquei-me e sapatiei-me...demos a volta ás trazeiras e ficámos em frente do ROYAL CASINÔÔÔÔÔ!
Agora vejam a figura em que eu estava!
Salvou-se a minha "partenére"....e as outras Madames, pois les autres hommes(menos o Jaime e o Bobyzé)pareciam que iam para um arraial em terra batida!!!
Vejam, vejam a foto!
Imagens da dança terão que ser algumas das 1669 fotos que a São tirou.
Também tenho mas em filme!



40 comentários:

  1. O Senhor Administrador que até poderia ser comendador mas não é, senhor de cabritos e não só, castelão de méritos e sem castelo, tem sempre uma na manga...
    Por isso, senhor de larga experiência que a clarividência da sua alta testa não desilude, deu-vos a volta e apresentou-se a preceito dignificando a sua destacada posição.
    A sua esbelta esposa, respondendo de acordo com a situação, deixou todos de boca aberta nos rodopios da dança pois então.
    O que aqui menciono é fruto da imaginação que o grande escritor dos interiores me inspirou.
    Abílio

    ResponderEliminar
  2. Abílio tens dons de clarividência,pois tudo se passou tal como descreves!

    As damas transformaram-se em bailarinas vestindo-se a preceito,em camarins improvisados, na carrinha que se vê na fotografia.

    O baile foi sensacional!

    Espero que o Quito publique o que acabo de referir ,uma vez que terá documentaçâo comprovativa.

    ResponderEliminar
  3. Bem prégava Dom Bobbyzé!
    A surpresa está reservada para o FIM de FESTA!
    Mas tem de ir de fraque os homens e de toilletes vaporosas as Madames!
    Á falta de fraque e para pelomenos não me apresentar de calça de ganga, sem meias, desgoilado e com tshirt, meti num saco uma casaco de meia cerimónia, embora a rebentar pelos botões e costuras, para o que contribuiram as almoçaradas de Colmar, umas meias pretas com o emblema da Académica, uma gravata de casamento e respectiva camisa, que abotoada me esganava a garganta e um par de sapatos lustrusos!
    Num percurso que nunca mais acabava não deixava de me perguntar em que raio de fim de festa especial eu ia usar a trouxa de roupa que levava no saco!
    Chegados ás trazeira(parque) do local, a ordem do Bobbyzé foi seca!
    Vá aprautem-se para a FESTA!
    As Madames parece que já adivinhavam e começaram a despir-se e...a vestir roupas de cerimónia!
    Os homens estavam a ficar alarmados( menos o Jaime Quaresma,pois andava sempre bem vestido)e começaram a aperceber-se que os trapos que traziam vestidos não eram os mais adequados até pelo que viam como estavam vestidos outros convidados que esperavam por nós:tudo engravatado e de paletó!
    meiei-me, engravatei-me,encamisei-me, encasaquei-me e sapatiei-me...demos a volta ás trazeiras e ficámos em frente do ROYAL CASINÔÔÔÔÔ!
    Agora vejam a figura em que eu estava!
    Salvou-se a minha "partenére"....e as outras Madames, pois les autres hommes(menos o Jaime e o Bobyzé)pareciam que iam para um arraial em terra batida!!!
    Vejam, vejam a foto!
    Imagens da dança terão que ser algumas das 1669 fotos que a São tirou.
    Também tenho mas em filme!

    ResponderEliminar
  4. Acabo de chegar ao baile !!! Por lástima minha, não tenho fotografias das madames a vestirem-se a rigor. E do bailarico também não. Os Duques de Penela, quando que entraram na pista, logo se percebeu que não eram duques, mas sim autênticos ases da dança. O campónio das bochechas rosadas, que tem o péssimo hábito de observar tudo que o rodeia, logo viu que os estrangeiros presentes, estavam com os olhos fixos no par que metia num chinelo os outros todos, que bem bamboleavam o traseiro, mas não saíam do mesmo sítio. Dramático foi no fim. A Castelã quis dançar com o romancista-pastor, e ele sentiu-se tão inferiorizado, pois dança como um poste de iluminação,que disse à Senhora Duquesa que não dançava. Uma desfeita terrível, de que peço imensa desculpa. Mas a verdade é que a castelã e o seu par saíram do baile pela porta grande e eu ía estragar tudo.Por isso achei que não era justo deixar a Celeste Maria mal vista, com um par que, a dançar, roça a indigência. Mas fica prometido que na próxima vamos bailar. Desde que a minha amiga Celeste Maria calce umas botas de chumbo por causa das pisadelas...

    ResponderEliminar
  5. ROYAL PALACE!!Tem muito mais pinta e era efectivamente o nome do cabaret onde os nossos dois dançarinos deram um show que nos deixou de boca aberta!!Ainda hoje, quando vou a Paris e me encontro com o casal Sotto, a vossa cumplicidade de casal bem feliz e esse bailinho que deram no RP sao sempre motivo de conversa, quando relembramos essas imagens, que ficarao para sempre, da ROTA DE COLMAR!!

    ResponderEliminar
  6. Foi um dia e noite inesquecíveis. Foi fantástico e para sempre fica na nossa memória os momentos de grande convívio que nos proporcionaste em Colmar. Obrigado BobbyZé ...

    ResponderEliminar
  7. Como é que é possivel recusar um convite da Celeste para dançar? Ela dança tão bem que qualquer um a acompanha...
    Desiludes-me Quito!

    ResponderEliminar
  8. Rui
    Não me abras mais esta chaga que trago no peito. A Celeste Maria dança com a leveza de uma brisa de verão. E eu, danço como a chuva miudinha e enervante de Outono. É difil, senão impossível, misturar água com azeite. Por isso, com a rudeza que me caracteriza, cometi o dislate de recusar o convite. E o que mais me enerva é que em relação à dança sou um caso perdido. Gostaria de dizer isto em latim para me amenizar o sofrimento. Mas a minha cultura básica não dá para mais...
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Perditus causus baillare sum...

    Podes utilizar esta, mas sempre te digo que a tua cultura sobreleva os conhecimentos de latim.

    Nos tempos que correm dizer frases em latim é mais para "armar aos cucos "...

    ResponderEliminar
  10. Mas que raio de coisa...já sabemos quem se costuma "armar" só fico sem saber a que "cu cos" te referes...

    ResponderEliminar
  11. Senhor Dom Abilio
    O nosso venerável Administrador manda dar o recado a Vossa Senhoria que se contenha na linguagem. E é o que faço porque sou bem mandado, matraqueando no meu PC, com os dedos grossos e cheio de calos.Sendo V.Exª um destado elemento dos "Vencidos da Vida" agradeço que substitua os "cu cos" por termo mais africanizado e sem ambiguídades: BUNDA ...
    Curvo-me perante V.Exª

    ResponderEliminar
  12. Respondendo ao Abílio que vê "cu cos" onde os não há, ou, havendo-os, escapam aos olhares menos treinados, que não ao olhar de lince do Abílio:

    Armar ao pingarelho" é uma expressão utilizada para designar alguém que quer atrair sobre si as atenções ou que pretende parecer mais do que realmente é em determinada situação. Expressões similares que implicam o uso do verbo armar são também comuns nas expressões "Armar aos cucos", "Armar aos cágados" ou "Armar em carapau de corrida".

    ResponderEliminar
  13. Dr. Rui Felício
    Não posso tratar-ter outra maneira. Hoje, estás num fantástico apuro de forma. Derramas frases em latim, com a facilidade com que eu bebo uma imperial nesta frigideira onde me encontro. Quanto ao Senhor Comendador Abílio, julgo que ele até ficou sem fala com a sucinta explicação que verteste dos pingarelhos. Entre versos, artigos e frases em latim, fico esmagado. Não passo da cultura do rabanete ...
    Saudação Amistosa

    ResponderEliminar
  14. Obrigado Quito!
    A tua saudação amistosa tem para mim uma importância acrescida.

    E, por isso, na linha do tema aqui desenvolvido( armar as cucos, armar aos cágados, etc.. ), não poderia deixar de citar mais uma frase latina que condensa todo o meu dever de te retribuir a saudação:

    "Salutantem resaluta"
    ( A quem te cumprimenta, retribui o cumprimento )

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao Dom Quito estamos quites.
    Como escrevinhador dos interiores, de mãos calejados e dedos grossos o que aliás lhe facilita a escrita pois toca em duas teclas ao mesmo tempo e com um só dedo...fica a dúvida se esta circunstância, a dos dedos grossos e calejados, só por si lhe proporcionará outras situações de deleite...mas nestes meandros me não quero meter…

    Quanto ao doto Felicius teima em querer evidenciar-se com o latinório de meia tigela pensando que enche facilmente o olho a qualquer um.
    Todos sabemos que o latim é uma língua mais que morta... Dom Felicius porque a usais se reconheces bem a virtude da existência duma língua viva e vigorosa?
    Armando ao pingarelho chuta sem nenhum pudor, (o que sabemos lhe falta), uma data de frases populares que se encontram ao alcance fácil de qualquer memória.
    Claro, pensa poder-nos confundir, confundindo-se, no enredo da sua imaginação em turbilhão.
    Apelo a Dom Felicius que não abuse da singela circunstância dum desterrado campónio e ainda por cima esforçado escritor, de dedos grossos e calejados, não pelo trabalho, que lhe falta, mas pelas longas horas que passa a dar cabo do teclado.

    O Vianus no canto altaneiro de seu poiso vai assistindo impávido e sereno enquanto o dom Al fred continua com azáfama cozendo as meias para a próxima viagem, já o Exmº Administrador sem comenda, cogita em silencio “e se a malta me deixa pendurado e não vem ao Encontro?”, “e se a malta começa a pensar que estes diálogos são a sério e não compreendem que é uma brincadeira entre amigos?”
    Abílio

    ResponderEliminar
  16. Éu, Administrador deste condomínio bloguista gostava de saber porque fui metido nesta alhada por Dom Quito Romancista, a que propósito...e agora sujeito-me a ter tambem que alombar com algumas das expressões que Dom Fellicius indirectamente e por culpa do bucólico Romancista do Salgueiral ao pôr-me a jeito com fotos que só servem para os comentaristas dizere: lá está mais um a "armar aos cucos","armar aos cágados" ou "armar-se em carapau de corrida", o que é injusto, pois fui desafiado para uma situação "ridicula"!
    Só espero que o "cu os" do Abilio nada tenha a ver comigo!

    ResponderEliminar
  17. Gostei pouco de ler o nosso excelso Administrador a chamar a este blogue um "condominio" bloguista.
    Ou me engano muito ou não tardará que o Dom Rafael comece a cobrar quotas mensais para o orçamento do tal "condomínio".

    O Rafael não costuma dar ponto sem nó e, neste caso, acho que a expressão que deixou cair casualmente traz água no bico...

    ResponderEliminar
  18. Senhor Dom Abílio
    V.Exª, depois de um começo titubeante, eis que aparece em todo o seu esplendor. Por um lado passou-me a mão pelo lombo, para depois me desancar pela minha condição social de simples camponês. Em toda essa orgia da palavra, V.Exª aponta o arcabuz contra um Homem que tem primado pela aproximação das partes: O Sr. Comendador Doutor Rui Felício. A verdade é que quando temos um determinado patamar de elequência, dificilmente conseguimos descer abaixo do escadote.É o caso do nosso jurista quando lhe foge a boca para o latim. Naturalmente, que vou esgrimindo argumentos, enquanto todos vós, administrador incluído, me tentam encostar à parede. Louvo, contudo, a intenção de V.Exª, Senhor Comendor, de mostrar aos "vencidos da vida" que não passo de um simplório de boas intenções. Quanto ao Senhor Comendador Viana e ao preclaro Engenheiro Alfredo Moreirinhas até eu ando intrigado. Estão na tribuna, a ver passar o cortejo. Porém estou desconfiado, e recuso-me a baixar a guarda.
    A todos faço uma pronunciada vénia...

    ResponderEliminar
  19. E Dom Abillius que não pense que me esqueci dele...

    É de uma injustiça atroz quando diz que uso o latinório para "encher o olho a qualquer um"!

    Não me incomodaria se a calúnia viesse de alguém que não me merecesse consideração. Mas o Abílio não é qualquer um, é um amigo de longa data de quem não esperaria tamanha ofensa.
    Todavia, já lhe perdoei e tudo farei para que a nossa relação de amizade não fique beliscada.
    Não encontro palavras que tão bem traduzam essa minha perseverança, senão estas:

    “Labor improbus omnia vincit”!

    Que quer dizer, para quem não saiba, “a perseverança tudo vence” ou, em linguagem mais plebeia, “quem porfia mata caça”...

    ResponderEliminar
  20. Gostava aqui de elogiar o romancista Quito, pela sua desinteressada defesa da minha pessoa.
    Não só por tê-lo feito, mas principalmente pela forma como o fez, usando o seu peculiar estilo que todos apreciam e reconhecem.

    Mas não me alongo com receio do Sr. ex-Vereador Viana, tripeiro de gema e, como tal, senhor de um loquaz e vernáculo estilo que tentará classificar esta sintonia entre mim e o Quito, como sendo coisa diferente daquilo que é.

    Sabemos bem daquilo que é capaz o tal Sr. Viana e por isso não quero dar-lhe pretexto para vir para aqui ( não seria a primeira vez ), enxovalhar uma relação límpida, pura e casta...

    Para já não falar do viajante Engº Alfredo que não lhe fica atrás.

    Se o primeiro diz mata, o segundo diz esfola...

    ResponderEliminar
  21. Caros Amigos Felício, Rafael, e Abilio
    O meu dia vai terminar tarde. Cheguei aqui ainda não eram 9 da manhã, estando aberto à hora de almoço. Hoje, no meu escritório desta pequena aldeia da Beira Baixa não estive sózinho. Tive os amigos comigo. Com piada e elevação. Solidificamos todos os dias a nossa amizade.É como se estivessemos os 3 aqui a beber uma cerveja em amena cavaqueira. Não prescindo de vós. E dos outros. Dos meus amigos. Bem-hajam pela vossa companhia. Um abraço e até amanhã.

    ResponderEliminar
  22. Para mim é Sagres Boémia... Fresquinha....

    ResponderEliminar
  23. Não te preocupes com a expressão condomínio, porque neste as taxas foram todas abolidas!
    É um condomínio especial para combater a crise!

    ResponderEliminar
  24. Ora aí está uma notícia que não ouvia há muito!
    Taxas abolidas é coisa que só acontece quando as querem substituir por outras mais altas...

    ResponderEliminar
  25. Rui
    Sagres já não há ..pode ser SuperBock ?
    Até amanhã ...

    ResponderEliminar
  26. O Quito vai dizendo que eu,quando danço, pareço uma brisa de Verão mas,após a "tampa" que me deu,fiquei traumatizada,deprimida como uma folha de Outono,arrastada por forte ventania!

    Aguardo a oportunidade de se redimir.
    Aconselho-o a praticar com a sua Sãozinha,essa sim,baila muito bem!

    O Carlos Falcão fazia-me rodopiar,ligava o turbo e eu até voava...
    Uma noite de grande festa,inesquecível!

    ResponderEliminar
  27. Coisa jeitosa, PESSOAL a ARMAR AO PINGARELHO.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  28. Estando ainda engasgado com umas nozes recheadas que comi em casa do Viana, estou siderado, atónito com a loquaz perseverança com que o Comendador (nas horas vagas) Felicius continua a empregar o latinório seguido da respectiva tradução para que não haja dúvidas quanto à sua verdadeira intenção. Vícios de profissão que a muita amizade perdoa…

    Ao nosso mui querido e apreciado escritor de Salgueiro do Campo, que até à hora do almoço está aberto (coisa estranha), presto a minha homenagem à forma estóica como suporta tal degredo, amenizado pela inefável e bondosa senhora sua esposa que só ela, santa, o suporta.

    O Mui Digno Administrador, afinal de condomínio, assumido abolidor de taxas, não desdenhará suportar o encargo das bebidas que serão o suporte dum brinde à amizade.
    "BOM ANO!!!"
    Abílio

    Nota -Parece que Dom Alfredus continua algures…

    ResponderEliminar
  29. Cheguei à conclusão que não posso daqui sair mais do que vinte e quatro horas. Costas voltadas, confusão estabelecida!
    O que mais me desgosta é que o Administrador, Dono, Proprietário, Coordenador, é o primeiro a pactuar com a anarquia reinante. Já tive ocasião de lhe recomendar pulso firme e mão férrea. Não quer ouvir os meus conselhos e parece interessado em ser administrador de um condomínio falido. Paciência, cada um escolhe o seu próprio destino.
    Vai-lhe valendo a sua Consorte. Repare-se na foto: nele o pânico estampado no rosto, nela a serenidade e a confiança de quem sabia que conquistariam (ambos os dois ...)o público e que deixou o Bobbyzé orgulhoso. Afinal, em Portugal, nem todos são coxos...

    O Sr. Pereira que anda, mais uma vez, armado em cão com pulgas não nos facultou imagens da actuação do par dos dançarinos mais conceituados de todo o BMC/BNM e arredores. O Sr. Pereira guarda para si aquilo que deveria tornar público para bem e proveito da comunidade.
    Confesso-me desiludido. O egoísmo, a vaidade, a soberba, são defeitos que destroiem qualquer sociedade.
    Sr. Pereira, também conhecido por Quito, tenha juízo!
    Mais não digo porque não quero trazer para a praça pública questiúnculas privadas. Mas que isto ainda vai acabar à bofetada, lá isso vai!

    Já cá me faltava o intelectual Sedutor a armar ao pingarelho, em carapau de corrida, a armar aos cágados, a armar aos cucos.
    Não tarda nada, vem-me dizer que eu sou um produto nortenho por aqui caído e fixado. E não é que o grande patife tem razão?!
    Mas eu não lha dou. O proletariado não se pode deixar vergar à força da soberba e da burguesia. Nunca!
    O meu grito de revolta é firme e nem o seu latim me impressiona. A isso respondo-lhe:
    Caglatorium armanddus.
    Ele percebe o que eu quero dizer mas para vocês que, tal como eu, nada sabem de latim vou traduzir:
    Armar ao cagalhão.
    E prontus...

    Ontem, por esta hora, alguém me limpou um kilo de nozes e mamou uma garrafa de vinho verde enquanto o diabo esfrega um olho. Ainda me fumou um SG gigante, num repente. Tudo às escondidas das nossas Consortes.
    Depois, um chã com as respectivas bolachinhas, para compor o ambiente familiar
    O gajo sabe-a toda!
    E depois vem para aqui armado em chefe, armado ao pingarelho, aos cucos, em carapau de corrida, armado em cagalhão!
    Não vos digo quem é o artista, adivinhem.
    Só vos digo que tudo isto vos confesso porque sei que a Zequita só aparece por aqui para dar os parabéns aos amigos. E, assim sendo...

    Antes de terminar, antes que vocês achem que isto parece a espada de D. Afonso Henriques que era chata e comprida, deixem-me explicar a ausência do mais provocador de todos os provocadores.
    O nosso genial Amigo está a percorrer toda a costa de Lavos, apanhando caracóis. Tenciona fazer uma carilada para todos nós. Vocês vão ver! E eu também, espero...

    Nota final:
    Gostei de ver por aqui o nosso Tonito, Cota 13.
    Afinal o Mestre também sabe falar. Estava eu convencido que só sabia dar ao gatilho.
    Grande categoria.

    Carlos Viana

    ResponderEliminar
  30. Claro que XIXI não é um abraço a dobrar é chichi!

    ResponderEliminar
  31. Devidamente certificado o arrozoado do senhor Biana!
    AH! Ainda há nozes e pinga, ou o gajo A. limpou tudo?
    Vá, XIXI cama!

    ResponderEliminar
  32. Estas reuniões conspirativas e clandestinas em casa do Sr. Viana, a enfardarem-se de nozes e chá já não são o que eram. Antigamente faziam-se com vinho tinto e torresmos.E com os bufos à porta a escutarem...
    Outros tempos estes, aburguesados e inconsequentes!

    O Tempore, O Mores!

    ResponderEliminar
  33. Quanto ao Engº Quimico ( vulgo, Moreirinhas ), continua a sua saga no aconchego da Azurva, desprezando estas reuniões plebeias.
    A sua obsessão pelo peditório para financiar a compra do carro novo, desvia-o das suas obrigações sociais.

    Obsessitur quadrigum inocua amitiae erat...

    ( a obsessão pelo carro sobreleva a amizade )

    Pela minha parte já não contribuo mais. Bem bastam os mil e quinhentos euros que já dei para a rifa...

    ResponderEliminar
  34. Soube que a reunião em casa do Viana foi feita a pedido do Abilius,que propôs a adesão á sugestão de Paulo Portas para um Bloco Central alargado.

    A discussão girou em torno da designação "Central".
    E foi inconclusiva. Central porquê? Tem alguma coisa a ver com o Café Central? Só se for isso...

    ResponderEliminar
  35. Chego aqui, logo de manhã, e o que leio: a verborreia do Senhor Viana que me chama cão com pulgas !!! Razão tinha eu para não baixar a guarda. Eu tinha a certeza que o varapau vinha no ar para me derreter as costas. Agora trata-me por Pereira, com um desdém inaudito.
    O Senhor Comendador Abilio dá-se agora muito bem com o Senhor Carlos. De tal forma que vai lá para casa, come-lhe as nozes, fuma-lhe os charutos e bebe-lhe o vinho do Porto. Percebe-se que há uma intentona contra mim e o Felício, afinal as duas únicas pérolas de cristal que frequentam esta coisa e que tem um administrador que não administra nada e só se preocupa em andar de fraque em bailaricos e a meditar em lautos repastos ...
    E não digo mais nada para não me enervar. Já agora, informar todos V.Exª que me vou ausentar por uns dias. Não estranhem o meu silêncio e muito menos o entendam como uma nota de culpa.
    O Camponês
    Pereira

    ResponderEliminar
  36. Deixa lá Quito!
    Eles são uns malandros mas não "bons malandros"...
    Eu que sou boazinha...vou comprar DDT
    para te matar as pulgas!
    Gosto do latim do dr Felicius...explica-se
    muito bem na língua que usámos no tempo da catequese do padre Anibal!
    Aos dois tipos que se enchem de nozes...espero
    que não tenham ficado com diarreia mental mas
    antes com a verdadeira!
    O Alfredo anda tão entretido no FB a fazer peditórios para a compra de um carro.. que
    é impossível ter tempo para "cabritar!
    Tonito fala e bem pá vá lá pá...mas nós entendemo-lo muito bem!
    O meu irmão também "caga lérias" bem graciosas..
    A Celeste modera com sabedoria ...
    Se me esqueci de referir alguém comentarista
    é porque o gajo Alzeimer não sai de cima de mim...

    ResponderEliminar
  37. A consideração que tenho pela Olinda impediu-me de, de queixo caído, acreditar no que ela acabou de escrever.
    Então o Alzeimer, que não conheço, "não sai de cima dela"?
    Oh, Olinda, diz-lhe para ele intervalar que essas coisas têm o seu tempo. Nada de exageros...

    ResponderEliminar
  38. O gajo é alemão e por mais que eu diga
    sai,sai...ele não me entende!!!

    ResponderEliminar
  39. Tens que dizer mais alto, Olinda!
    Estou mesmo a ver. Deves-lhe sussurrar em vez de lhe gritares...

    ResponderEliminar
  40. Olinda,
    Berra, porra! Eu estou a meia dúzia de ruas de ti e com toda a certeza que te ouço.
    Também tens outra solução, faz um Curso de Alemão Prático.
    Ou então não faças nada, é lá contigo. Mas não te venhas para aqui queixar que não tens sorte nenhuma.
    Tem paciência mas o Felício desta vez e por excepção está cheio de razão.Se tu sussurras...

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar