segunda-feira, 19 de julho de 2010

DUO SÃO E RAFAEL NA APRESENTAÇÃO DO SEU NOVO CD...

REPESCAGEM DO DUO PARA APRESENTAÇÃO DA LETRA, A PEDIDO DE MUITAS FAMILIAS...
Posted by Picasa


TERNURA DOS OITENTA

ELA(São)

Quando me ponho a pensar
Nas noites que não dormi
Contigo a ressonar
E eu ter que te beliscar
Pra te virares para mim.

Foste sempre muito terno
Isso não posso ´esquecer
Mas quando chigava o Inverno
Passava sempre um inferno
Co´saco para t´aquecer!

Lembras-te Adolfo
No tempo em que namoravas
Tu punhas a mão no bolso
Quando eu a ti me chegava

ELE (Rafael).

Ó se me lembro
Mas agora só te digo
Já só tenho dores no(s) membro(os)
Tira daí o sentido

Que tu minha Jóquina
Eras linda eras formosa
Com uma pele rosadinha
Com a cintura fininha
Tu eras mesmo uma rosa

Hoje gorda e rabugenta
Sempre de meia e pantufas
Com esses pelos nas bentas
Deus sabe com eu aguento
O cheiro das tuas bufas!

ELA(São)

Se te chigassesa mim
Apanhavas mais calor
E podia ser qu´assim
Te passase mais a dor

ELE(Rafael)

Bem te conheço
Escusas de te pôr a jeito
Que co´as dores qu´eu padeço
Eu nunca mais indireito


letra de Drª Palmira Pedro
(minha conterrânea e colega na instrução
primária em Penela
Hoje Presidente da Junta de Freguesia de Almedina)
música de Paco Bandeira


20 comentários:

  1. Album de estreia,apresentado em Quiaios...
    Cantaram e encantaram !!!
    Lembram-se da cantiga emblemática que cantaram
    à desgarrada?
    Um engraçadíssimo diálogo ... (é uma dica)
    Tentem lembrar-se!!!
    Reproduzam o poema/canção!( por favor...)

    ResponderEliminar
  2. Oh... o Rafaelitolindo tem outra São...

    ResponderEliminar
  3. Vá puxem pela cabeça apesar do calor...
    Mais uma dica ". ....... dos 80"...

    ResponderEliminar
  4. Oh... o meu coração não deixa de bater por ele ter outra :O)

    ResponderEliminar
  5. Ele sabe amar duas ao mesmo tempo !
    É moderno e sabe bem...
    Não sofras,São Rosas!!! Se não eu choro...

    ResponderEliminar
  6. Aléluia. Até que enfim um "Duo ouro branco". Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Boa analogia...
    E a canção que cantaram foi a Ternura dos 80
    com a música da Ternura dos 40...
    O Duo há-de postar o poema-canção...assim
    o espero!

    ResponderEliminar
  8. Bolas!
    Tou a chegar de 3 dias de desbunda lá dos lados de Lamego...a que tu São Rosas não pudeste ir!
    Nem sabes a falta que me (nos) fizeste!
    Lá me desenrasquei(desenrascámos) o melhor que pude(pudemos)!
    Até Nossa Senhora das Dôres perguntou por ti!
    E claro pelo Carlos!!!!

    Mas volto amanhã á postagem com os tão afamados versos que eu e a minha outra São(com licença do Senhor Pereira Romancista),que tão brilhantemente assardinhamos em Quiaios!!!1

    ResponderEliminar
  9. Que a São dança bem já o sabia. Que a São é bem divertida, também...
    Que soubesse cantar, é uma novidade para mim.

    Estou curioso de conhecer os versos. Imagino!

    ResponderEliminar
  10. Não fosse o respeito devido à Dra. Palmira Pedro e eu, pelo estilo, juraria a pés juntos que eram versos rafaelinos....

    ResponderEliminar
  11. Sabes Rui,o Rafael arranja sempre colaboradores do mesmo estilo e,neste caso,da mesma terra!

    ResponderEliminar
  12. Fartei-me de rir. Isto sim, isto é juventude.

    ResponderEliminar
  13. Este duo impagável (porque não recebe nem um tostão), com a autorização que sei me não é negada pela Organização, estão desde já desafiados a actuar no próximo Encontro...vamoas a ensaiar.

    Abílio

    ResponderEliminar
  14. São,
    O Quito sabe disto?!

    Ai Quito, Quito, parece-me que estás a pagar bem caro aquela dos "dois amores".
    Está na hora de seres tu a usar a frigideira.
    Afinfa-lhes em cima. A ambos os dois que bem merecem.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar
  15. O Viana sente-se um novo Eça, ou um novo Ortigão.
    São farpas e mais farpas...

    Amigo Quito, ter dois amores ( ou mais ) não é crime. Afinfa-lhe com a frigideira!
    Ao Viana, obviamente...

    ResponderEliminar
  16. Neste momento,estou a mexer nos culinarium
    utensilius... e são rarum entusiasmantes...

    ResponderEliminar
  17. Vejo, com alegria, que a Olinda está a seguir o meu exemplo. De facto, não há outro remédio. É preciso aprender latim para se poder conversar com algumas pessoas. E eu, para conversar com essas pessoas, sou capaz de tudo. Até de aprender latim.
    ( Pareceu-me ouvir uma voz de fundo dizendo;
    " -não percas o teu latim e manda mais uma farpa que é para eu te mandar duas das minhas"
    Assim sendo, vou-me pirar daqui antes que se faça tarde.

    Carlos Viana.

    ResponderEliminar