segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mastrocola e Mijares de mãos dadas

Um trabalho conjunto de Mastrocola que se vê em cima à esquerda e que já apresentei noutra postagem como se pode ver clicando aqui, assim como o de Mijares à direita na foto. Dois muralistas de renome.

14 comentários:

  1. Boa conjugação de cores que torna os painéis bem alegres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes tipos de murais com as suas cores dão muita vida a uma rua, Ló. Parece que não mas na prática, tem muita influência sobre o local.

      Eliminar
    2. ...mas não fica um pouco alto de mais para descarregar a bexiga!?

      Eliminar
  2. Também gosto da conjugação de cores e o aspeto festivo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não mas as pessoas têm tendêcia a reterem o lado visual da obra, Quito. Tem muito efeito na vivência do dia a dia.
      Habitualmente as padarias também fabricam os bolos. Na foto uma padaria portuguesa. De acordo com o tipo de produto, além de venderem no próprio local, fazem as distribuições para quem vende pão ou bolos. Este ano tinha um excelente bolo rei.

      Eliminar
    2. ...eu dou-te o festivo, quando te encontrar...
      Sabes porquê!
      Farto-me de dar ao pedal e tu sempre metido com a condessa!!!
      Do Ameal!

      Eliminar
  3. Como anda a guerrra das gasolineiras, hoje tínhamos o litro a ¢62,63 europeus pois o Irão já pôde aumentar a sua produção. Vamos a ver até onde isto vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 20 anos e pouco aqui em Portugal também vai chegar a esse preço.Espero que depois alguém me informe...

      Eliminar
    2. Não me parece que este preço vá durar iternamente, Rafael. É certo que a partir de hoje o Irão aumentou a sua produção, derivado ao acordo sobre as armas nucleares. Só que estes preços baixos são derivados essencialmente à candonga do EI, Kalifa, para lançar os países ocidentais abaixo. Com a cadonga que fazem através da Turquia, o preço baixou de forma acentuada e os países deixam da fazer impostos, o que pode aprofundar imenso a recessão e por sua vez conduzir à anarquia, isto tudo segundo os médias. Por outro lado como eles se meteram em guerra com todos como o Hitler, vamos a ver o que vai dar.

      Eliminar
  4. Chico já devias estar admirado de eu não passar por aqui!
    Mas este fim de semana foi muito, muito agitado.Jantar no café Mónaco(cabidela) e um bolo de chocolate a condizer com a Tuna Faltes...isto é para a Tuna Não comer o bolo!!!Feito pela Celeste Maria.Também comi e os diabetes sentiram-se felizes!!!!Baixaram!
    De seguida ensaio da Tuna em minha casa até às 23horas, seguido do espectáculo atéàs 2H...chegada a casa às 3H e fazer a reportagem até depois das 4 da madrugada.Almoço em Penela com os amigos das caminhadas, seguida do cantar das Janeiras em Penela(com uma chuvinha miudinha.Duas garrafas de ginja no Dom Sesnando e 60 cêntimos oferta de um Ucraniano que falava português de primeira já com o acordo ortográfico!
    Regresso a casa pelas 18H00 e descansar um pouquinho.
    Gosto da foto, mas só não percebo porque estes 2 muralistas me mandam "mijar" na direita...ainda se fosse na esquerda, vá que vá!
    Tudo resolvido como diz o Tonito!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafael andou a distraír-se e fez muito bem. Gosto de comentários pois são sempre válidos mas não com sentido obrigatório. Cada um tem a sua vida.
      Quanto ao "mijar" na direita, é a riqueza das línguas.
      Um abraço e bom descanso.

      Eliminar
  5. Mais um bonito mural, alegria, cor e luz.
    Gosto. (Como diria o Tonito)

    ResponderEliminar
  6. Gosto, como diz o Carlos Viana. :)

    Carlos Viana, não vás para vale de lençois mas hoje tive de ir fazer turismo clínico e o nariz levou com menos trinta. Pensei em ti.

    ResponderEliminar