terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PASSATEMPO

ONDE FICA ESTA CUPULA  DEGRADADA EM PRÉDIO ANTIGO E BONITO?
  

 Mais um cheirimho(mofo)...aspirem e agora acertem!




20 comentários:

  1. Pois é Rafael, é isso mesmo mas não estou a ver o que é.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei onde é. Vou dar dicas:
    Do lado direito, faz esquina com uma rua que vai ter a um largo com muitas casas. Do lado esquerdo, está uma casa onde vive uma velhinha de 92 anos e não quer sair de lá por dinheiro nenhum. O presidente da câmara até lhe prometeu um andar novo, mas ela diz que as pernas já não aguentam um andar novo, está cheia de reumatismo e já não consegue andar mais. Em frente tem um passeio e depois do passeio é a estrada. Na estrada passam muitos carros e ainda ontem lá passou um, com um senhor a conduzir, que não tinha carta.
    Do outro lado da estrada, tem um café que vende a bica a 0,65€ e tem uns pasteis de nata, sempre quentinhos, que são uma maravilha. Fazem-se bichas para a bica e nata (1,20€).
    Se depois disto vocês não souberem onde fica o prédio, é porque não conhecem nada de Coimbra. Nem merecem andar aqui no blog Encontro de Ralações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De artista com vários vectores a contador de estórias. Alfredo moreirinhas, merecias um prémio. Pelo menos fartei-me de rir.

      Eliminar
  3. Pela foto, todas as pessoas que vivem em Coimbra (e arredores) têm que saber onde fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega-lhes Tonito
      O Alfredo que não sabe onde é inventa vélhinhas com reumatismo e com um andar novo...para habitar, mas não deve ser em Coimbra!
      Bichas em Coimbra?Hum tás enganado...são mais lá pró desnorte!

      Eliminar
  4. Mais dacobocado dou mais um cheirinho...do dito...prédio!

    ResponderEliminar
  5. Bem, isto só pode ser um edifício público a julgar pela cana de pesca que serve para prantar a bandeira cá da gente aos domingos e feriados.A bandeira nacional entenda-se, não é a do Real Clube da Conchada. Quanto ao prédio, o Tonito que diga que eu cá sou muito envergonhado ...

    ResponderEliminar
  6. E o edificio dos CORREIOS em frente ao mercado na Baixa!!

    ResponderEliminar
  7. A Lucinda que acaba de chegar, confirma que é o edifício dos correios pois trabalhou num escritório do primeiro andar. Íam tomar a bica ao bar do terraço mas eu nunca lá fui.

    ResponderEliminar
  8. Hà 45 anos fora de COIMBRA e conheço-a como as minhas maos!!! Foi precisamente nesse Bar là em cima que ....(isso queriam vocês saber a historia)!!!

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual. Já fui a esse edifício algumas vezes, em trabalho, quando estava na área de atendimento comercial da região Centro dos CTT, quando esta empresa integrava a área de telecomunicações e alguns serviços funcionavam aí.

    ResponderEliminar
  10. Este Edificio trabalhei nele vários anos, tanto como funcionava como Central de Correios e era nel que tudo se processava, isto é, o que hoje se faz em Taveiro.
    Também trabalhei nos CTT de funcionamento ao público nos Guichet.
    Depois do divórcio entre os Correios e as Telecomunicações(eram a mesma empresa com Administração comum),a parte rica(Telecomunicações), nas partilhas ficaram(exigiram a parte de leão)Aconteceu assim em Coimbra que ficaram de posse deste edificio e alugaram a Estação de Correios aos...correios.
    Fartram-de gastar milhares ou em escudos ou em euros com sucessivas alterações de imagem..,Um fartar vilanagem, até que fecharam definitivamente, assim como outras estações de Coimbra e arredores, para rentabilizar custos. A Gestão é assim que faz!
    A RICA telecomunicações deu depois lugar com todo o seu SUPER património à mais RICA Empresa de PORTUGAL a TELECOM -PT
    O destino escreve-se direito por linhas tortas!!!Já não temos PT Portuguesa.Faliu e foi tomada por estranjeiros por tuta e meia.
    Mas os seus gestores foram agraciados pelos relevantes serviços prestados à economia portuguesa.Eram os maiores. Agora têm o que merece. Desapreceram da circulação e talvez, repito talvez , sejam julgados.Eu não acredito!
    Os Correios estão em alta!!!!!!Mas privatizados!Agora até têm um BANCO com centenas de balcões por todo o Portugal.A Administração é a mesma que veio da Empresa Pública.Claro que dá lucro.Espero que não haja disparates.
    Ainda bem que fui trabalhador dos CTT(empresa dos pobres...mas honestos)
    Trabalhava 8, 9 ou 10 horas por dia, sábados e 2 domingos por mês até às 13 horas.Com horas extras(magrinhas, mas pagavam).Tempos FELIZES!
    Não quero dizer que os actuais também não sejam...
    Desculpem mas esta é um pouco da minha vida profissional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas pedir desculpa. Gostei de saber!

      Eliminar
    2. Também gostei de saber. Conhecia o que se passou, grosso modo, mas contado na primeira pessoa tem outro paladar...
      Olha lá, e conclusões gerais? Ahhh... eu sei não é para aqui.

      Boa actuação no Artes Bar. Manda lá duas macetadas fortes no lavacolhos para ver se eu ouço no prédio amaricano.

      Eliminar
  11. Vá lá, vá lá, que eles pagavam. Com tão bom exemplo e aqui anda todo o pessoal a queixar-se. :) Assim não acontece como com a PT, não.

    ResponderEliminar
  12. O que o Rafael veio lembrar.

    Quando as pessoas se respeitam.

    A Lucinda há cerca de trinta e seis anos foi encarregada de fazer o livro de ponto do pessoal da telefónica, que era nesse edifício. Passados uns três dias uma colega chegou ao escritório e perguntou-lhe: " a Lucinda pôs as velhotas todas a trabalhar às oito da manha?" A minha jóia ficou muito admirada e ao perguntar porque é que não lhe tinham dito nada, foi informada que as senhoras evitaram de a incomodar pois estava grávida. Como não as conhecia, pediu para que fôssem ao escritório uma de cada vez para ficar a conhecê-las e poder arranjar um horário compatível. Que respeito por uma colega grávida!

    ResponderEliminar
  13. Ninguém respondeu!Nao houve prémio! Cambada de tesos!

    ResponderEliminar