sábado, 2 de abril de 2016

Justin Trudeau

Primeiro Ministro do Canada.

Quando tivermos um primeiro ministro como este, Portugal fica equilibrado.

Foto retirada das actualidades do Jornal 24h.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Este fá-las todas seguidas, Carlos Viana. Ainda ontem no Estados Unidos assistiu à reunião de cinquenta e sete presidentes por causa do problema da proliferação da bomba atómica e depois muito surrateiramente desapareceu, nem a segurança notou. Andava no meio do público em cima dos passeios com uns calcões, sapatilhas e camisola de alças a correr para fazer a sua manutenção e entre nós: é no meio das pessoas que eles se apercebem como vai o mundo. Passava totalmente despercebido, não fôsse um jornalista daqui que o filmou à distância e assim ninguém se apercebeu. Uma questão de respeito pela liberdade de cada um.

      Já agora aqui vai outra. No outro dia falei na ex-vice primeira ministro provincial e ex-ministro do federal e do provincial que foram presos, além de outros.
      Na quinta feira passada, às nove da noite, os reporteres de inquérito de Radio Canada na rubrica "inquérito", alegaram que o ministro Sam Hamad que faz parte do concelho de ministros actual, também estava ligado ao assunto. Disseram comprovar com vários emails trocados entre as pessoas descritas. Hoje, o ministro demitiu-se temporáriamente até que o Comissário à Ética dê o seu parecer. O Primeiro Ministro confirmou a confiança no seu ministro mas no fim quem vai dar a hora justa pois já devem ter um dossier neste momento, é a UPAC. Ética é uma coisa e justiça é outra. Não foi preciso mais que trinta e seis horas para a sua demissão temporária e o que mais adiante se verá.

      Nota: quando digo hoje, aqui ainda é sábadabadu.

      Eliminar
    2. Boa Chico.Deu tudo certo, nas postagens.
      Ainda estou em Castro Laboreiro-Peneda Gerez.Ontem apa´amos chuva para caraças, mas mesmo assim valeu a pena, principalmente na visita da zona dos Moinhos.Espectacular.
      à noite e depois de um almoço de Jardineira ao ar livre e ainda sem chuva, no Bar do Hotel foi só abanar o capacete e música pelo grupo do Costume:Paulo Moura, Antonino, Leonel e Carlos Carvalho.
      Ah, e eu mais o meu Lavacolhos, que pelo facto da maceta ter ficado em Coimbra, foi improvisada uma com um "concha da sopa" enfiada numa meia grossa de caminhada.
      Hoje fiquei por aqui mais o Carlos, Fernanda e Celeste, enquanto o resto da corajosa malta foi fazer uma meia caminhada debaixo de chuva.
      Depois almoço e ruma a Coimbra.

      Eliminar
    3. Este tipo de ginástica faço eu todos os dias!!!!!

      Eliminar
    4. Fazem bem, Rafael. Alegria dá saúde e faz esticar...
      Jardineira... Ai meu Deus... e eu que já posso comer de tudo.
      Essa da concha demonstra bem a capacidade creativa dos portugueses. Boa.
      Boa viagem.

      Eliminar
    5. Quanto à ginástica, este faz boxe, corrida, equilíbrio e é louquinho por crianças de quem já foi professor.

      A malta nova tem outra forma de estar na vida. Lembra-se da minha postagem Justiça para as mulheres autoctones. Nenhum primeiro ministro federal tocou no assunto, até hoje porque além de outros problemas a nível das reserva índias, no fim vão ter que pagar uns milhões às vítima por prejuízos e provávelmente até juros. Este no seu primeiro orçamento de estado de março deste ano criou uma verba de "quarenta e um milhões de dólares" só para um inquérito em todo o Canada, de oceano a oceano, para que fique tudo bem esclarecido. Agora que perderam o medo, é vê-las a falar abertamente aos reporteres de inquérito o que lhes aconteceu e o que certos polícias lhes fizerem.
      Segundo afirmam e são várias de localidades diferentes, havia uns polícias que as levavam à noite para uns cinquenta kms de onde habitavam e bandonavam-nas com cinquenta graus centígrados negativos. O resto não vou pôr aqui. A esta hora, deve haver uns tantos valentes bem pequeninos.

      Eliminar
  2. Não estranhes a falta de comentários. O pessoal anda todo atrás do "Bota Cansada", eu fiquei por cá porque estou coxo...
    O que é o "Bota Cansada"? Dom Rafael depois conta-te, deve trazer reportagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não há problemas, se não aparecerem hoje virão amanhã e se não vierem, virão noutra postagem. Por acaso sabia que o Rafael foi cansar mais a bota, já cansada.

      Já agora para veres como era isto.
      Foram hoje as exéquias de Mme Marie-Claire Kirkland-Casgrain que ainda a vi em vida. Sendo advogada, foi a primeira mulher a ser eleita deputada provincial em mil novecentos e sessenta e um e assim, foi até à cidade de Quebec para exercer as suas funções. Mesmo sendo já advogada e deputada eleita, quando assinou o cheque para pagar a renda da casa ainda antes de começar a sessão parlamentar, não foi aceite porque o cheque só teria validade se o marido assinasse. Mulher não tinha direitos!!!!! :)
      Veio a ser a primeira mulher ministra tendo feito saír uma lei que dava iguais direitos às mulheres. Esteve na base de várias leis em defesa das mulheres e quando abandonou a política, foi a primeira juiza deste país. Depois de ter sido a primeira mulher deputada, primeira mulher ministra, primeira mulher juíza, foi este sábada a primeira mulher que teve funerais com honras de Estado. Só não posso lá ir acima ver o que se estará por lá a passar mas foi uma "Grande Mulher".

      Eliminar
    2. O Chico já sabe o que é a Bota Cansada.
      Se não sabe passa a saber.
      Começo por uma reunião de amigos para dar umas escapadelas caminhando/as nos mais diversos pontos do País tendo como organizador uma familia apaixonads por esta actividade ao ar livre Professor Antonino, esposa Lurdes Marques Silva e as filhas, Beatriz e Mafalda...e projecto de genro(ou seja namorado da Beatriz-Wilson).
      Ainda fiz algumas caminhadas antes de se chamar Bota Cansada.
      Este nome só foi oficializado mais tarde.
      Posso garantir que é uma "Organização Perfeita"!
      Desde a toda a logistica no terrena(é estudada antecipadamente) pelos
      próprios, devidamente Kilometrada, pontos dificeis, mais fáceis, dormidas quando são dois dias, e paparoca a meio da manhã e depois almoço. E claro variedades!É aqui que quando vou entra o meu lavacolhos!!Normalmente os músicos são o próprio Antonino-bandolim, o Paulo Moura-viola sem ser violador...Leonel acordeon, Carlos Carvalho e...eu(sem ser músico)
      Este casal-Antonino e Lurdes- são o que se chama de verdadeiros militantes das caminhadas...Alé destas caminhadas vão todos os anos a Santiago de Compostela-pelos respectivo trilho que apanham aqui em Coimbra..
      Se não é bem assim o Professor que rectifique(ou não porque ele não anda por aqui...)

      Eliminar
    3. Ando ando. Xeretando e estás com toda a razão. Enquanto isto der gozo estaremos sempre a bulir. Temos muito tempo para estar parados depois, não é? Vamos já pensar na próxima...

      Eliminar
    4. Tinha-me apercebido que era referente às marchas que fazem mas não sabia que eram percursos tão bem estudados, Rafael. Marcha é excelente para a manutenção física, além de serem momentos bem passados. É de acarinhar.

      Daqui também há quem vá de bicicleta a Santiago de Compostela, em viagens programadas. Vão de avião até ao Porto, trepam as margens do Douro que tem uma excelente panorâmica mas que não é bricadeira nenhuma pela inclinação assim como pelo piso e vão até lá. Levam é uma carrinha de caixa fechada atrás com os sacos. Não quero dizder que há destas viagens todos os anos.

      Eliminar
    5. Bota cansada tem toda a razão. Eu fazia trinta a oitenta kms em bicicleta três vezes por semana e agora estou bem parado. Aproveitar em quanto é tempo pois ajuda muito quando aparecem as mazelas. Por outro lado é um excelente convívio. Força.

      Eliminar
  3. Gostei de ficar a conhecer mais sobre Mme Marie-Claire Kirkland-Casgrain.
    São histórias de vida curiosas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma pessoa fora de série que ainda vi em vida, Rafael. Foi também a maior femininista de sempre do Quebec mas mas que não se considerava feminista.

      Agora no femininismo há duas correntes: as femininistas e as igualitárias, que querem a igualdade homem/mulher. As femininistas pensam que a igualitárias são femininistas mas não compreendem aonde está o problema. Filosofias de vida.

      Eliminar