sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Coimbra do vinil" - dois passatempos num só

Nos anos 80, os amantes da música tinham na discoteca «Eselindo» o local ideal para comprarem discos (em vinil) e cassetes. Sempre se encontravam mais baratos do que na Valentim de Carvalho, que ficava à entrada (ou à saída) da Rua Ferreira Borges.

1) Em que rua ficava a discoteca «Eselindo» (e aonde se mantém o reclamo luminoso... apagado)?

2) O que se vende agora nas antigas instalações da Valentim de Carvalho (Rua Ferreira Borges, 150)? Duas pistas: já foi uma agência imobiliária (Laforêt Coimbra Almedina) e agora o estabelecimento chama-se Malabar...

12 comentários:

  1. Para mim é fácil, porque sempre que vou a Coimbra faço Gala de lá passar.

    ResponderEliminar
  2. A Rua onde ficava a Discoteca eu sei-era numa das ruas da Baixinha, salvo erro rua da G...
    A Valentim de Carvaçho tenho uma vaga ideia quew ficava na entrada da Rua Ferreira Borges. Se não era pelo menos durante algna anos esteve lá uma casa que vendia cassetes, discos.Terá sido a sucessora da Valentim de Carvalho. Agora não tenho a certeza se será mais uma óptica.
    Makabar---será Artesanato?

    ResponderEliminar
  3. Como vivi a Ferreira Borges diariamente durante quase uma década, lembro-me bem da Valentim de Carvalho onde cheguei a comprar discos. Makabar não sei, talvez artesanato marroquino ...

    ResponderEliminar
  4. Ah, malta sapiente!
    A discoteca Eselindo (agora, só o reclamo luminoso) fica na Rua da Gala.
    E a Valentim de Carvalho era aonde é uma loja de artesanato... das que há agora aos montes na Rua Ferreira Borges.

    ResponderEliminar
  5. Isto é que é uma porra!
    Tem de ser criado um regulamento para as adivinhas!
    Logo hoje, que eu sabia as respostas, a Sãozita acaba com o misterioso mistério à hora em que eu ia começar a jantar.
    Fusos diferentes...

    ResponderEliminar
  6. Pois logo na primeira pena o Alfredo dizia que fazia Gala passar por lá sempre que vinha a Coimbra...
    Eu fui mais comedido. Fiquei só pelo G...
    Vou fechar o ecsritório mais cedo.Mais logo pelas 7hora da matina vou até Gouveia.Mas ao fim do dia pego novamente ao trabalho Claro é preciso pôr a economia a crescer...

    ResponderEliminar
  7. Eu ponho a economia a crescer quando vou à minha terra e pago portagem na A25 e na A23...

    ResponderEliminar