domingo, 1 de maio de 2016

DIA DA MÃE



A rosa que te dei
Era uma terna e simples flor...

(José Cid)


Quando eu Nasci

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecidas das dores,
a minha MÃE sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
P´ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha MÃE...

José Régio

4 comentários:

  1. Saúde para todas as MÃES, SEMPRE.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a meus filhos a grande felicidade que me proporcionaram, ser mãe!

    ResponderEliminar
  3. Mãe temos só uma e é sempre relembrada.

    Por aqui o dia da Mãe não é hoje.

    O que houve hoje foi uma marcha contra o capitalismo com umas duzentas pessoas que foi logo declarada ilegal pela polícia pois não deram o itenerário mas que a polícia deixou seguir na mesma como é hábito para evitar problemas. Só que quando chegaram em frente de um posto da polícia, um grupo de uns vinte lançou um coktail molotov e partiram a montra da esquadra com pedras. Depois foi a festa com gazes lacrimogéneos para despersar as pessoas.

    O que se festejou hoje foi o Dia do Trabalhador com um cortejo absolutamente legal conduzido pelos sindicatos e que levou uns milhares de pessoas. Não houve problema nenhum, confraternizaram e correu tudo muito bem.

    ResponderEliminar