domingo, 29 de maio de 2016

UM DIA DE EMOÇÕES FORTES! SURPRESA TOTAL!

Foi com este email que o aniversário surpresa do meu Pai do dia 28 começou a germinar.Quero agradecer profundamente e humildemente a todos os que contribuíram para estes dias de grandes emoções, alegria, amizade e amor dedicados ao meu querido meu velho meu amigo Fernando De Oliveira Rafael. "Caros amigos, como sabem o meu pai faz os 80 anos reais a 26 e os oficiais no dia 28 de Maio, sábado. Como falta um mês e meio, pergunto aos meus amigos a opinião se deveremos fazer uma coisa "ensaiada", com a malta toda, desde família a todos os outros amigos comuns, ou se nem por isso... Aceito sugestões porque eu vou fazer algo, embora ainda não tenha falado com a minha mãe e gostaria de ver a malta toda envolvida."

E ASSIM ACONTECEU!
"Fui levado" até ao restaurante sem saber para onde ia...mas para um almoço de família( 8 pessoas).
E o que aconteceu foi isto:
Cerca de 70 amigos  e familiares, dispostos a tornar este meu aniversário MÁGICO E INESQUECÍVEL!
Obrigado filhos e Celeste Maria - - Paulo Moura deixou um novo comentário na mensagem "ANIVERSÁRIO":
(Assalto ao Castelo)
Como eu disse há já um ano, quando começámos a falar entre nós sobre organizarmos uma homenagem ao Rafaelito, teria que ser uma homenagem aos amigos do Rafaelito... para ele não ficar com a sua modéstia melindrada.
E o dia de ontem, quanto a mim, foi isso: uma homenagem aos Amigos do nosso Grande amigo Rafaelito.
Bem hajas, Rafaelito, por... seres!



O meu muito obrigado a todos!












ver texto de autoria de Alfredo Moreirinhas: A vida de Dom Fernando

AQUI






     


Bolero de Ravel com Rafael e Mário Rui




Bolo executado pela sobrinha Graciete


 muitas prendas( o meu agradecimento...) Ah...mas esta tinha que publicar do amigo e artista Hermenegildo Coelho...com cordelinho para as macetadas ao compasso!


 FIM DE FESTA!

Para terminar:

O ALMOÇO DOS DOMINGOS com alguns amigos/as

31 comentários:

  1. A Festa foi linda,meu mano e tu bem a mereceste.
    Tive pena,muita mesma,de não ter partilhado contigo e com todos mas para outra festa já tinha sido convidada e à qual eu não podia dizer não.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre calha!
      Compromissos são para cumprir...e era uma boa causa!
      Parabéns aos noivos e à Mila!

      Eliminar
  2. 80 Anos bem medidos, bem vividos e bem festejados.
    A Festa foi linda pá!...
    Toma lá mais um abraço e um beijo da Daisy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocemecês estragam o agora octagenário com mimos!
      Mas a festa foi linda e como surpresa Ui!UI!UI!
      Obrigado pela vossa participação, cada um a seu jeito, a Daisy nas maravilhosas fotos e tu, escrevendo, escrevendo o que esta já longa vida vai proporcionando alguns momentos agradáveis, que bem romanceaste- Apreciei e muito!
      Obrigado para vós.O abraço e o beijo!

      Eliminar
  3. Lindo! Lindo! Lindo! E a festa também foi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo,Linda esta festa que me deram!
      Eu sou feio...não é não senhor, porqu~e então! havia Há muito, muito tempo uma canção brasileira, nera?
      Mas eu sei que um bonitão! Sou eu e o Ronaldo!
      Bonitito pobre, bonitão rico!
      Mas eu sei dançar o Tico-Tico e ele não,
      Vou dizer à Chama a Mamãe para lhe ensinar!

      Eliminar
  4. Faço minhas as palavras da São Rosas.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Quando os ingredientes são de primeira qualidade tem que ser bom o ASSUNTO

      Eliminar
  6. E lá fomos, sorrateiros, até à Pampilhosa do Botão. Linda terra, mas foi o cabo dos trabalhos para chegar ao "Muralhas" antes do "noivo". Numa bomba de gasolina parei e uma menina simpática disse: siga-me...

    E eu fui atrás dela, sem que a patroa que ia ao meu lado se chateasse muito com isso. No "Muralhas" encontrei o Senhor Moura, Engenheiro de profissão, que numa azáfama tentava deslocar uma mesa e uma carrada de fios.

    Depois a rapaziada foi-se juntando e o Nito fez questão de mostrar a prenda que ia dar ao Rafaelito: uma camisola da Briosa autografada por vários antigos atletas da Académica.

    Aos poucos a maré foi crescendo e, de repente, a sala estava cheia.

    Chegou então Dom Rafael e a sua corte.

    Ficou especado à entrada da sala, porque nem estava a perceber o que se estava a passar. Os oito familiares para um almoço descansado, eram afinal quase oitenta ! Quando se apercebeu chorou de emoção. A "conspiração" foi levada a sério por todos e o Rafael foi apanhado completamente de surpresa ...

    Grande foi a farra e a tarde. Com discursos, rimas e muita música. Também bom bacalhau e bolos artisticos de encantar. E já agora um bombo, que muito suou de tanta pancadaria que levou.

    O Fernando, hoje, enquanto mastigava uma perna de cabrito, foi-me confidenciando que não percebia tal movimento de simpatia à sua volta. Porquê ???

    Respondi-lhe com a convicção de chuto certeiro do Ronaldo, ídolo da bola de Dom Rafael:

    - Gostam de ti ...porque sim ...

    Abraço, meu caro Fernando Rafael...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafaelitolindo precisa que lhe façamos um desenho...

      Eliminar
    2. Vocês não me levem a mal, mas tenho de aproveitar esta onda para acompanhar a bonança.
      Acabei de ouvir o Ricardo Quaresma, que marcou um "golaço" pela selecção nacional, afirmar ao entrevistador, que queria saber do porquê de tanto sucesso: "tenho que saber aproveitar o talento que Deus me deu"...
      Pois é, Dom Rafael faz o mesmo, com todo o sucesso ganha amizades com o talento que Deus lhe deu...

      Sãozita, gostas deste desenho? Ou achas que lhe faça outro boneco?

      Eliminar
    3. Rafael, o movimento de simpatia à tua volta, é muito fácil de perceber, foste tu que iniciaste esse mesmo movimento, juntando-nos a todos, nos grandes Encontros de Gerações. Muito te esforçaste e muito nos deste !
      lá diz o velho ditado, quem semeia, colhe ... fácil,não te parece ?
      Beijinhos mais uma vez.

      Eliminar
    4. É um ovo de Colombo. Parece simples, depois de feito.

      Eliminar
  7. Hoje foi um dia muito, muito especial!
    Há 60 anos que as nossas vidas começaram a caminhar em paralelo e, há 54 a seguirmos juntos!

    " Hoje é o dia de todos,
    os que, após 60 anos,
    continuam a amar-se como nós!

    ... é o dia de todos
    os que vencem as incertezas da vida
    e a festejam, tal como nós!

    ...é o dia de todos,
    os que t~em na família o seu suporte,
    tal como nós!
    ... é o dia de todos
    os que têm uma certeza.
    De que foram feitos um para o outro!

    Gosto muito de ti, Fernando!"

    Para os amigos eu sei que sem eles, todo este festivo dia, nunca teria sido possível!
    Tanto vos amo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anota, Rafaelito: a Celestita, de ti, gosta muito. A nós, ama-nos.
      TOOOOMAAAAAAAAAA!

      Eliminar
    2. "Mai" nada!!!
      (agora diz que não ouviste...)

      Eliminar
    3. Ouviu, ouviu...
      Ele só não ouve o que não quer...

      Eliminar
    4. Pois e agora e estaleca para responder
      O melhor é fazer das palavras da Celeste Maria as minhas próprias palavras.trocando só Fernando por Celeste Maria!
      Safei-me, ora digam lá que não!

      Eliminar
    5. Também gostas muito dela e a nós, amas-nos?

      Eliminar
  8. Que bela festa teve o nosso amigo.Como é bom sentir-se assim acarinhado pelos familiares e pelos amigos...e ter uma grande Celeste Maria sempre ao lado. Um grande grande abraço.
    Guida e Raul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até ficou mais acarinhada a festa...e eu com as tuas palavras a meias com o Raul!
      Foi um gosto gostoso.Um beijinho para ti e um abração para o Raul!

      Eliminar
  9. Penso que foi uma excelente ideia a surpreza que fizeram ao Rafael.
    Gostei muito desta versão do milagre dos peixes contemporâneo. Não haja dúvidas que o mundo evoluíu e hoje há menos pobreza que no antigamente. Por isso também só foi preciso transformar oito em setenta mas maiorzinhos. Tudo de acordo com a época.
    Francamente, o Rafael está de parabéns mas também os organizadores e presentes.
    Um abraço cá do trio.

    ResponderEliminar
  10. A parte romanceada para adoçar a "pírula"
    Nem faltou a menina do siga-me que fez daquela coisa quinté fala e nos leva ao sítio certo.
    Mas não sabia que para alguns a voz não vem do além...está ali mesmo à mão de semear...o que também nalgumas situações pode ser um problema.
    Olha lá quem é aquela lambisgóia, donde a conheces!!
    Á malher esta é da firma do GPS, mas é terrestre e não custa dinheiro!!
    Pelo menos esta!!!
    Ah, pois! Juizinho menino!
    Mas chegaram direitinho e com muita antecedência para esconder vestígios de denúncia do segredo!
    Tudo na perfeição!

    ResponderEliminar
  11. Tá bem, tá bem!
    Mas é um ama-nos que está separado por um traço!Marca a distância!
    Eça é que é Eça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já diz o povo: "entre marido e mulher, não metas o hífen"

      Eliminar
  12. Pois meu caro Chico! Foi tudo 5 estrelas talvez até Michellin(porque também metia cozinha...)O segredo de polichinelo não aconteceu!
    Foi lindo e emotivo que foi passando e acabou na descontracção total!
    Só tenho que agradecer ao meu filho João Pedro que gizou e motivou os da casa
    como a Celeste Maria, filha e os amigos mais chegados( para colaborar) e todos os outros que disseram presente!
    Tudo no seu devido sítio!
    Foi muito bom!
    Para o trio a remessa do costume: um abraço e dois beijos!

    ResponderEliminar
  13. Tivemos pena de não estar, quanto mais não fosse para pôr a tuna na ordem e dar-lhe alguma 'cólidade'. Mas a pena verdadeira foi não te poder dar um abraço e afagar-te a careca. Sei, contudo, que sentiste as ondas positivas de felicidade que te enviámos do outro lado da fronteira. E, pelo menos, houve uma foto onde eu apareci e deves ter pensado em mim nesse bocadinho, ou não? Já agora, o espírito da nossa Bota Cansada acabou por cimentar as coisas: lembra-te de que o Leonel aparece nesse contexto, por exemplo. Por isso tudo, acho que temos amizades completas e com desígnios astrais. Se não fosse deste modo, só poderia ser deste modo. E ponto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuna Dás Qualidade, tu dás quantidade :O)
      E estavas tão lindo, na foto do casamento da Elsa Pimpão... ihihih

      Eliminar