sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ENCONTRO COM A ARTE MÚSICA- MARCELO DOS REIS

OU AQUI

O momento de Jazz que hoje fomos ver no Salão Brazil:

Eve Risser / Marcelo dos Reis no JaC 2016 | Qui, 20 Out, 23h30 A pianista francesa Eve Risser tem merecido os mais rasgados elogios da crítica, tanto nas suas participações em grupos como os The New Songs, En Corps ou Donkey Monkey, como no trabalho a solo. Esta quinta tem encontro marcado com Marcelo Dos Reis, guitarrista radicado em Coimbra e que nos últimos dois anos tem construído um notável percurso, com reconhecimento dentro e fora de portas. Uma encomenda da JACC Records, no âmbito do Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz 2016, o concerto será gravado para posterior edição.

Marcelo dos Reis é professor e coordenador da Academia de Música do Centro Norton de Matos

EVE RISSER - nasceu em Colmar-Conheces Bobbyzé!?

Um crítico descreveu seu jogo sobre o 2012 álbum trio En Corps como sendo "tudo menos convencional, altamente percussiva, cheia de cordas suaves, técnicas estendidas e frases repetitivas". [5] A Down Beat revisor de seu solo recorde de piano Des Pas Sur La Neige comentou em Risser "arsenal de técnicas e ferramentas que transformam seu instrumento em uma máquina de som caleidoscópica, produzindo tons e timbres inesperados.

2 comentários:

  1. Obrigado Marcelo. Gostámos deste momentoo momento musical de grande nível

    ResponderEliminar
  2. Apreciei muito, embora leiga na matéria, mas foram interpretações tão intimistas que me levaram a sentir a música como quem vê um quadro que nos toca!
    Parabéns ao Marcelo e à executante em piano ( não me ocorre o nome)!

    ResponderEliminar