domingo, 23 de outubro de 2016

Halloween

Chegou a loucura do Halloween por estes lados e aqui fica uma amostra de uma ornamentação de um pequeno centro comercial na Côte Saint-Luc.
Foto: Lucinda/Telemóvel
Foto: Lucinda/Telemóvel

Vista ao pé.
Foto: Lucinda/Telemóvel

Vista geral.
Foto: Lucinda/Telemóvel

4 comentários:

  1. Pois Chico aí já chegaram, mas ao qu penso só para os Centros Comerciais em campanhas, ou é já a sério?
    Por aqui e como sabes é só no principio de Novembro.
    Mas nos últimos dias de Outubro já aparecem aqui pelas ruas...no peditório para "os senhores/que estão lá dentro/sentados num banquinho/
    façam o favor de vir cá fora/para nos dar um bolinho.

    Ai não dão?

    Ferrão, ferrão
    Oxalá que esta casa caia no chão!
    Mas se dão:

    Esta casa cheira a alho
    O senhor que vive lá dentro
    Que tenha sempre muito trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Aqui já chegaram há uns tempos.Já há dias que estou para fazer sair uma postagem para que possam aquilatar o comércio que fazem com as abóboras só num mercado. É uma loucura. L o u c u r a. Só não a fiz saír porque queria fazer mais uma foto mas tem estado a chover.
    Quanto a essa canção, lembro-me muito bem dela. Como nem sempre havia pilim como se dizia no tempo pois até estamos a falar de recordações, muitas vezes fui com uma caixa em cartão. Francamente: era uma alegria diferente.

    Aqui os miúdos têm que ser acompanhados por um pai, e voltam todos para a mesma casa. Aí as oferendas são todas bem revistas pelo menos por duas pessoas pois não é a primeira vez que um chocolate, rebuçado ou bombom tem uma agulha dentro. Quase todos os anos aparece. Só depois as oferendas são distribuída igualmente pelos miúdos. Nessa noite a polícia está constantemente a girar com os carros para evitar raptos. É todo um orçamento.
    E v o l u ç ã o com todos os seus problemas pois criar uma criança nestas condições, torná-la responsável de acordo com a idade e criar-lhe condições para que viva sem medo... é obra.

    ResponderEliminar
  3. A tradição por cá mantém-se, embora sem o sabor de outros tempos. Mas parece-me que com menos miúdos nas ruas. Não gosto particularmente desta época de finados e nem preciso de explicar as razões. Mas gostei das fotos e da forma como esta altura deprimente do ano é retratada de uma forma mais aligeirada e festiva ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui é muito festejado, Quito. Os jardins são decorados e é ao mesmo tempo uma época excelente para o comércio. O único problema das abóboras nos jardins, é se aparecem os guaximins que são muito giros mas com os dentes, destroiem-nas. Fica o jardim cheio de pedaços de abóbora.
      Um abraço

      Eliminar