segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

ANIVERSÁRIO

 ALFREDO MOREIRINHAS

01-02-1947

Nesta data especial...

"Encontro de Gerações" deseja

MUITAS FELICIDADES!

PARABÉNS!

***

HOJE FAÇO ANOS

Não sei porquê, ou talvez por estar há 11 meses em confinamento, lembrei-me da minha primeira PAIXÃO:

A tenda do circo parecia-me enorme. Colorida, 
atraía-me compassivamente. Para ver a Mimi Codonis.
Fascinado, a primeira vez não consegui desviar os olhos da figurinha frágil, magra, de saia pequena que mal lhe tapava as ancas. O rosto, as pernas, os braços, de um branco nacarado. A boca redondilha, muito vermelha e os olhos azuis debruados a preto. Uma boneca. Uma Deusa!...
Balouçava-se no trapézio, voava, mesmo sem asas, à minha frente.
Depois, todos os dias, procurava fugir aos olhos do segurança, do porteiro e dos outros artistas que circulavam à volta das roulotes, só para a poder contemplar.
Sonhava com ela todas as noites.
Imaginava-me a seu lado, para sempre.
Não podia suportar a ideia de que ela iria deixar-me, no dia seguinte, quando o circo deixasse a cidade.
Peguei numa pequena mala e juntei algumas roupas. Iria com o circo.
Iria fugir para não me separar da minha Mimi Codonis.
- Eh! Bebé, onde vais com essa mala?
A Norvinda apanhou-me.
A malvada, sempre à porta, a dar fé.
Pegou-me pela mão e levou-me para casa.
Tinha 5 anos e a minha primeira grande paixão tinha sido contrariada.
(Alfredo Moreirinhas)
...
PS: Soube através do Google que a Mimi Codonis morreu aos 65 anos.

37 comentários:

  1. Depois da VALSA chegou o dia esperado para comemorarmos mais um aniversário do amigo Alfredo. Que seja um dia FELIZ.
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. Um dia, seguido de muitos, muitos mais, com muitas alegrias
    Parabens
    Julia Faustino

    ResponderEliminar
  3. Alfredo, que seja um dia cheio de telefonemas e conversas com todos os teus amigos, além da companhia da Daisy, a mais importante. Um grande beijinho e muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  4. E neste circo bem real em que nos vão permitindo utilizar, mascarados ou não, o trapézio da vida, desejamos que tenhas um feliz dia de aniversário.
    Era para enviar beijinhos e abraços mas será melhor optar por "Cotoveladas" amigáveis de Parabéns!
    Carlos e Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, casal amigo. A coisa está preta. Lá teremos que aguardar calmamente e com esperança... Apesar de seres um Carvalho, já tens um lugar no meu pechinché.

      Eliminar
    2. Um pechinché é um pechiché que compraste pelo preço da uva mijona?

      Eliminar
    3. E eu a pensar que irias associar, claro que inocentemente, a data de aniversário do Alfredo à das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas...
      ( http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-natureza/conteudos/livres/Dia+Mundial+das+Zonas+H%C3%BAmidas+Ramsar.htm )

      Eliminar
    4. Eu sei, eu sei...Ele nasceu no dia 1 e o dia em causa surge logo no dia seguinte? Não achas coincidências a mais?

      Eliminar
    5. Isso seria se eu não fosse lésbica!

      Eliminar
  5. Meu querido Amigo um grande abraco muita saude dua muito feliz.Tambem eu adorava a Mimi Codonis e tentava imitar nos baloiços da minha praça da Índia. Uma infancia muito feliz. Tchim tchim mesmo confinado festeja o teu aniversario. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, querida amiga. Vamos esperar dias melhores. Tudo de bom para ti. Beijos

      Eliminar
  6. Um grande abraço de parabéns, apesar este maldito confinamento.
    Que tenhas um dia feliz e que um dia nos voltemos a encontrar.
    Zé Afonso

    ResponderEliminar
  7. Abençoada Norvinda que livrou a Mimi Codonis de uma peste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa SãoRosas, sempre v...
      ...Visionária!

      Eliminar
    2. A São Rosas está cheia de ciúmes, porque nunca lhe passei cartão!... A tua foto, São Rosas, nunca irá estar no meu pechiché...

      Eliminar
    3. Nunca me passaste cartão mas já passaste caixa da Mercedes!

      Eliminar
  8. Alfredo Moreirimhas:
    Muitos parabéns para o ano mais um....
    Um dia feliz na companhia da Daisy aproveite o que tem saúde e alegria para cantar e nos dar alegria.
    Lucinda

    ResponderEliminar
  9. Um dia feliz, um grande abraço de Parabéns e muita esperança em dias melhores para festejar, em grande, todos os aniversários

    ResponderEliminar
  10. Bem, ratifico, aqui, tudo o que já te passei pelo "Zap", reforçando que gostaria de te abraçar e te dar uns beijinhos (com todo respeito, é claro!)

    Saúde!Saúde! Saúde...e muito sexo, porque, confinados, é o que podem fazer.
    Feliz Dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou tudo registado para memória futura.
      Os beijos, prefiro sem respeito, é claro...

      Eliminar
  11. Last but not least, n'est-ce pas? Ontem publiquei logo de manha na minha pàgina FB, aquele teu dia de Gloria num restaurante em Estrasburgo, quando uma linda morena Russa entamou a cançao "COIMBRA" e te veio buscar para um Duo fantàstico!!!Tudo isso enquanto esperàvamos por um delicioso e tao tipico "Baeckeoffe". Espero que tenhas tido um dia em cheio, repleto de boas recordaçoes. Um grande abraço de PARABENS e um beijinho à DAISY!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Não vi no FB mas vou dar uma espreitadela.
      Abraço e um beijo à Elisabeth

      Eliminar
  12. Venho aqui numa correria porque ontem perdi este comboio da amizade do blog do Fernando. Toma lá um abraço e conta muitos, Alfredo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieste a tempo, Quito. Muito a tempo mesmo, noutros fóruns...
      Obrigado, Abraço

      Eliminar