sábado, 19 de março de 2016

DIA DO PAI- 19 de MARÇO DE 2016

EG

16 comentários:

  1. Há 55 anos, o pai dos meus filhos pediu a meu pai a mão da sua filha!
    Beijinhos para eles e ainda para os pais dos meus netos.
    Sois os maiores!

    Um grande abraço a todos os PAIS.

    ResponderEliminar
  2. OH, se me lembro. Sr Ferreira dá-me a mão da sua filha?
    Sim, mas só a mão, não abuse!

    ResponderEliminar
  3. Venho pedir a mão de sua filha,
    Muito humildemente, Senhor Ferreira!
    Vai-te embora meu malandro
    Tu queres é levar a filha inteira!

    Na verdade Senhor Ferreira
    Logo vi que já sabia
    Que levar a filha toda
    Era mesmo o que eu queria.

    Celeste Maria, anda cá!
    Tu gostas desta encomenda?
    Gosto sim, querido pai
    Meu amor por ele não tem emenda.

    Então que hei-de eu fazer?!
    Sigam o vosso caminho
    Amai-vos e multiplicai-vos
    E trata-a com respeitinho.

    Tratarei sim, Senhor Ferreira
    Disso pode ficar descansado
    Tratá-la-ei sempre à maneira
    E amá-la como por ela sou amado.

    Vivam então a vossa vida
    Com amor e muitos afectos
    Têm sim, a minha bênção
    Mas não esqueceis de me dar netos.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Querida filha Celeste Maria
      És a menina dos meus olhos,
      Mas pára lá com essa mania
      De querer o de Lavacolhos.

      Nada disso, Senhor meu Pai
      Ele é nascido e criado em Penela
      Para terdes a certeza, averiguai
      E vereis que lhe dareis a tutela.

      Só me faltava essa, dar a tutela?
      A conversa está a dar para o torto!
      Não me fales mais nesse magricela.
      Tem paleio mas não tem onde cair morto.

      Mas, Senhor meu Pai, que disparate!
      Ele é nobre, é brasonado, é Castelão,
      É homem de ciência, engenho e arte,
      E é a ele que quero dar a minha mão.

      Celeste Maria, não há mais discussão
      Não quero sobre o assunto polémica,
      Sabes bem que eu adoro o meu União
      E o mafarrico é fanático da Académica.

      Meu Pai, sei que ele tem esse defeito
      Mas se continuais a falar dessa maneira
      Às vossas determinações não me sujeito
      Vos juro e vos garanto que vou para freira.

      Eliminar
    2. Se quiserem um final feliz, leiam o Moreirinhas.

      Eliminar
    3. Mas olha que a Celeste freira também devia ser bem engraçada...

      Eliminar
    4. Poetas não faltam. Ando em maré de nada me sair de jeito.
      Mas para além dos Alfredo e do PM o Vianinha também enviou umas "farpas" bem rimadas.
      Apreciei e anotei!

      Eliminar
  5. Poeta eu fosse para responder...
    Deixo à Celeste essa tarefa

    Agora vou para o Karaok no Artes Bar.
    Mas lá para as 2 da matina ainda aqui venho.
    Mantenha- se atentos saboreando umas arrufadas de Coimbra que estão aí a chegar!

    ResponderEliminar
  6. E merecia ser publicado em post (mesmo que seja neste)...

    ResponderEliminar
  7. Excelente saída do Sr. Ferreira.
    Adorei os versos do Alfredo Moreirinhas, até perece que esteve lá.
    Para mim vai ser um dos dias mais longos do ano. Começa hoje aí e só páro de festejar em Junho aqui.
    Este pai tem muito valor.

    ResponderEliminar
  8. O pai bem sabia
    e, até queria
    que levasse a filha inteira!
    Nada de brincadeira,
    respeitinho é muito lindo...
    E sempre assim foi indo.

    Hoje estará orgulhoso
    pelo genro garboso,
    amigo e pai dos netos
    que enchia de afetos!

    ResponderEliminar
  9. O vosso olhar não trai
    Amor e alecrim aos molhos
    Mas... será que o teu Pai
    Daria aval ao Lavacolhos?!

    ResponderEliminar
  10. Não duvides menina São Rosas.
    O sôr Ferreira, meu projecto de sogro e depois sogro de facto, tinha por mim uma consideração aos "molhos".
    Só não convergíamos no Clube d´eleição.
    Era adepto ferrenho do seu União de Coimbra(VAI TUDO). E eu do mesmo modo academista dos 4 costados.
    Não havia discussões sobre esse assunto. E quando havia "conversas" havia contenção cordial!
    Ainda tivemos um momento alto...para ele e baixo para mim!!!!
    O União subiu à Primeira Divisão e a Académica desceu!! Engoli um grande sapo vivo!.
    Tinhamos manhãs mágicas no campo da arregaça, quando eu, o Ferreira e o seu neto João Pedro(meu filho), iamos ver jogos das camadas jovens jovens entre o União e a AAC.Era um espectáculo entre nós...MUDO! Com o neto era um pouco mais animado...
    Mas como umas vezes ganhava um e outras vezes o outro.Empatámos desportivamente!

    ResponderEliminar