terça-feira, 8 de março de 2016

O DIA DA MULHER

Hoje, acordei e lembrei-me que era o DIA DA MULHER. 
A Daisy acordou ao mesmo tempo, fizemos amor, como costumamos fazer todas as manhãs... (no dia da mulher), levantei-me e disse:
Hoje tu não fazes nada, é o Dia da Mulher, sou eu que vou fazer tudo.
Tomei banho, e fui preparar o pequeno almoço, pus a roupa suja na máquina, passei a ferro a roupa da semana anterior e fui para o jardim arrancar as ervas daninhas e tratar das flores, vim para dentro e fui preparar o almoço. Descongelei bifes e fiz bifes com batatas fritas e ovos estrelados (nunca pensei que para fazer um prato destes era preciso sujar tanta louça!) Acabámos de almoçar tirei os cafés. Apetecia-me um digestivo, mas não bebi, porque ainda tinha muito para fazer durante o dia e o digestivo podia dar-me sono!
Queria ver o telejornal, mas não foi possível!... Ainda tinha que limpar o pó, aspirar a casa toda (nunca me tinha apercebido que a casa é enorme!), escrever no blog o resto da última viagem, ir pôr o lixo no contentor, ir ao mercado comprar peixe para comer amanhã, preparar o jantar (vão ser torradas e chá, que já nem posso ver o fogão à minha frente!) e por fim, adormecer no sofá com a televisão acesa!...
Quem foi o maluco que inventou esta porcaria do Dia da Mulher?
Amanhã vou descansar o dia todo!

Alfredo Moreirinhas
Aveiro, no Dia da Mulher de 2016


21 comentários:

  1. Excelente analogia com muita piada que exprime uma realidade. Excelente foto. Excelente sobre todos os ângulos.

    ResponderEliminar
  2. Acho que anda por aí algum mal de garganta ! Fiquei com uma certeza: isto é tudo uma grande aldrabice, pois tu nem sabes pegar na porcaria do aspirador, como se pode comprovar pela fotografia !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho-te uma graça!... Admira-me é que tu saibas que aquilo é um aspirador!...

      Eliminar
  3. Nem sabes pegar num aspirador, carais. E aposto que nem estava ligado à corrente. com estas tuas brincadeiras, "as mulheres dos outros" azucrinam-lhes os ouvidos por não seguirem o teu exemplo. Se estivéssemos na minha terra, fazia-te uma barrela com urtigas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai trabalhar malandro! Não explores as mulheres que tens em casa!...

      Eliminar
  4. A brincar, a brincar, foste dizendo umas verdades.
    Mas, em matéria dos direitos das mulheres, ainda está muito, muito por fazer!

    ResponderEliminar
  5. ... Ihhhhhhhhhhh! Só isso que fizeste, hoje? Faltou muito!
    Mas gostei da parte "...A Daisy acordou ao mesmo tempo, fizemos amor, como costumamos fazer todas as manhãs...". Caramba! Haja fôlego já cedo!
    Uma homenagem à Alfredo, mas que bem caracteriza uma fração do trabalho braçal de uma mulher. E ainda dizem ser ela o sexo frágil! Uma ova que é!
    Aproveito para desejar que todos os dias sejam dias dedicados à mulher. Que os homens percebam quão valiosa é essa joia, rara, que eles têm em companhia, seja esposa, mãe, irmã, filha...
    Um beijo para todas as mulheres deste blog,inclusive a ... São!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que ninguém me parabenizava. E como gosto que me parabenizem...

      Eliminar
    2. Ficaste parabenizada com o"inclusive" beijo de Chama a Mamãe!
      Toleirona!

      Eliminar
    3. Sei lá. Poderia ser para a São do Quito...

      Eliminar
    4. Em rigor, para a São do Quito da São.

      Eliminar
  6. Fazemos todas as manhãs, porque todas as noites, depois de o fazermos fica sempre a sensação de que ainda há muito para fazer!...

    ResponderEliminar
  7. Que belo Aparelho, Assunto.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Apareço por aqui agora e o dia já vai longo... e por motivos estranhos a este dia da mulher, nada mais fiz do que almoçar o almoço que não fiz...e nem sequer dei a atenção devida à minha Celeste Maria no seu dia.
    Mas como o dia ainda não acabou espero ainda ir a tempo de reparar a falta...

    ResponderEliminar
  9. São assim todos os dias da mulher. Não há dúvida: o mundo é das mulheres, mas ainda bem que tu e outros como tu sabem reconhecer as maravilhas do feminino

    ResponderEliminar
  10. Eu só agora apareci por aqui porque dediquei todo este dia a parabenizar.
    Foi um dia ocupadíssimo, sem tempo para nada mais que não fosse parabenizar, parabenizar, parabenizar.
    Estou esgotado. Até amanhã. Uma santa noite, também para vocês.

    ResponderEliminar
  11. Pois... vocês gozam mas deviam viver no Quebec para verem o que é a força do femininismo. Sem falar nas leis, não é uma palavara vã no dia a dia, pratica-se. As responsabibiladades são distribuídas entre o casal igualmente, pois são assim habituados desde pequenos.
    No terceiro ano do secundário a minha filha tinha "economia familiar", aonde eles e elas aprendiam a pregar colchetes, molas, botões, a fazerem calções, etc. Depois na vida prática, muitos deles andam de calças com baínhas presas por alfinetes de segurança. A alimentação e lavagem de louça é a meias, as lavagens da roupa é feita a meias e se vão comer fora, cada um paga o seu.
    Estão de tal maneira habituados que na primeira vez que cá comi num retaurante com a Lucinda e a Joana até tive que pensar na pergunta que o empregado de mesa me pôs e que foi mais ou menos assim:"a menina vem na conta de qual?".
    Fora isto, nem fazem ideia das reuniões femininas que houve hoje por estes lados, pois hoje não era dia para os maridos mas até a discussão do sexo a meias, esteve na ordem do dia.
    Sinceramente, gostei deste dia da mulher.
    Um beijinho para todas as mulheres deste mundo.

    ResponderEliminar
  12. Ainda que com atraso permito corrigir: 8 de março é, desde 1977, o DIA INTERNACIONAL DA MULHER..

    ResponderEliminar