terça-feira, 1 de abril de 2014

RICARDO NO BARCELONA ...


RICARDO

Ricardo, valoroso guarda - redes da Briosa, terá feito Domingo passado o seu último jogo pela equipa. Numa operação - relâmpago, o atleta seguiu esta tarde para Barcelona onde vai efetuar testes médicos, sendo previsível que já não defenda as balizas da Académica no Dragão. Face a lesão grave de Valdez, titular do clube catalão, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, a escolha dos responsáveis do grande clube espanhol recaiu sobre Ricardo.
Todos os academistas vêm com pesar a saída do seu grande atleta, desejando-lhe contudo as maiores felicidades.
Quito Pereira      

20 comentários:

  1. Exacto! Já ontem à noite sabia disso.
    O Barcelona está sem o titular Valdez por lesão grave.
    A UEFA e por se tratar de uma situação dificil, ficando sem guarda redes, dado que o habitual substituto também está lesionado, atendeu o pedido do Barcelona, de acordo com os regulamentos da UEFA, que prevê esta situação excepcional. Ricardo deve alinhar já no próximo domingo pelo Barcelona!

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma "sticada" ao Paulo Bento que não abre a pestana!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pré chamadas do Paulo Bento para a selecção eram combinadas com a Académica, para valorizar o Ricardo para uma boa transferência...mas parece que seria para o Braga!
      Assim é melhor. Aproveitou o Barcelona!

      Eliminar
  3. Confirmo a saída esta tarde do Ricardo. Partiu do aeródomo de Cernache num bimotor do presidente do Barcelona que o veio cá buscar!!!
    A Académica dificultou a saída...mas como o Barcelona acabou por subir a parada para uma importância que ronda mais ou menos o que vai custar a próxima época da AAC, com vista a alcançar o 4º lugar da Liga, 2014/2015 que dá direito às provas da UEFA!
    É preciso aproveitar, até porque temos o PEISER!

    ResponderEliminar
  4. Ui, agora é que vi que estamos no 1 de Abril, já caí!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  5. Na realidade, é já de fonte limpa que o Ricardo assinou pelo Barça. Goraram-se assim as negociações com o Desportivo de Penela, pela mão do grande empresário de futebol Fernando Rafael, que ficou sem uma pipa de massa de comissão e as próximas férias de verão com a castelã num hotel de 5 estrelas cadentes em Miami, como já estava programado, afinal vão ser em Cacilhas, a comer um arroz de frango e uns pasteis de bacalhau, debaixo de um chapéu de sol desbotado do uso ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Penelense não ficou com ele porque A Académica queria o Castelo e claro não dei autorização!
      Prefiro comer "jaquinzinhos" de preferência a teu lado!!

      Eliminar
    2. Não me fales em Jaquinzinhos que me pões nervoso ...

      Eliminar
  6. "Salvo as devidas proporções" eu também era menino para ir... ajudar o empresário de Penela (a comer o tal arroz de frango e respectivos pasteis de bacalhau).

    ResponderEliminar
  7. Não tenh tido "tempo"para vir ao blogue mas já sabia através da Lucinda o que se passava com o Ricardo, pois leu-o. Quer seja realidade ou primeiro de Abril, a verdade é que a notícia saíu na televisão da Radio Canada e no canal V. Vamos a ver o que vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro MALANDRO!!!
      Fernando AZENHA

      Eliminar
    2. Chico tens razão.Penso que a Notícia foi dada na BBC,em roda pé, com chamada "ÚLTIMA HORA"!!!

      Mas claro a rádio que primeiro deu a notícia foi mesmo RÁDIO SALGUEIRAL DO CAMPO"!
      Em FM!

      Eliminar
  8. O Quito brinca e deu no que deu...
    O Carrilhão de Mafra, orgão sério da Região Saloia, lamentava ontem a toda a largura da primeira página, que a quermesse que patrocinou na praia de Ribeira D'Ilhas não tenha rendido o suficiente para cobrir a oferta do Barcelona para a inusitada transferência.
    O Ericeirense que negociava a aquisição do Ricardo, resolveu contudo o problema, obtendo uma licença especial para jogar com três guarda-redes simultâneamente, cada um com duas pranchas de surf de tamanho XL, com as quais tentarão reduzir o número de golos que tem sofrido na Champions Saloia

    ResponderEliminar
  9. hihihihi ...também tu Felicyius ....

    ResponderEliminar
  10. ÚLTIMA HORA Afinal transferência gorada:Barcelona está impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores por uma época inteira!!!!


    O Barcelona não vai poder inscrever jogadores nos próximos dois mercados de transferências, tendo sido também multado em 370 mil euros, um castigo aplicado pela FIFA na sequência de irregularidades na na inscrição de menores. Também a federação espanhola foi multada em 410 mil euros igualmente por violação dos mesmos regulamentos.

    "No presente caso, constatou-se que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento com 10 futebolistas menos de idade e cometeu outras violações a respeito de outros jogadores, algumas relacionadas com o anexo 2 do regulamento", pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira.

    Mais: "Constatou-se que a RFEF [Federação espanhola] e o Barcelona violaram várias disposições relativas a transferências e à 1.ª inscrição de menores de nacionalidade estrangeira no clube, assim como outras normas relativas à inscrição e participação de certos jogadores nas competições nacionais. As investigações dizem respeito a vários menores inscritos no clube que participaram em torneios com a equipa durante as temporadas entre 2009 e 2013".

    Para a Comissão Disciplinar da FIFA, trata-se de "infrações graves", pelo que proíbe o clube de inscrever jogadores "durante duas temporadas consecutivas completas [equivale a dois mercados de transferências]". "Ainda assim, concede-se um prazo de 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores afetados".

    ResponderEliminar
  11. Bem, esta não é de 1 de Abril.É mesmo verdade. Mas o Dom Rafael, ficou todo contente, porque é Real Madrilista por causa do Cristiano Ronaldo. Mas este ano lá vai ter que ter paciência, porque palpita-me que o Barça vai ser outra vez campeão, conho !!!

    ResponderEliminar