sábado, 26 de agosto de 2017

AS BEIRAS NOTICIOU....NOITES TEMÁTICAS

Hoje é a última sexta-feira do mês de agosto e, tal como acontece desde julho, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) vai promover mais uma Noite Temática. O objetivo é a realização de atividades que decorrem principalmente à noite e nas quais APBC pretende que o comércio se mantenha aberto ao público até às 24H00.
        Assim, o fado vai tomar conta das ruas e largos da Baixa. Nesta iniciativa, a APBC conta com a colaboração de À Capela, Fado Hilário, Secção de Fado da AAC, António Dinis e Carlos Jesus.
 Encontro de Gerações andou por lá e assistiu à sessão no LARGO DO ROMAL

4 comentários:

  1. Todas as iniciativas com vista ao reaparecer de uma Baixa viva têm o meu aplauso. Jamais teremos um espaço coimbrão como já foi. Resta limpar as feridas e requalificar este coração da cidade. Uma cidade em mutação acompanhando os Novos Tempos ...

    ResponderEliminar
  2. Estou absolutamente de acordo com o comentário do Quito.
    Penso que a cãmara tem uma palavra muito forte a dizer nas noites brancas pois agora com um Terreiro da Erva bem aproveitado para distrações gerais e noutros locais da baixa, seria o ideal para lhe dar maiores proporções.
    O comércio autorizado a estar aberto toda a noite de acordo com a rentabilidade de cada um, não se perdia nada.
    Para promover a deslocação das pessoas e também para que se sintam em segurança, os meios de transportes camarários deveriam funcionar gratuitamente durante toda a noite como cá nesses dias.
    Adorei a notícia.

    ResponderEliminar
  3. Ainda havia folklor na Praça 8 de Maio!
    Muita gente na Baixa entre a qual se viam muitos estrangeiros.
    Não assistimos ao "FADO" em todos os locais.
    Quando chegámos era nas escadas do Gato, com muito público. Daqui o mesmo grupo passo para o Largo do Romal-emblemático com as fogueiras dos Santos Populares comandadas pelo Calmeirão!
    Ainda passámos pelas escadas da Igreja de São Tiago já com outro grupo e aqui a maior enchente.
    Daqui viemos para casa...Mas ainda havia no Terreiro da Erva, no Arco Almedina e em frente à Brasileira que até era dos estabelecimentos que estavam fechados. Aliás a maioria estavam fechados. Mas nada destes eventos vão para além da meia noite/1 da manhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário.
      Assim é uma mexida que me me deixou muito contente. Até diria irradiante, pode crer. Se mantiverem, estou convencido que muita coisa vai mudar.
      Seria de aproveitar um local com bastante espaço para manterem a alegria no dia a dia depois das horas de trabalho e muito em especial nos fins de semana. Tanto turistas "locais" mas muito especialmente o estrangeiro, logo que se comece a constar e pelo descrito, vão deixar muito pilim que bem precisamos.
      Estou crente que se tudo começar a engrenar, muitas das lojas fechadas começarão a abrir nem que seja com pessoal reduzido. Muito conta para tal as leis do trabalho vigente, pois tudo tem que se adaptar se fôr necessário. Se fôr necessário..., com a dinâmica dos nossos responsáveis é que talvez vá demorar uns anitos, pois tem que ser tudo muito bem pensado...
      O Rafael refere-se ao Calmeirão. O que me veio lembrar. Tempos passados pois talvez seja da família do Calmeirão do nosso tempo.
      Francamente: este comentário encheu-me. Obrigado.

      Eliminar