segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SEPARADOR FIGUEIRAL....PARA QUEM NÃO VAI AO FEICE...

Pois quem não passa pelo "FEICE" merece a partilha destas fotos que documentam o assalto  ao "PINGO DE MEL" da Mouradia! E foram surpreendidos pelos donos da mercadoria sacada com a ajuda da "LADRA


                      Nem olho para a LADRA!
                     Quem aponta é conivente...
                     Este é para comer já....
                        Tão ladrão é quem rouba como quem aponta!
                      E reparem na mala castanha lá ao fundo. Encheram-na de figos....
                 
                      ...  Como se o cesto do Mercedes não bastasse!
              E ainda reclama: tirado da árvore e está azedo!!! Eu não me poupei a esforços...
   A única boa acção que se aproveitou foi o MIMO que a dona da casa nos fez quando viu que lhe andávamos a limpar o jardim!

CHEGADINHA DE FRESCO DA DAISY



31 comentários:

  1. Ah...parece que ficam mais gostosos, assim, apanhados de outras casas....hihihi

    ResponderEliminar
  2. Já é um ritual a invasão pacifica da MOURADIA! Este anos atrasámos-nos uma semana....mas valeu a pena pelos figos, pela ginjinha e pela companhia dos amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti, eu senti-me ofendido e prejudicado.

      Eliminar
    2. Espero que o proprietario dos ex figos na figueira se pronuncie...

      Eliminar
  3. Acabo de apresentar uma queixa na GNR contra determinada pessoa e divulgo, para que a fraude não aconteça com outros ingénuos e incautos como eu. A queixa reza assim:
    Eu, Alfredo Moreirinhas, venho apresentar uma queixa formal contra Fulano por me sentir enganado, prejudicado economicamente e ofendido no meu bom nome.
    Fulano há cerca de uma semana que anda no facebook a fazer propaganda (enganosa, como mais à frente se verá) da quantidade e qualidade dos figos que tem no jardim da sua mansão (mansão à qual ele chama de moradia que é para não atrair os amigos do alheio).
    Fulano explica no facebook que em determinado dia não estaria em casa, dando a entender que quem quisesse poderia aproveitar a sua ausência e apanhar os figos que bem entendesse.
    Aproveitei o facto de o meu carro ter trazido, de fábrica, uma caixa própria para figos e planeei lá ir no tal dia durante a ausência de Fulano.
    Gastei cerca de 60 € em gasolina e portagens. Como não sabia onde era a mansão, tive que pagar (50 € sem recibo) a um casal amigo que conhecia e já lá tinha ido várias vezes. Esse casal fez-me andar às voltas, provavelmente com o intuito de eu me perder e nunca conseguir lá ir sem a ajuda deles. Ele dizia para cortar à direita, ela à esquerda e o GPS mandava ir em frente. Tenho a nítida sensação que passei 4 ou 5 vezes pelo mesmo sítio... Ao fim de uma hora às voltas lá chegámos à Mansão, mas com a ajuda do GPS! Não obstante, o casal não abdicou dos 50 €.
    Saímos do carro, peguei no caixote próprio para figos e deparámo-nos com o portão fechado. Só por dentro se poderia abrir. Tive que saltar o portão e na manobra rasguei uns jeans que me tinham custado 350 €. Desde o portão até ao jardim onde está a figueira, passámos por um outro enorme jardim com árvores exóticas e protegidas, como por exemplo um azevinho e um pinheiro nórdico.
    Ao chegar ao local da figueira vi logo que tinha sido enganado. Havia figos podres por todo o lado, tanto no chão como, ainda, na figueira. Uma vez que ali estávamos resolvemos limpar o jardim daquela imundice de figos podres. Estávamos nós naquela azáfama quando aparece o casal dono da mansão, arrastando uma mala para fingir que tinham acabado de chegar.
    A mulher viu logo que nós não estávamos a furtar, mas sim a limpar a esterqueira dos figos podres, mas o marido pôs-se logo em altos berros a dizer que ia chamar a GNR. Tive que o ameaçar que iria fazer queixa dele por ter árvores protegidas e proibidas. Essa ameaça foi suficiente para ele baixar a voz. Entretanto a dona da casa, para agradecer o nosso trabalho, pôs ali mesmo, no jardim, na parte por nós já limpa, uma mesa com várias bebidas, bolinhos e chocolates diversos. Senti-me altamente prejudicado, pois não gosto de bolos nem de chocolate branco e as bebidas eram todas alcoólicas sabendo eles que eu não bebo álcool quando conduzo. Nem um sumo nem um copo de água. Durante as limpezas torci um pé numa porcaria de uns vasos que a dona da casa insiste em espalhar no meio do caminho. Fui mordido por uma vespa (ainda tenho o braço inchado e já gastei 25 € num anti-histamínico), caiu-me um figo podre na camisa e a nódoa não sai (a camisa é Calvin Klein e tinha-me custado 200 €).
    Estou de cama com o pé torcido.
    Ando a tomar medicamentos por causa da mordedura.
    Gastei total de 660 € por causa da propaganda enganosa.
    Sinto-me altamente ofendido no meu bom nome porque o dono da casa, veio para o facebook acusar-me de ladrão e ainda com ameaças de fazer queixa de mim à GNR.
    Já não se pode confiar em ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na qualidade de ...advogada, o meu cliente foi induzido, pela propaganda enganosa, a passar por todos esses constrangimentos, além de ter sofrido danos morais. Sua fama e boa reputação (como bom ladrão de figos sem quebrar nenhum dos ossos do corpo) foram questionadas, o que, di per si, já lhe dá ao direito de uma indenização.
      hehehehe

      Eliminar
    2. Obrigado. Temos que ir pensando na indemnização.

      Eliminar
    3. Já vou mostrar-te com quantos paus se faz uma... figueira!

      Eliminar
  4. Aprovo o primeiro parágrafo, reprovo o 2ª, aprovo o 3º , reprovo o 4º e triste pelo último!

    ResponderEliminar
  5. Testemunhei os factos relatados e nem entendo que estejam exagerados...
    Aguardamos pela decisão judicial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu processo vai ser melhor documentado que o do Alfredo! Está no papo (o processo, que os figos estão no vosso papo).

      Eliminar
    2. Mas esta desavergonhada tem alguma coisa a ver com o caso?

      Eliminar
    3. A São entrou na conversa só pra falar disso: "Já vou mostrar-te com quantos paus se faz uma... figueira!"

      Eliminar
    4. Celeste vai ser convocada como testemunha. Já a SãoRosas... será arrolada como tal.

      Eliminar
  6. Que seita !!! A "Chama a Mamãe" nem sabe no que se está a meter !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais trabalhar para a Máfia, Mamãe. "Hádes" ter muitos clientes honestos, "hádes"!

      Eliminar
  7. Adorei esta postagem pelo tema, assim como a boa disposição que viveram e transmitiram, incluindo os comentários. Obrigado.
    Tem o condão de me lembrar tempos passados em Gois quando era miúdo. No tempo das vindimas levantava-me cedo, passava na cozinha e cortava uma ou duas fatias de broa. Saía para o quintal aonde o pessoal andava a fazer a vindima, ia até ao fundo e como os bracitos não davam para trabalhar com a ladra, subia as escadas e lá ia roubar uns figos pingo-mel. Descia e ia assim carregado muito sorrateiramente até à adega aonde me sentava a comer a broa com os figos e como nesse tempos não se pensava em doenças, punha-me a escorripichar o fundo dos cálices de água ardente que o pessoal tinha utilizado para o mata bicho. Não sei porquê mas enchia o peito, sentia-me tão bem como um verdadeiro homem e depois lá ia ajudar a comer umas uvas ao pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Chico, esses figos não deveriam saber-te tão bem como estes souberam à quadrilha. É que os teus não eram roubados.

      Eliminar
  8. ...pois o Casal Moura nem um pedacito de broa tinham!!!Só lambareirices!.
    Também eu Chico tantas e tantas vezes que apanha barrigadas de figos com broa trepando às figueiras que encontrava pelo caminho...antes de chegar às minhas numas fazendas que tinhamos em Penela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se eu adivinhasse tinha-vcs levado a broa que sobrou do Cozido do Talasnal na Broa...

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Cá para mim, o ramo que partiu, foi ele numa ida sozinho, à noite...

      Eliminar
    2. à noite todos os figos são pardos...e os pássaros precisam de dormir!

      Eliminar
    3. Pela quantidade de acusações que me fazem, nem daqui a 20 anos o processo está concluído...

      Eliminar
    4. Isso seria se eu contratasse um advogado.

      Eliminar
  10. A proposito, o que é feito do FIGO ?

    ResponderEliminar