domingo, 18 de maio de 2014

Rua Visconde da Luz (Coimbra) a meio da manhã de sábado (2014-05-17)

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Depois de passar por ali, fui à Baixinha. E algumas ruas são uma desolação...

      Eliminar
  2. Paulo Moura
    Belas imagens de uma rua que já teve animação e imaginação.
    Das últimas idas a Coimbra deparei-me com uma rua deserta e lojas tristes de gente.
    Parabéns a quem teve a ideia.
    O desafio ao comércio estabelecido pelo comércio temporário numa das principais ruas de Coimbra só pode ser saudável.
    Abraço.
    António Quaresma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu filmei este pedacinho precisamente porque senti algo que há muito não encontrava na Baixa: vida.

      Eliminar
  3. Lá tenho eu mais uma vez que discordar de algumas apreciações sobre Coimbra!!!
    Vou quase todos os dias, mais vezes à tarde do que de manhã. à Baixa. E o que noto é que principalmente nas ruas da chamada calçada, praça 8 de Maio , Rua da Sofia, Quebra Costas, Portagem( onde de tarde as esplanadas dos vários cafés e gelatarias estão sempre cheias de turistas.Estes e nota-se bem, são na sua grande maioria asiáticos. Há muito mais ofertas turísticas, como seja o Parque Verde da cidade onde diáriamente estão estacionadas vários autocarros de excursões.Já para não falar na zona da Universidade, lugar de visita obrigatória.
    Ainda não há muito tempo os Diários cá do burgo faziam eco do aumento muito sigificativo de turistas em Coimbra!
    Quanto ao filme do Paulo está muito bom.Um dia destes faço um filme à semana(sem a qualidade deste..)
    Não esquecer que Coimbra não há muitos anos tinha meia dúzia de hotéis e agora penso que tem 10 ou 11 e licença concedida para mais 1.

    ResponderEliminar
  4. Rafael, estiveste comigo no Porto na semana passada. Queres comparar "turismos"?

    ResponderEliminar
  5. Aprecio o que Coimbra tem, mas deveria ter muito mais e isso só depende da vontade e imaginação, que não devem ser limitadas pelo passado.

    ResponderEliminar
  6. Durante quase uma década, vivi a baixa diariamente. Era o pulsar de uma cidade e de um "canal" cheio de gente a frequentar lojas, livrarias e cafés. Hoje, até custa lá ir, sobretudo à chamada "Baixinha" das ruas acanhadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Baixinha, na sua grande maioria, está abandonada.

      Eliminar
    2. As ruas da Baixinha, são as que mais me seduzem.Nunca deixo de passar por lá.Gosto daquele cheiro...Então na casa das sandes de leitão com um branquinho fresquinho...

      Eliminar
  7. Sandes de leitão e branco fresquinho ??? !!! Ainda tens de me explicar onde é isso, ó Castelão de Penela ...

    ResponderEliminar
  8. Gostei deste vídeo pois pude ver a baixa. Obrigado.
    Não vou entrar no campo turístico e outros pois não estou aí para acompanhar a evolução.
    Noto no entanto o esforço que têm por manter o pavimento bem português, bem polidinho. Até brilha.

    ResponderEliminar