segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Podiam chamar-lhe um figo...

... mas não vos foi suficiente. Tiveram que ser milhares, como os meus vizinhos e os cães deles estão dispostos a testemunhar!
O pior nem foi isso! O mais grave foi que nós tínhamos uma Pseudotsuga (que até pensávamos ser um pinheiro), a qual estava muito sossegada no seu poiso, como a imagem abaixo documenta...


... até ao assalto pereperet... pepret... prepre... ai, o carais... perpetrado por um bando de pardais à solta... os putos, os putos, que a levaram, disfarçando o furto com umas manobras de diversão (bem divertida, diga-se) junto da figueira. Só não levaram as raízes, porque não caberiam no carro (é grande mas nem tanto)!


Logo que fugiram, num Mercedes branco descaracterizado, tirei a foto abaixo, que se junta como prova aos autos:


Outra prova de que levaram a Pseudotsuga com eles, é o vídeo abaixo, em que se comprova que o condutor não cabia no carro, pelo que teve de o guiar fora do mesmo, de uma forma que só pode configurar a figura de bruxedo, motivo mais suficiente para o larápio ser condenado à fogueira (do S. João, se a justiça portuguesa demorar como é hábito):


19 comentários:

  1. E também te roubaram a nuvem que está na foto de cima e um pouco do azul do céu. Eu denunciava-os ao Trump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o roubo que me fizeram foi mesmo uma Trumpa!

      Eliminar
    2. Trampa é coisa que não existe no quintal...Só pisei figos podres!

      Eliminar
    3. Tonino a nuvem era passageira vinda de terra brasileira!
      Essa do céu azul tem graça, graça do senhor, senhor dos passos, paços do concelho, conselho de ministros. ministro da guerra, guerra junqueiro, junqueira de Alcantara, Alcantara do mar, mar dá peixe, peixe é pescada, pescada do alto, alto da serra, serra da estrela, estrela vem do céu, céu azul, azul é tinta, tinta para escrever, escrever para França, a frança tem os bébés, bébés bebem leite, o leite vem da vaca, a vaca tem cornos...ai Antonino se tiras a conclusão lógica!

      Eliminar
    4. Uma bela lenga-lenga para passares o tempo na prisão...

      Eliminar
  2. 1. O pinheiro foste tu que o cortaste para vender a madeira na candonga.
    2. O carro recusa-se a entrar na estrada porque estavam outros carros a passar e até pessoas. Ele não dá baldas, segurança primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Alfredo, Alfredo: então arriscas a fazer manobras electrónicas de arrecuas, numa grande avenida cheia de trânsito arriscando as vidas de sua amada esposa, de mim e da não menos amada esposa minha!
      Só para um brilharete que felizmente falhou...

      Eliminar
    2. O que vos valeu mesmo foi aquela merda não funcionar!

      Eliminar
  3. ACUSO: anda aí um gajo de calças de ganga a roubar figos que reconheço ser o mesmo que foi apanhado em flagrante a roubar laranjas com uma escada no quintal da minha sogra em Juncal do Campo. Assim até eu tinha mercedes topo de gama. Dá-lhe São Rosas ... dá-lhe catrino !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coisa está a descompor-se... digo, decompor-se... digo, compor-se!
      O Alfredo já começou a chamar pela Mamãe...

      Eliminar
    2. Meu cliente não é reincidente. Tem residência fixa...quer dizer...não é bem assim. Vive pelo mundo. Mas coloco minha mão no fogo por ele (desde que o fogo já esteja apagado)."Adispois",O meliante, digo, o meu cliente nem de fogo gosta. Ele confundiu com "fígado.


      Eliminar
    3. Figas canhoto se houvese esposa do figo!

      Eliminar
    4. Prescindo desta advogada. Ela que vá advogar para outra freguesia...

      Eliminar
  4. Na foto do vídeo do carrito andante o casal assustou-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era caso para menos! Estava uma pseudotsuga no lugar do condutor!

      Eliminar