sábado, 18 de janeiro de 2014

Postalinho extra de Paris...O encontro-Colmar-Azurva em Paris!!!

Un aprés-midi à Paris!

   
Quarta-feira 15, grande encontro com o simpático casal Moreirinhas no centro de Paris!
A tarde estava linda. Uma pontinha de sol, abraçando o céu azul, convidava-nos a um passeio pela capital dos Direitos Humanos!
Bem instalados ao quentinho, num bistrot perto do Centro Beaubourg, revisitámos as nossas viagens a esses dois paises fantásticos que sao o CAMBOJA e o VIETNAME.
Tive a oportunidade de felicitá-los pelas belas fotos que publicaram, dessa incursão pela Ásia!

Já na rua e em frente a uma montra de artigos fotográficos, os dois sonharam em trocar as suas duas SONY pelas NIKON!"Deixem-se disso! Não há nada como o primeiro amor" acrescentei!
De repente, o céu virava ao vermelho e a DAISY pedia-me para os conduzir à sede do Partido Comunista Francês!!!! Questão de arquitectura. E lá fomos de Metro até à famosa Place du Colonel Fabien. Vestidos à rigor (de vermelho, evidentemente) posaram para a eternidade em frente do edificio.
A gentinha que passava ao lado, olhava surpreendida pensando talvez que viéssemos da Coreia do Norte. Sim, porque deve ser o único Pais do Mundo a acreditar ainda naquela ideologia. Aqui, representam actualmente 4% do eleitorado Francês. Trocaram-se "as cantigas" pelos "flirts"!!!!
 Em seguida, vocês não vão acreditar, mas levei-os ao meu Hospital!!!!Como ficava mesmo a dois passos, fui-lhes mostrar os sanitários dum dos melhores Hospitais de Paris!!!O Alfredo estava espantado!"Eh Pá!andamos   nestes corredores, atravessando a uma hora já avançada, vários serviços e ninguém nos pede absolutamente nada?Nunca vi nada assim" dizia ele!

Uma visita se impunha! LES CHAMPS ELYSEES onde eles já nao iam há anos!
Decidimos jantar no LEON DE BRUXELLES (onde sou cliente assiduo) para nos deliciarmos com a especialidade da casa: Mexilhões com molho de vinho branco, coentros e alho. Batata frita à descrição. Escolha certa pois passámos uma belíssima parte da noite, recordando os amigos, olhando para o futuro!



Para uma boa digestão levei-os ao showroom da RENAULT onde posaram ao lado da minha nova máquina, o CLIO RS 200. Sempre com o vermelho em boa sintonia!


Já se fazia tarde quando, numa galeria de arte, o Alfredo se enamorou por esta peça de arte, que, diga-se de passagem, colava-lhe à pele! "Travel with Us" seria  certamente o titulo que lhe teria dado, se ele tivesse sido o autor!


Gostei de os ver!
Bom fim de semana a todos vós!

BobbyZé

11 comentários:

  1. O BobbyZé partiu para Paris, ao encontro dos amigos. Por lá se passearam em mais uma jornada de confraternização. Com problemas de saúde de que de resto nem faz segredo, o nosso amigo BobbyZé é bem o exemplo da alegria de viver e da sua força interior. Para ti, Daisy e Alfredo vai o meu abraço.

    Belas fotos. Já agora BobbyZé, estás de parabéns. O carrão é lindo ...

    ResponderEliminar
  2. Assunto do altamente é ESTE.
    Os Amigos são assim em qualquer parte do mundo.
    Um GRANDE ABRAÇO para todos.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  3. Também eu gostei de ver este magnifico trio em Paris!
    A reportagem é bem elucidativa do que foi este "Un aprés midi à Paris! Tudo como manda a boa etiqueta de bem receber de que o Bobbyzé é rei e senhor!
    Os condes de Azurva portaram-se muito bem, pois até se vestiram a condizer para as fotos!
    Sabiam para o " cli(o)am...

    ResponderEliminar
  4. Malta extraordinária, que até em Paris descobre um Samambaia!

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido bem agradável o encontro deste trio simpático. Ainda por cima em Paris...Quem me dera. Abraço opar os 3

    ResponderEliminar
  6. Reportagem impecável!… Eu jamais conseguiria fazer uma reportagem desta categoria. E foi tudo exactamente assim. Coisas do altamente, como diria um outro nosso amigo!….
    Gostámos de estar com o Bobbyzé que continua a ser um bom anfitrião!…

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ver o " Trio Maravilha em Paris"!
    É sempre bom encontrar amigos, sobretudo quando estamos no estrangeiro e termos um anfitrião à altura de um ótimo guia turístico.
    Os tons vermelhos ainda são reflexos da noitada no cabaret.
    Bela jornada!

    ResponderEliminar
  8. Bien sûr Monsieur Castelao! Hà muito que jà reconheci as tuas faculdades de excelente grafista!!!Até pareces que és Alsaciano! Sempre atràs da perfeiçao.
    Foi realmente um encontro fabuloso! Gosto imenso de passear por Paris mas nunca là poderia viver! Nunca trocaria COLMAR nem tudo o que tenho aqui à volta, pela capital Francesa! E o casal Moreirinhas teve bem a oportuinidade de constatar porquê! N'est-ce pas Alfredo?
    Voltarei a Paris de 12 a 16 de Fevereiro!!

    ResponderEliminar
  9. Que alegria ver três amigos por Paris...
    Gostaria de andar por aí... mas tanto!
    Bom ideia Bobbyzé em nos enviares esta "viagem" do vosso encontro.

    ResponderEliminar