quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RECORDAR É VIVER ...

Avós e neto. Recordação de uma bela manhã, passada em Cernache. O João Miguel, fez as delícias de alguns, aos comandos do seu pequeno Tomahawk. Para os avós Rafael, cá de longe, vai um abraço. Para o João, se tiver tempo de por aqui passar, uma saudação especial do amigo
Quito Pereira. 

E FOI ASSIM

O piloto foi ontem a  Valência-Espanha fazer um último exame, para entrar no mercado de trabalho




Mas há mais  amigos que participaram nas viagens/treino

18 comentários:

  1. Que bom ver esta juventude, só que os aviões que vejo não têm neve.

    ResponderEliminar
  2. Já repararam no ar absolutamente "babado" da Celeste Maria?
    Quanto a Dom Rafael parece que lhe leio o pensamento: "a mim não me apanha ele..."

    Ao João Miguel não consigo ler o pensamento mas quase que jurava que também está "babado" com os avós que tem.

    Nota: é pena que a foto esteja um pouco tremida mas é natural. Foi depois do voo, não foi?...

    ResponderEliminar
  3. Os avós babados, mas com toda a razão! O João Miguel é um "Menino" de ouro!
    Gostei muito de ter voado com ele.
    Grande abraço para todos e um muito especial para o piloto.

    ResponderEliminar
  4. O João Miguel, é aquilo a que se chama um gajo porreiro. Se não fosse,não me aturava as perguntas obtusas como :
    - Ó João, que manómetro é aquele ?
    E o João, carregadinho de paciência:
    - Ó Quito então não se vê logo que é o manómetro do combustível ...

    Fiz TODOS os possíveis para fazer voar o avô com o neto. Mas cada vez que falava no assunto ao Fernandito Rafael, ele dizia-me assustado com a "maça de Adão" aos pulos :

    - Ó Quito vamos mas é beber uma imperial, que eu já estou com a garganta seca ...

    Com corajosos destes , nem sei como conseguimos ganhar a batalha de Aljubarrota ...

    Um abraço para Espanha. O João Miguel, futuro Comandante da aviação comercial, ainda nos vai levar a todos de férias às Caraíbas ...

    ResponderEliminar
  5. maria helena morgadojaneiro 09, 2014 7:03 da tarde

    O avô não se vê porque foi o primeiro a entrar!!!!!!!!Parabéns ao Piloto, aos avós e aos papás que são também muito fixes. E ainda... aos autores da reportagem e primeiros passageiros!

    ResponderEliminar
  6. Momentos bons da vida. Os amigos e amigas, destemidos e confiantes, acompanharam o João Miguel para lhe fazerem companhia nas viagens que lhe permitiram fazer horas de voo para engrossar o currículo. Bem hajam.
    Ver os filhos e netos a evoluir é sempre agradável, mas o João Miguel é vê-lo a voar, literalmente!

    ResponderEliminar
  7. Foram uns belos dias a voar em boas companhias! As Caraíbas para já, é que vão ter de esperar um bocado, mas é só mesmo um bocadinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não te esqueças de me levar ao Rio de Janeiro!

      Eliminar
    2. Tenho esperança de ainda conseguir viajar num avião pilotado por ti num percurso inferior a 3 horas...
      Felicidades e beijinhos,João!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Minhas amigas!
    Caros amigos!
    Eu também fui um dos previligiados...ao voar ao lado de um jovem piloto...pelos céus de Coimbra até à Figueira da Foz...sobrevoando o imenso Atlântico! A calma e a já consagrada experiência do João Miguel...proporcionou um voo...num belo avião...que paracia que "levitava", tal era a suavidade do vôo! Renovo os meus agradecimentos ao João Miguel e ao Avô Don Rafael...que "agendou" o dia ! Espero num futuro próximo, e quando voltar a New York...ao entrar no "AirBus A380"...oiça a voz do Comandante João Miguel Rafael de Melo. - Em meu nome e em nome de toda a tripulação, desejamos uma ótima e confortável viagem a todos os senhores passageiros!

    Grande abraço...e BOM ANO!!

    ResponderEliminar
  10. As maiores felicidades, quer pessoais, quer profissionais para o João Miguel. Parabéns aos Avós..."babados" !

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns, Celeste Maria e Rafael pela profissão maravilhosa do vosso neto.
    Futuro auspicioso para ele.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. ´Recordar é mesmo viver! Quando senti saudades de momentos que muito alegres foram para mim.
    Parabéns João e que tenhas muita sorte e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito trabalho.
    Para os Avós muitas e boas viagens de convívio com o neto e com os amigos também,
    Beijocas muito grandes

    ResponderEliminar
  13. Pois para além do Quito, São e Celeste Maria, também a manas Joana e Mariana Moura, José Leitão, Alfredo Moreirinhas, a irmâ Cláudia , o pai e muitos mais amigos andaram lá por cima com o João Miguel!
    Fui ficando para o fim e...acabei por já não ter vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estava logo a seguir a ti...

      Eliminar
    2. Verdade, até tínhamos trocado a vez!!!!!

      Eliminar
    3. Tu bem querias dar-me a vez mas eu só iria depois de tu ires.

      Eliminar