domingo, 9 de setembro de 2012

Cores do Fumo

Coimbra com a Luz dos fogos.
Um Abraço.
Tonito.

6 comentários:

  1. Numa boa foto bem documentada esta triste realidade "dum país" a arder!
    Neste caso bem na nossa zona!

    Nota:regressei depois de uns dias ausente!
    Estou novamente a postos, tomando nota das mensagens que me deixaram.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Ontem, numa tarde e noite dramáticas, o perímetro florestal da Aveleira, foi consumido por um perigoso e violentíssimo incêndio. Com coragem e heroísmo, bombeiros, pilotos, populares e até comentadores de televisão, viram as suas vidas em risco, muito principalmente os bombeiros e pilotos. Todos estes portugueses, merecem o nosso maior respeito e solidariedade. Nós, os portugueses, sejamos solidários uns com os os outros, já que, desgraçadamente, a população do país está completamente entregue à sua sorte e delapidada nos seus parcos recursos.Sejamos pois solidários, sem a obrigatoriedade de respeitar quem não nos respeita ...

    ResponderEliminar
  3. Coimbra com a cor de fumos tristes, bem notórios em mais uma boa foto do Tonito!

    ResponderEliminar
  4. Belíssima foto que nos mostra uma nova vista de um outro ângulo de Coimbra, sendo só de lamentar o motivo que a originou.
    O problema aí com os fogos é mesmo muito grande pois até as tv’s daqui mostraram.
    Tenho ficado admirado ao longo destes últimos anos pois a cultura da cana do açucar obriga a queimá-la antes de a cortarem e apanharem. Para evitarem fogos desses, os agricultores criam talhões com ruas em terra batida a separá-los que permitem a deslocação rápida de pessoal e material no caso dos ventos traírem os trabalhadores durante a queima.
    Por outro lado e mais relacionado com o que aí se passa, aqui mais para norte fui encontrar o mesmo sistema em zona de floresta plantada. Acho estranho não fazermos o mesmo pois até devem conhecer o sistema. À falta de melhor, que se comece a fazer nas zonas queimadas.

    ResponderEliminar

  5. Podia-se dizer que é "só fumaça". Mas não é verdade. Há aqui, para além de
    uma boa foto, um grito de revolta.
    Feissebuquiando: gostei.
    Abraço, Tonito.

    ResponderEliminar